domingo, 26 de setembro de 2010

Corinthians leva a melhor em clássico e mantém a liderança



Neste meio de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato brasileiro. Rodada esta que foi marcada por um grande clássico paulista, entre Santos e Corinthians.

O pré-jogo foi um tanto conturbado por parte da equipe santista que um dia antes do clássico demitiu seu técnico Dorival Júnior devido a problemas entre técnico e o jogador Neymar que o desrespeitou durante o jogo contra o Atlético-GO.

O jogo desde o início foi muito disputado e a rivalidade existente entre as equipes se mostrou muito forte. O Santos começou a atacar e pressionar o Corinthians, devido a isso o gol logo teria que sair, e saiu muito rápido, com um minuto de jogo o zagueiro Durval aproveitou o rebote do escanteio e chutou sem chances para o goleiro, Santos 1 x 0 Corinthians.

Depois de sofrer o gol o Corinthians se assustou um pouco, mas com o passar do tempo dos minutos o time do parque São Jorge encaixou a marcação no ídolo santista o que fez com que o Santos perdesse um pouco de sua força ofensiva, com isso o Corinthians se soltou em campo, à combinação desses fatos só poderia resultar em gol, aos sete minutos Jucilei recebeu a bola driblou dois adversários e tocou para Iarley que recebeu livre e não desperdiçou a oportunidade de marcar, tudo igual na Vila Belmiro, Santos 1 x 1 Corinthians.

Depois do empate o Corinthians passou a dominar a partida, o Santos mal conseguia pegar na bola, a defesa corintiana mais uma vez funcionava bem, Boquita foi quase perfeito no primeiro tempo, o jogador não permitia que seus adversários levassem perigo ao gol de Júlio César, e os contra-ataques eram todos do Corinthians, porém a bola insistia em não entrar.

E como o Corinthians não conseguiu marcar seu gol, aos 26 minutos de jogo foi à vez do Santos aproveitar a boa chance que teve. Marcel chutou rasteiro, o goleiro corintiano não conseguiu segurar a bola e espalmou para frente da área, lugar este que estava o craque santista, ao receber a bola Neymar chutou e marcou seu gol, Santos 2 x 1 Corinthians.

O Corinthians por sua vez não se deu por vencido e continuou trocando passes à espera do momento certo para surpreender a defesa santista, e aos 42 minutos este momento chegou, Elias se posicionou bem e recebeu passe na medida de Bruno César, chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual, Santos 2 x 2 Corinthians.

Na volta do intervalo o Corinthians voltou melhor, com boas trocas de passes e um contra-ataque poderoso, o Santos também assustava quando conseguia encaixar um ataque, mas com menos perigo. E aos 24 minutos de jogo veio à definição do vencedor, Danilo recebeu a bola na direita e cruzou, o zagueiro Paulo André aproveitou a oportunidade e deixou sua marca no clássico, Santos 2 x 3 Corinthians.

Depois de sofrer o gol o Santos tentou fazer pressão sobre seu adversário, porém não teve eficiência e o jogo continuou todo do Corinthians, final de jogo Santos 2 x 3 Corinthians. Com a vitória o Corinthians permanece na ponta do campeonato, dois pontos a frente do Fluminense que venceu o Atlético-MG por 5 x 1.

Tudo pode acontecer em um campeonato tão disputado quanto este, qualquer deslize pode significar a perda do título, cada jogo uma nova emoção, por isso vale tanto a pena acompanhar este belo campeonato.
Confira abaixo o resultado dos jogos desta rodada:

São Paulo 2 x 1 Guarani
Cruzeiro 2 x 0 Ceará
Grêmio-SP 0 x 1 Palmeiras
Goiás 1 x 3 Atlético-GO
Vasco 2 x 2 Botafogo
Grêmio 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Internacional
Santos 2 x 3 Corinthians
Fluminense 5 x 1 Atlético-MG
Vitória 3 x 0 Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário