quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O rei dos clássicos

A rodada do campeonato paulista deste fim de semana teve como destaque o clássico entre Corinthians e Santos. E mais uma vez o time do Parque São Jorge levou a melhor e venceu por 3 x 1.

Antes da bola rolar a expectativa era muito grande, o Santos entrou em campo como grande favorito, o Corinthians por outro lado estava disposto a vencer, mas sabia que encontraria grande dificuldade.

Porém quando a bola começou a rolar vimos um jogo diferente do que esperávamos, todos achavam que o Santos partiria com força ao ataque enquanto o Corinthians ficaria na defesa a espera do contra-ataque, mas o que aconteceu foi o inverso.

O técnico corintiano armou o time de uma maneira que o Santos não conseguia se achar em campo, os atacantes do Corinthians marcavam a saída de bola o que atrapalhava o passe do peixe e além disso, o time do Parque São Jorge partia para o ataque com muita força levando grande perigo a defesa de seu adversário.

O Santos não conseguia segurar o rápido ataque corintiano e devido a isso cometia várias faltas próximas a área, os jogadores do Santos e nem mesmo a torcida corintiana sabiam que ai estava o grande perigo e aos 23 minutos de jogo aconteceu outra falta, esta um tanto distante da área, Fábio Santos se apresentou para fazer a cobrança e marcou um golaço, direto no ângulo esquerdo do goleiro santista, Corinthians 1 x 0 Santos.

Depois de sofrer o gol o Santos ficou ainda mais perdido em campo, e o Corinthians continuava a atacar com perigo, mas não conseguia ampliar o placar, com o passar dos minutos o Santos começou a se encontrar e aos 40 minutos veio o empate santista com Elano, o jogador tentou um primeiro chute e ficou na defesa, a bola sobrou para ele mesmo que dessa vez conseguiu chutar e foi mais um golaço, tudo igual no Pacaembu, dessa forma o jogo foi para o intervalo com o empate.


Na volta para o segundo tempo o time do Parque São Jorge voltou melhor criando mais chances de gol e em jogada de velocidade de Dentinho o jogador foi derrubado na área, pênalti em favor do Corinthians, Fábio Santos se apresentou para a cobrança e foi bola para um lado e goleiro para o outro, Corinthians 2 x 1 Santos.

Depois de sofrer o gol a equipe santista piorou em campo, ocorreram muitos erros de passe e faltas desnecessárias, o Corinthians por sua vez fazia seu papel na partida e jogava o que sabia, o jogo seguiu dessa forma até os 41 minutos de jogo quando Liédson recebeu um belo passe, correu em direção ao gol, aproveitou que o goleiro estava adiantado e chutou por cobertura, gol de craque, gol com estilo, gol como o que Ronaldo marcou contra o mesmo Santos na final do campeonato Paulista de 2009.

Fim de jogo Corinthians 3 x 1 Santos, com este resultado foi consolidado o que muitos já afirmavam, o Corinthians pode estar mal como estiver, mas na hora de disputar clássicos o time cresce muito com a ajuda da torcida e a raça dos jogadores, o time mereceu vencer, pois jogou bem e os jogadores mostraram tudo o que sabem dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário