domingo, 19 de dezembro de 2010

Inter de Milão joga o que sabe e espanta a zebra


Na tarde de ontem aconteceu à final do Mundial de Clubes da FIFA entre Internazinale, time com muita tradição que já havia vencido este mundial por outras duas vezes e Mazembe, time da República Democrática do Congo, desconhecido de todos, até os mais apaixonados por futebol desconheciam este time que vem de um país pequeno do continente africano.

A Inter chegou até a final depois de vencer o Seongnam da Coreia, vitória está que já era esperada, pois quase todos apostavam que a Inter estaria na final deste mundial, pois é um time recheado de grandes jogadores que estão em grande fase. O Mazembe por sua vez chegou à final depois de vencer o Internacional, time brasileiro que ao lado da Inter de Milão era tido como favorito, o time congolês era de fato a zebra do mundial.

E com a vitória sobre o Inter brasileiro todos começaram a se perguntar se aconteceria a mesma coisa com a Inter de Milão, todos queriam saber se o time italiano também seria pego de surpresa pela zebra do mundial.

Porém quando a bola começou a rolar conseguimos perceber que ao contrário do Internacional a Inter de Milão entrou muito bem em campo e que seria muito difícil a zebra conseguir vencer, pois todos os craques do time italiano estavam “inspirados”.

Com os craques jogando bem ficou fácil para Inter que conseguiu vencer a partida com facilidade, ainda no primeiro tempo a Inter fez 2 x 0 com gols de Pandev e Eto’o, no segundo tempo Biabiany ampliou o placar com mais um gol, no final a Inter venceu por 3 x 0 e ainda perdendo muitos gols, pois se houvesse marcado em todas as oportunidades que foram criadas seria uma verdadeira goleada em final de mundial.

Parabéns para Inter que venceu o jogo por que mereceu, pois jogou um futebol que dava gosto de ver com todos os craques do clube jogando tudo o que sabem. É assim que tem que jogar um grande clube com seriedade, pois independente do adversário ser mais fraco no futebol tudo é possível e em um único lance tudo pode mudar.

E parabéns também a zebra Mazembe que vem de um país em que o futebol não tem tradição, mas que com raça e determinação conseguiu chegar à final, a beleza do futebol é essa fazer com que um time desconhecido fique conhecido por todos por jogar um futebol bonito em determinado período ou mesmo por sorte, a beleza desse esporte das massas é que quem vence é a equipe que joga o melhor futebol e não a que possui mais craques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário