quinta-feira, 20 de maio de 2010

Campeões 2010 pela Europa







A temporada 2009/2010 chegou ao fim na Europa e os principais países europeus têm seus campeões, veja a seguir como foi à última rodada e como os times sagraram-se campeões:

Campeonato Espanhol
Athletic Bilbao 2 x 0 La Coruña
Zaragoza 3 x 3 Villarreal
Atlético Madrid 0 x 3 Getafe
Almeria 2 x 3 Sevilla
Mallorca 2 x 0 Espanyol
Valencia 1 x 0 Tenerife
Racing Santander 2 x 0 Sporting Gijón
Barcelona 4 x 0 Valladolid
Osasuna 1 x 1 Xerez
Málaga 1 x 1 Real Madrid

Com a vitória na última rodada da competição e o empate de seu arqui-rival Real Madrid, o Barcelona chegou mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, pelo segundo ano consecutivo. O time Catalão mostrou que com um bom planejamento e jogadores acima da média pode-se formar uma equipe bastante competitiva e suficientemente forte para superar os adversários e conquistar o Bi-campeonato Espanhol. O futebol arte de Messi e companhia falou mais alto e dessa forma o Barcelona tornou-se o grande campeão.

Campeonato Italiano
Lazio 3 x 1 Udinese
Milan 3 x 0 Juventus
Bari 2 x 0 Fiorentina
Siena 0 x 1 Internazionale
Sampdoria 1 x 0 Napoli
Atalanta 1 x 2 Palermo
Chievo 0 x 2 Roma
Parma 4 x 1 Livorno
Cagliari 1 x 1 Bologna
Catania 1 x 0 Genoa

Na Itália também tivemos um bi-campeão, a Internazionale superou os seus rivais e conseguiu chegar à liderança, este campeonato foi muito disputado e no final a Inter sagrou-se campeã por apenas dois pontos de diferença. Este foi um grande campeonato que teve emoção até o último minuto, o vencedor foi aquele que soube aproveitar melhor as oportunidades e perdeu menos pontos nos momentos importantes.

Campeonato Inglês
West Ham 1 x 1 Manchester City
Chelsea 8 x 0 Wigan
Wolverhampton 2 x 1 Sunderland
Everton 1 x 0 Portsmouth
Aston Villa 0 x 1 Blackburn
Hull City 0 x 0 Liverpool
Bolton 2 x 1 Birmingham
Arsenal 4 x 0 Fulham
Manchester United 4 x 0 Stoke City
Burnley 4 x 2 Tottenham

Outro grande campeonato foi o inglês, os clubes disputaram ponto a ponto a liderança do campeonato até a última rodada e no final o que decidiu foi o confronto direto, o Chelsea venceu o campeonato com apenas um ponto a mais que o Manchester United. A força e o oportunismo dos Blues foi o que fez com que este grande time vencesse.

Estes são grandes campeonatos que tiveram grandes jogos o que só poderia gerar grandes campeões, os vencedores foram aqueles que souberam aproveitar melhor as oportunidades e não perderam pontos nos momentos decisivos, os vencedores mereceram chegar ao lugar que chegaram, pois lutaram muito para conseguir isso.

sábado, 15 de maio de 2010

Brasileirão 2010


Final de semana passado começou o Campeonato Brasileiro 2010, 20 clubes entraram em campo em busca do título mais concorrido do Brasil.

Os times grandes entram sempre como favoritos nesta competição, mas sempre vemos uma zebra que correndo por fora consegue ficar entre os grandes e tirar pontos importantes dos concorrentes diretos ao título. O segredo para ganhar este campeonato tão disputado é não perder pontos no início, pois assim quando os jogos decisivos chegarem o time estará na frente, pontos em casa também não podem ser desperdiçados.

Nesta primeira rodada os times que souberam fazer a lição de casa e venceram foram: Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Ceará, Guarani e o atual líder a zebra Avaí que venceu o Grêmio-SP por 6 x 1, um placar bastante elástico.

Por outro lado em jogos que considerávamos como grandes jogos por se tratarem de grandes times na disputa o jogo ficou apenas no empate como foi o caso de Botafogo 3 x 3 Santos e Flamengo 1 x 1 São Paulo.

O campeonato está apenas no início, mas os pontos perdidos agora podem fazer muita falta no decorrer do campeonato. Agora é acompanhar o campeonato e torcer pelo seu time do coração.

Confira a seguir os resultados dos jogos desta primeira rodada:
Palmeiras 1 x 0 Vitória – BA
Atlético – GO 0 x 0 Grêmio
Botafogo – RJ 3 x 3 Santos
Corinthians 2 x 1 Atlético – PR
Internacional 1 x 2 Cruzeiro
Atlético – MG 2 x 1 Vasco
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Ceará 1 x 0 Fluminense
Avaí 6 x 1 Grêmio – SP
Guarani 1 x 0 Goiás

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação de Dunga



Na tarde de hoje Dunga, técnico da seleção brasileira, divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo e foram eles:






Goleiros
Júlio Cesar (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luizão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Meio Campistas
Felipe Melo (Juventus)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatassaray)
Kaká (Real Madrid)
Josué (Wolfsburg)
Júlio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

Atacantes
Robinho (Santos)
Luís Fabiano (Sevila)
Nilmar (Villarreal)
Grafite (Wolfsburg)

Não aconteceu nenhuma surpresa nesta lista, a convocação foi basicamente igual a do último amistoso que aconteceu em março. Dunga mostra-se seguro com a escolha do time, o torcedor por outro lado não aprova grande parte dos convocados, pois queria no elenco jogadores que estão dispontando no futebol brasileiro como é o caso de Neymar, Ganso, Diego Tardelli, entre outros.

A seleção vai a Copa sem favoritismo, mas vale lembrar que todos os anos que o Brasil ganhou o título foi desse jeito que viajou à Copa. O que vale agora é a nossa torcida para que a seleção jogue com garra e nos traga a taça.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga fará a convocação amanhã


Amanhã será um dia importante para os amantes do futebol, Dunga, técnico da seleção brasileira, dará a lista com os convocados para a competição mais importante do futebol, a Copa do Mundo.

A expectativa é grande e os torcedores brasileiros esperam que a convocação traga nomes que vem brilhando no futebol nacional, como é o caso de Neymar e Ganso, mas conhecendo Dunga é provável que ele continue apenas com os jogadores que convocou nos últimos jogos.

Agora é esperar a convocação e independente de como ela seja torcer para que os jogadores que forem para a Copa do Mundo entrem com garra em campo e tragam o caneco para o Brasil.

Timão vence jogo, mas perde classificação

Na última quarta-feira, Corinthians e Flamengo entraram em campo pelo segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América. A primeira partida foi no Maracanã e o time carioca levou a melhor e venceu o paulista por 1 x 0.

Dessa forma o time do Parque São Jorge precisava vencer por dois gols de diferença e tomar cuidado para não tomar gols, pois nesta competição o gol fora de casa tem maior valor, apenas dessa forma é que o Corinthians conseguiria a classificação e o resultado de 1 x 0 levava a decisão aos pênaltis.

A tarefa parecia ser difícil, pois o Flamengo é uma grande equipe e sabe como impedir que um time consiga vence-lo, mas por outro lado o Corinthians também é uma grande equipe e se entrasse em campo arrumada tinha grandes chances de conseguir esta vitória, para isso precisava entrar com força total no ataque e não permitir que a defesa levasse gols.

E foi isso que aconteceu na primeira etapa do jogo, o time do Parque São Jorge entrou com força total em campo e cada jogador estava jogando com muita garra, corriam em todas as bolas tanto na defesa como no ataque, a solução era vencer ou vencer e era isso que a equipe queria.

Logo nos primeiros minutos de jogo a pressão corintiana era insuportável, Bruno o goleiro do Flamengo fazia o que podia e, fazia até milagres se compararmos as bolas que poderiam ter entrado e não entraram graças a ele, mas uma hora a pressão tinha que ter um resultado e foi aos 27 minutos de jogo Danilo fez excelente jogada pela esquerda cruzou rasteiro para área a procura de Ronaldo, David zagueiro flamenguista, chegou primeiro que o camisa 9 corintiano e desviou a bola contra o próprio patrimônio, placar aberto, Corinthians 1 x 0 Flamengo.

E depois de abrir o placar o alvinegro queria mais, os jogadores tinham força e não queriam a decisão nos pênaltis, a pressão corintiana continuou ainda com mais força, pela direita Alessandro era polivalente atacava com velocidade e defendia com muita força, na esquerda o chute forte de Roberto Carlos assombrava o goleiro Bruno e na frente Ronaldo estava disposto a deixar a sua marca na partida.

Dessa forma saiu mais um gol, depois de ataque do Flamengo a defesa corintiana cortou a bola e saiu em velocidade, Elias correu muito pela lateral do campo e cruzou na área, na cabeça de Ronaldo que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Bruno, era o segundo do Corinthians que com este resultado estava classificado para a próxima fase.

A comemoração deste gol foi imensa, jogadores se abraçando, torcida pulando, gritando e muitos fogos pela cidade, parecia até que era final de campeonato.

Nos minutos que ainda restavam do primeiro tempo o alvinegro continuou forte no ataque e firme na defesa, agora era só se segurar atrás que a classificação para as quartas de final chegariam com o passar dos minutos e foi isso que aconteceu até o final da primeira etapa de jogo, o placar ficou parado nos 2 x 0.

Na volta para a segunda etapa de jogo o Flamengo voltou diferente, com mais garra e disposto a conseguir a classificação, por outro lado o Corinthians entrou mais devagar contente com o placar que tinha conquistado.

Agora era vez do Flamengo atacar com força total, logo com um minuto de jogo já levou forte perigo a defesa corintiana e com a pressão que exerceu a defesa corintiana não conseguiu suportar por muito tempo e aos quatro minutos de jogo a estrela de Vagner Love falou mais alto, ele recebeu passe e chutou na saída de Felipe sem chances para de defesa, Corinthians 2 x 1 Flamengo.

Com este resultado o Flamengo é que conseguiria a classificação e assim o técnico flamenguista usou a cabeça e colocou seu time em uma defesa muito forte que barrava todas as tentativas de ataque corintiano.

O Corinthians continuava tentando chegar ao ataque, mas não com a mesma força que mostrou no primeiro tempo, a equipe agora parecia limitada, presa, não tinha velocidade, o que facilitava a boa defesa flamenguista a desarmar os ataques.

As poucas chances que o Corinthians criava saiam pelas laterais quando Roberto Carlos ou Alessandro conseguiam chegar a linha de fundo, Alessandro por sinal desempenhava um ótimo futebol, ele era a peça chave da equipe tanto na frente quanto atrás.

Aos 23 minutos de jogo o técnico Mano Menezes resolveu mexer no time para ver se a substituição faria com que a equipe mudasse a sua postura em campo e procurasse mais o ataque. Ele tirou Jorge Henrique e colocou Iarley em campo, a ideia foi boa, pois isso fez com que o time ficasse mais a frente, porém o problema do alvinegro passou a ser o meio campo, o ataque estava fortemente postado lá na frente, porém a bola não chegava.

Para tentar resolver isso alguns minutos depois o técnico corintiano resolveu fazer mais substituições, tirou Elias e colocou Jucilei e Paulinho entrou no lugar de Alessandro. Estas substituições só pioraram o desempenho do time, Alessandro estava muito bem em campo, ele ditava todo o ritmo de jogo pela direita do campo e com sua saída este setor morreu.

O tempo continuava passando e o time não conseguia marcar o gol da vitória, as tentativas continuavam, mas ou a bola não chegava ou o bom goleiro Bruno defendia. O lance de maior perigo corintiano no segundo tempo veio nos minutos finais de jogo, Ronaldo voltou para receber a bola, partiu em velocidade e foi derrubado pela defesa do Flamengo na entrada da área.

Falta perigosíssima contra o gol flamenguista, Chicão apresentou-se para a cobrança e a torcida colocou todas as suas esperanças nesta cobrança, este poderia ser o gol da classificação. Chicão correu para bola e chutou muito bem, porém melhor do que sua cobrança foi o goleiro Bruno que fez uma defesa incrível.

Depois disso a bola rolou por mais alguns minutos, mas não teve mesmo jeito, o placar terminou assim, Corinthians 2 x 1 Flamengo e o alvinegro deu adeus para o seu grande sonho de conquistar a Taça Libertadores de América, o time fez tudo o que pode, mas o Flamengo foi melhor e mereceu avançar na competição.

Os outros quatro brasileiros conseguiram desbancar os adversários e seguem firmes na competição internacional.