quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tricolor carioca fatura o Bi-Campeonato Brasileiro

No último dia 05 de dezembro o Fluminense sagrou-se campeão carioca depois de vencer o Guarani por 1 x 0.

Foi realmente um jogo duro, o gol da vitória do tricolor carioca só saiu no segundo tempo e a torcida já estava nervosa a espera do resultado, mais uma vez levou o título a equipe que errou menos e teve mais sorte.

O Corinthians por outro lado não passou do empate com o Goiás por 1 x 1, o gol do Goiás saiu após erro do goleiro Júlio César, porém ainda no primeiro tempo o Corinthians conseguiu chegar ao empate, mas não passou disso. Imaginem como seria se o Corinthians ficasse no empate e o Fluminense também como não seria a decepção da nação corintiana.

O Cruzeiro equipe que corria por fora na busca pelo título se deu bem ao vencer o Palmeiras e devido ao empate do time corintiano a equipe mineira ficou com o segundo lugar da competição e se classificou direto para disputar a taça Libertadores da América no ano que vem. O Corinthians na terceira posição vai ter que disputar a Pré-Libertadores para tentar a classificação.

O campeonato desse ano foi disputado até o fim, porém muitas dúvidas surgiram nos amantes do futebol devido as últimas rodadas em que os adversários diretos de Corinthians e Fluminense supostamente teriam entregado os seus jogos para prejudicar seus rivais, e muitos afirmam que o ideal seria a volta dos mata-matas.

Apesar de ser uma maneira de campeonato menos justa eu particularmente prefiro o jogo disputado em mata-mata, afinal a disputa é maior o que gera maior emoção, este ano o campeonato foi emocionante, porém em outras edições o campeão surgiu muito antes da última rodada o que prejudicou o fim do campeonato.

Agora resta nos desejar parabéns ao Fluminense que foi campeão por mérito seu, pois desempenhou um futebol bonito e de muita raça. E aos amantes do futebol de plantão resta esperar até o ano que vem por mais um campeonato e que ele seja tão emocionante como foi este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário