sábado, 19 de fevereiro de 2011

Gunners levam a melhor contra Barça


Na última quarta-feira foi dia de grande emoção pela Liga dos Campeões, um dos maiores campeonatos da Europa, em que só os melhores conseguem vencer. O jogo de destaque foi entre Arsenal e Barcelona, o time espanhol entrou em campo como grande favorito, devido a possuir grandes jogadores e jogar um belo futebol que encanta multidões, o Arsenal por sua vez corria por fora, mas como sabemos no futebol nada é impossível.

Quando a bola começou a rolar conseguimos ver logo nos primeiros minutos de jogo que o Barcelona realmente era um time melhor, pois não era apenas um grupo de jogadores que jogavam bem individualmente e sim um time que jogava muito bem em conjunto.

As chances de gol iam surgindo para o time catalão, porém os jogadores, principalmente Messi, perderam diversos gols, e o placar não saia do 0 x 0. Até que aos 26 minutos de jogo em jogada de velocidade Messi no meio de quatro marcadores conseguiu dar um passe milimétrico para Villa, o jogador entrou livre na área, tocou na saída do goleiro e não desperdiçou, Arsenal 0 x 1 Barcelona.

Depois de sofrer o gol o Arsenal se abateu um pouco em campo e o Barcelona dominava a partida com trocas de passes entre os jogadores, o jogo continuou dessa forma com o Barça trocando passes e o Arsenal tentando chegar ao ataque, porém sem eficiência, dessa forma o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Barcelona por um gol.

No segundo tempo o técnico do Arsenal, Wenger, fez modificações no time para que ele ficasse mais ofensivo e tentasse o empate e quem sabe a vitória, com as modificações o time melhorou e conseguiu assustar a defesa do Barça algumas vezes, mas os gunners não conseguiam marcar, isso até os 33 minutos de jogo quando Clichy deu um passe para Van Persie que recebeu pelo lado esquerdo do campo e mesmo sem ângulo chutou para o gol, a bola passou entre a trave e o goleiro e deixou tudo igual, Arsenal 1 x 1 Barcelona.

Depois do empate a torcida do Arsenal foi ao delírio e empurrou o time para que ele conseguisse a virada, o jogo pegou fogo e os gunners começaram a pressionar a defesa do Barça, O Barcelona por sua vez continuava no ataque e foi no contra-ataque que o Arsenal conseguiu a virada, Fábregas lançou a bola para Nasri que recebeu pela direita e cruzou para o Arshavin no meio da área, o jogador recebeu a bola e chutou sem chances para o goleiro, depois do chute foi só comemorar, assim foi à virada do time inglês.

Depois de sofrer a virada o Barcelona ainda tentou empatar, mas não houve tempo e o Arsenal saiu com a vitória, 2 x 1 para o time inglês, com essa vitória o Arsenal pode até empatar a próxima partida que avançará para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Essa é a beleza do futebol, o Barcelona entrou em campo como favorito e o foi durante todo o primeiro tempo e parte do segundo, mas o Arsenal se superou e conseguiu a vitória, vitória merecida e com raça. Agora é torcer para que o segundo gol seja tão bom como foi esse com grande disputa e um resultado imprevisível no final e que a melhor equipe passe para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário