quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clássico paulista termina empatado e Timão perde a liderança

Este final de semana foi marcado pelos clássicos que aconteceram em todos os estados e o clássico paulista foi entre Corinthians e Palmeiras, duas equipes que são arqui-rivais, porém que vivem momentos completamente diferentes.

O Corinthians era líder do campeonato com apenas uma derrota, enquanto o Palmeiras estava nas posições intermediárias da tabela, porém em clássicos tudo pode acontecer. Outro fato que marcou este jogo é que foi o primeiro do Corinthians sem Mano Menezes, pois o técnico corintiano agora defende a seleção brasileira.

Antes do início do jogo a expectativa era enorme, todos os torcedores esperando pelo começo da partida e querendo ver o seu time vencer. E quando a bola rolou vimos um jogo disputado, porém que tinha domínio total do time corintiano, os jogadores partiam forte para o ataque e os primeiros 10 minutos de jogo foram de pura pressão corintiana.

Dessa forma não demorou ao gol aparecer, em contra-ataque rápido Iarley foi até a linha de fundo e cruzou a bola para Jorge Henrique marcar de letra, Palmeiras 0 x 1 Corinthians.

Depois de marcar o gol o Corinthians continuou partindo forte para o ataque em busca de mais gols, porém sem solução, ou a bola era defendida ou desviada, mas o segundo gol não saia. Já que o Corinthians não conseguia marcar foi a vez do Palmeiras começar a se aventurar ao ataque e logo isso deu resultado, aos 33 minutos de jogo, após cruzamento, Kleber cabeceou e o goleiro Júlio Cezar fez bela defesa, porém no rebote, Edinho chutou sem chances de defesa. Tudo igual no Pacaembu, Palmeiras 1 x 1 Corinthians.

No segundo tempo ainda ocorreram chances das duas equipes, porém nenhuma conseguiu concretizar as oportunidades obtidas e o jogo terminou com o empate. Com este resultado o Corinthians perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense que venceu o Atlético-PR e somou 26 pontos, contra 25 do alvinegro. O Palmeiras por sua vez está na décima primeira posição com apenas 15 pontos. Parece que o primeiro jogo sem Mano não foi muito bom para os corintianos, o que resta agora é torcer para que Adilson Batista acerte o time e recupere a liderança. Confira abaixo os outros resultados do final de semana:

São Paulo 2 x 1 Ceára
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 1 x 1 Guarani
Internacional 0 x 0 Grêmio
Vitória 1 x 3 Botafogo
Avaí 4 x 1 Goiás
Flamengo 0 x 0 Vasco
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Prudente 1 x 2 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário