quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alemanha e Argentina passam para as quartas e irão se enfrentar


Neste domingo jogos emocionantes e cheios de rivalidade movimentaram a bola na África do Sul. No primeiro jogo dois rivais antigos se encontraram a Alemanha deu o troco de 1966 na Inglaterra.

O time alemão comandado por bons jogadores mostrou por que é um dos favoritos nesta Copa do Mundo e impôs seu ritmo no jogo, os ingleses por outro lado decepcionaram na competição, desde a primeira fase eles já entraram mau nas partidas e Rooney foi a grande decepção da inglesa, o jogador de quem todos esperavam muito “dormiu” na maioria dos jogos.

Com um bom time e as deficiências dos ingleses os alemães venceram o jogo com uma goleada de 4 x 1, esse foi o troco de 66. Ainda houve um grande erro de arbitragem que comprometeu a partida. Quando o jogo estava 2 x 1 em um chute de longe do time inglês a bola bateu no travessão, entrou no gol e saiu, porém o auxiliar não viu e não marcou o gol, os ingleses apontam esse lance como crucial para a eliminação de seu time, mas o importante é que a Alemanha jogou melhor e mereceu avançar na competição independente dos erros de arbitragem.

Pelo outro jogo do domingo Argentina e México se enfrentaram, as duas equipes estavam dispostas a vencer a partida para poder avançar para as quartas de final, mas como apenas uma das equipes conseguiria avançar eles tiveram que entrar com um ritmo forte de jogo e a equipes que errasse menos venceria.

Esse foi um jogo em que mais uma vez um erro de arbitragem ajudou a definir o placar. Quando o jogo ainda estava 0 x 0 e o México estava melhor em campo, dominando a partida e impondo o seu ritmo, o craque Lionel Messi deu um chute que sobrou para Tevez marcar de cabeça, o problema é que quando o jogador argentino cabeceou ele estava impedido dessa forma o gol deveria ter sido anulado, o problema, mais uma vez, foi que o auxiliar não marcou impedimento, o que fez com que o gol marcado irregularmente fosse apontado como legal e dessa forma a Argentina abriu o placar do jogo.

Depois de sofrer o gol o México se descontrolou em campo, pois todos nós sabemos que sair atrás no placar contra a Argentina é muito ruim, dessa forma o time passou a partir para o ataque desordenadamente, o que não poderia dar certo, dessa forma o contra ataque ficou todo para o time argentino que soube aproveitar isso muito bem e marcar seus gols.

Higuaín ainda marcou o seu gol e Tevez mais um, o México ainda tinha na cabeça que poderia vencer, mesmo sofrendo a derrota por 3 a 0 e partiu forte para o ataque, a Argentina tomou muito “sufoco”, mas isso não foi suficiente para romper a forte defesa que se formou para parar o ataque mexicano. Com a pressão o México ainda conseguiu marcar um gol, mas isso não foi suficiente para vencer os argentinos. Final de jogo Argentina 3 x 1 México.

Com o placar desses jogos mais um jogo das quartas de final foi definido e será um grande clássico do futebol mundial. Argentina e Alemanha se enfrentarão no sábado, às 11h00 (horário de Brasília), os dois times dispostos a vencer a partida e partir para semifinal, que o melhor time vença e avance para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário