segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corinthians não consegue vencer o Guarani e soma sete jogos sem vitória

Na tarde de ontem o Corinthians entrou em campo contra o Guarani, jogo muito importante para o time que tentava sair da má fase. O Corinthians foi a campo sob muita pressão, durante a semana um grupo de torcedores foi até o Parque São Jorge para protestar e criticou diversos jogadores pelas atuações ruins dos últimos jogos. Até Ronaldo, ídolo da Fiel que jamais havia sido criticado desde que chegou, teve seu nome citado nos gritos da torcida.

Dessa forma o Corinthians precisava vencer o jogo para acalmar a torcida e Ronaldo voltaria a campo depois de vários jogos com lesão. O Corinthians começou o jogo partindo forte para o ataque, o time tinha que vencer e queria marcar o gol logo, porém o Guarani não estava disposto a perder e estava disposto a complicar o jogo para o Corinthians.

Ronaldo se movimentava bem e ajudava o ataque corintiano, e aos quatro minutos de jogo o craque marcou, porém o auxiliar anulou mal o gol marcando um toque de mão que não existiu. O Guarani por outro lado ficou apenas com o contra-ataque ineficaz que em nada assustava a defesa do Corinthians.

Aos 19 minutos de jogo Ronaldo marcou mais um gol, porém o árbitro da partida anulou mais um gol do atacante alegando impedimento e mais uma vez a irregularidade não existiu, pois o jogador estava na mesma linha que a defesa do Bugre.

Depois disso o Corinthians continuou melhor em campo, porém o gol insistia em não sair e assim o jogo se encaminhou até o final do primeiro tempo e também durante todo o segundo tempo, o Corinthians com o ataque forte e o Guarani com alguns contra-ataques que assustaram o Corinthians, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, dessa forma o jogo terminou da maneira que começou, Guarani 0 x 0 Corinthians.

O Corinthians teve tudo para vencer este jogo, faltou aproveitar as oportunidades desperdiçadas e ter um árbitro mais competente apitando a partida, pois são juízes como esse que fazem com que os brasileiros não confiem em nossos árbitros, um gol anulado já seria um grave erro, mas dois gols é demais. Pelo menos esse jogo serviu para percebemos que Ronaldo voltou a jogar bem e está com vontade de voltar a vencer.

Porém isso não é suficiente para os torcedores corintianos e devido a isso a crise continua no Corinthians, que agora completa sete jogos sem vitória, e na próxima semana terá um clássico contra seu arqui-rival Palmeiras. Se vencer o clássico a crise irá para o espaço, mas caso isso não aconteça os torcedores ficarão ainda mais irritados. Agora é acompanhar os jogos do campeonato torcendo para seus favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário