sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Corinthians leva a melhor em “decisão”

Em jogo decisivo entre os lideres do campeonato Corinthians consegue a vitória e encosta no Fluminense



Esta quarta-feira Corinthians e Fluminense entraram em campo pelo campeonato brasileiro, este jogo era esperado por todos os apaixonados por futebol que apontavam a partida como “decisão”, pois o jogo envolvia os dois lideres do campeonato e em uma competição tão disputada como o campeonato brasileiro o confronto direto sempre tem grande importância, dessa forma a expectativa estava formada.

O Fluminense, líder do campeonato entrou em campo disposto a vencer para continuar na liderança e tentar a ganhar o título, o Corinthians também entrou disposto a jogar tudo o que sabia nesta partida, pois na segunda posição a equipe não poderia se dar ao luxo de perder um jogo tão importante, o objetivo da equipe era vencer e encostar no líder Fluminense para que a disputa ficasse ainda mais equilibrada.

Quando a bola começou a rolar conseguimos ver exatamente o que já estava previsto, duas grandes equipes na disputa de um título, as duas querendo vencer a todo custo e com certo receio de tomar um gol, mesmo sem ser este parecia um jogo de decisão de campeonato.

Nos primeiros minutos de jogo a equipe carioca foi melhor em campo, tendo a torcida a seu favor os jogadores trocavam passes rápidos para enganar a defesa corintiana que inicialmente parecia bem treinada se postando muito bem, o ataque do Fluminense também ajudava a defesa, pois o atacante Washington entrou impedido por diversas vezes na área corintiana.

Com o passar dos minutos a pressão do tricolor carioca foi esfriando o que deu chances para que o Corinthians pudesse começar a armar suas perigosas jogadas, os chutes de longe e os contra-ataques eram as principais armas de ataque corintianas.

As duas equipes se apresentavam com força no ataque, porém as defesas estavam levando vantagem, até que no finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos de jogo Elias fez um lançamento na medida para Jucilei que com categoria dominou a bola no peito e chutou bonito sem chances para o goleiro, Fluminense 0 x 1 Corinthians.

Na volta para o segundo tempo o Corinthians continuou melhor em campo, porém com mais cautela, afinal o importante era vencer, e aos 20 minutos o Corinthians conseguiu ampliar o placar, Elias mais uma vez acertou um passe perfeito, dessa vez foi Alessandro que recebeu a bola livre e rolou para Iarley que empurrou para dentro das redes e correu para o abraço, Fluminense 0 x 2 Corinthians.

A torcida do Corinthians de todo o Brasil ficou muito empolgada com o resultado que daria ao Corinthians a liderança do campeonato e com um jogo a menos que seu rival Fluminense, porém o time do Parque São Jorge não conseguiu suportar a pressão que o Fluminense impôs. Deco, o maestro do time, tocou de cabeça para Rodriguinho que invadiu a área e tocou para Washington que marcou o gol do tricolor carioca, Fluminense 1 x 2 Corinthians.

Depois de tomar o gol o Corinthians aumentou a marcação para segurar a vitória e conseguiu, com os jogadores do Fluminense bem marcados o time paulista conseguiu segurar o placar e levar a vitória para São Paulo, final de jogo Fluminense 1 x 2 Corinthians.

A vitória do time paulista foi muito importante, pois o time encostou no líder e tem um jogo a menos, dessa forma a equipe paulista tem grandes chances de passar na frente do Fluminense e assumir a ponta do campeonato. Agora os torcedores devem acompanhar todos os jogos desse grande campeonato que tem tudo para ter mais rodadas empolgantes como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário