sábado, 19 de fevereiro de 2011

Adeus do craque


Na última segunda-feira Ronaldo, jogador pentacampeão que atualmente defendia as cores do Sport Clube Corinthians Paulista, convocou uma coletiva de imprensa para declarar sua aposentadoria antecipada, pois estava prevista para o fim do ano.

O craque chegou ao Parque São Jorge por volta de 10h00, se despediu dos jogadores que foram seus companheiros durante este tempo e logo em seguida se apresentou para falar com os jornalistas que esperavam ansiosos para a afirmação que muitos já sabiam que viria, o jogador se apresentou ao lado de seus dois filhos, Ronald de 10 anos, filho de seu primeiro casamento com Milene Domingues e Alex de 5 anos que o fenômeno conheceu recentemente, fruto de um breve relacionamento que teve no Japão.

O camisa 9 se emocionou muito enquanto falava com os jornalistas e chegou até a afirmar que durante o tempo que ficou refletindo sobre o seu futuro sentiu-se como se estivesse em uma UTI a beira da morte e que a aposentadoria parecia a primeira morte que ele viveria. Afinal é muito difícil para um atleta que jogou praticamente durante toda a vida pensar que amanhã vai acordar e não vai mais precisar treinar.

Ronaldo afirma que a decisão foi muito bem pensada e todos os que o acompanharam durante este período de reflexão, que durou desde a derrota para o Tolima até o domingo que antecedeu a coletiva, concordaram com o seu pensamento. Segundo o fenômeno os principais motivos que fizeram com que ele tomasse esta decisão foram as frequentes lesões que o acompanharam durante toda a carreira que nos últimos anos de Corinthians continuaram a persegui-lo e também o excesso de peso, ponto pelo qual ele foi criticado durante os últimos anos, nesta última coletiva ele afirmou que sofre um problema de tireóide, que impossibilita que ele emagreça.

Outro ponto forte que fez com que o craque antecipasse sua aposentadoria foi a derrota para o Tolima na Taça Libertadores de América, grande sonho da fiel, após a derrota houve grande pressão da torcida e vários protestos, dentre eles muitos que não foram pacíficos, a derrota decepcionou profundamente o craque que durante a entrevista pediu desculpas para a torcida pelo fracasso na Libertadores.

A entrevista foi bastante emocionante, marcada por muito choro do craque que durante alguns momentos ficou até sem palavras, Ronaldo afirmou que perdeu para seu próprio corpo que não suporta mais as dores que foram causadas pelos anos de futebol.

Assim foi marcado o fim de 19 anos de história no mundo da bola, do São Cristóvão ao Corinthians, passando por grandes times da Europa, assim foi à carreira de Ronaldo, um dos maiores jogador de futebol, campeão do mundo três vezes e o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo com 15 gols, campeão de duas edições, e certamente o melhor jogador de futebol que eu vi jogar.

Craque que me emocionou por diversas vezes com seus lindos gols, suas belas jogadas, que por diversas vezes me fez chorar durante suas contusões, que me fez cair junto com ele quando seus músculos não aguentaram e ele desabou, este foi Ronaldo em campo e podemos dizer que sua afirmação realmente é verdadeira, o craque passou por todos adversários, fez gols em grandes goleiros, furou defesas impenetráveis, mas foi derrotado por ele próprio, seu corpo não foi capaz de aguentar as frequentes lesões. Mas mesmo passado por tudo isso Ronaldo é, foi e sempre será craque, talvez o último de sua geração e mesmo depois de aposentado continuará sendo um dos caras que em admiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário