quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Inter perde para zebra africana


Na tarde de ontem o Internacional entrou em campo para disputar o mundial de clubes da FIFA, o adversário era o desconhecido Mazembe, time da República Democrática do Congo, país localizado no continente Africano.

O Mazembe é um clube pequeno e que chegou ao mundial como zebra, ninguém acreditava que a equipe venceria nem mesmo seu primeiro jogo e surpreendeu ao ganhar do Pachuca por 1 x 0. Bom até ai tudo bem, todos consideravam a vitória como a sorte de um clube principiante em disputas de mundiais, porém contra o Inter que seria o próximo adversário todos tinham certeza da eliminação do clube africano, porém na tarde de hoje veio à surpresa.

O Inter entrou em campo confiante, afinal todos acreditavam no Colorado, antes da bola rolar o jogo parecia ser mais uma disputa fácil que seria apenas mais uma formalidade para chegar a final, inclusive no site do time gaúcho estava escrito que o próximo confronto seria contra a Inter de Milão, a confiança era grande e por que não dizer que o time entrou de “salto alto”, pois a vitória já era dada como certa.

O Mazembe por outro lado mais uma vez entrou em campo como a zebra, a derrota já era tida como certa por todos e se a vitória chegasse seria lucro para o time, pois ela era tida como impossível.

Porém quando a bola começou a rolar o jogo não se mostrou nada fácil para o time gaúcho, o Mazembe se postou forte na defesa, que mostrou-se consistente e com um bom goleiro e as subidas ao ataque do time congolês levavam perigo ao goleiro Renan.

O Inter tentava, porém perdia vários gols e não conseguia abrir o placar, dessa forma o jogo foi para o intervalo no 0 x 0. Na volta do intervalo a equipe colorada perdeu grande chance de abrir o placar do jogo e como o ditado diz, quem não faz toma e foi o que aconteceu. Aos sete minutos de jogo Kabangu abriu o placar para o Mazembe.

Depois de sofrer o gol o Inter partiu forte para o ataque em busca do gol de empate e quem sabe da vitória, porém o gol continuava não saindo e os atacantes do time perdiam chances incríveis de marcar, a equipe tentou, mas não teve jeito e aos 40 minutos de jogo foi decretado o fim do time colorado no mundial quando Kaluyituka marcou o gol da vitória do Mazembe, final de jogo Inter 0 x 2 Mazembe.

Essa é a mágica do mata-mata que eu sinto falta no campeonato brasileiro, é o time mais fraco crescer no momento de decisão e poder vencer o mais forte, é o futebol imprevisível, isso que é lindo nos jogos decisivos, um time que vem de um lugar sem tradição no futebol e vencer o time brasileiro que era tido como favorito.

Agora muitos são os motivos apontados para a derrota do Colorado, alguns dizem que foi o salto alto, outros que foi o técnico que errou entre outras explicações, nunca saberemos exatamente o que aconteceu para que o imprevisível acontecesse o que sabemos que é o Mazembe mereceu vencer, pois jogou tudo o que podia e demonstrou o melhor futebol que foi visto no estádio ontem, agora devemos assistir a final torcendo mais uma vez pelo espetáculo e que a equipe que jogar melhor vença a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário