terça-feira, 11 de maio de 2010

Timão vence jogo, mas perde classificação

Na última quarta-feira, Corinthians e Flamengo entraram em campo pelo segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América. A primeira partida foi no Maracanã e o time carioca levou a melhor e venceu o paulista por 1 x 0.

Dessa forma o time do Parque São Jorge precisava vencer por dois gols de diferença e tomar cuidado para não tomar gols, pois nesta competição o gol fora de casa tem maior valor, apenas dessa forma é que o Corinthians conseguiria a classificação e o resultado de 1 x 0 levava a decisão aos pênaltis.

A tarefa parecia ser difícil, pois o Flamengo é uma grande equipe e sabe como impedir que um time consiga vence-lo, mas por outro lado o Corinthians também é uma grande equipe e se entrasse em campo arrumada tinha grandes chances de conseguir esta vitória, para isso precisava entrar com força total no ataque e não permitir que a defesa levasse gols.

E foi isso que aconteceu na primeira etapa do jogo, o time do Parque São Jorge entrou com força total em campo e cada jogador estava jogando com muita garra, corriam em todas as bolas tanto na defesa como no ataque, a solução era vencer ou vencer e era isso que a equipe queria.

Logo nos primeiros minutos de jogo a pressão corintiana era insuportável, Bruno o goleiro do Flamengo fazia o que podia e, fazia até milagres se compararmos as bolas que poderiam ter entrado e não entraram graças a ele, mas uma hora a pressão tinha que ter um resultado e foi aos 27 minutos de jogo Danilo fez excelente jogada pela esquerda cruzou rasteiro para área a procura de Ronaldo, David zagueiro flamenguista, chegou primeiro que o camisa 9 corintiano e desviou a bola contra o próprio patrimônio, placar aberto, Corinthians 1 x 0 Flamengo.

E depois de abrir o placar o alvinegro queria mais, os jogadores tinham força e não queriam a decisão nos pênaltis, a pressão corintiana continuou ainda com mais força, pela direita Alessandro era polivalente atacava com velocidade e defendia com muita força, na esquerda o chute forte de Roberto Carlos assombrava o goleiro Bruno e na frente Ronaldo estava disposto a deixar a sua marca na partida.

Dessa forma saiu mais um gol, depois de ataque do Flamengo a defesa corintiana cortou a bola e saiu em velocidade, Elias correu muito pela lateral do campo e cruzou na área, na cabeça de Ronaldo que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Bruno, era o segundo do Corinthians que com este resultado estava classificado para a próxima fase.

A comemoração deste gol foi imensa, jogadores se abraçando, torcida pulando, gritando e muitos fogos pela cidade, parecia até que era final de campeonato.

Nos minutos que ainda restavam do primeiro tempo o alvinegro continuou forte no ataque e firme na defesa, agora era só se segurar atrás que a classificação para as quartas de final chegariam com o passar dos minutos e foi isso que aconteceu até o final da primeira etapa de jogo, o placar ficou parado nos 2 x 0.

Na volta para a segunda etapa de jogo o Flamengo voltou diferente, com mais garra e disposto a conseguir a classificação, por outro lado o Corinthians entrou mais devagar contente com o placar que tinha conquistado.

Agora era vez do Flamengo atacar com força total, logo com um minuto de jogo já levou forte perigo a defesa corintiana e com a pressão que exerceu a defesa corintiana não conseguiu suportar por muito tempo e aos quatro minutos de jogo a estrela de Vagner Love falou mais alto, ele recebeu passe e chutou na saída de Felipe sem chances para de defesa, Corinthians 2 x 1 Flamengo.

Com este resultado o Flamengo é que conseguiria a classificação e assim o técnico flamenguista usou a cabeça e colocou seu time em uma defesa muito forte que barrava todas as tentativas de ataque corintiano.

O Corinthians continuava tentando chegar ao ataque, mas não com a mesma força que mostrou no primeiro tempo, a equipe agora parecia limitada, presa, não tinha velocidade, o que facilitava a boa defesa flamenguista a desarmar os ataques.

As poucas chances que o Corinthians criava saiam pelas laterais quando Roberto Carlos ou Alessandro conseguiam chegar a linha de fundo, Alessandro por sinal desempenhava um ótimo futebol, ele era a peça chave da equipe tanto na frente quanto atrás.

Aos 23 minutos de jogo o técnico Mano Menezes resolveu mexer no time para ver se a substituição faria com que a equipe mudasse a sua postura em campo e procurasse mais o ataque. Ele tirou Jorge Henrique e colocou Iarley em campo, a ideia foi boa, pois isso fez com que o time ficasse mais a frente, porém o problema do alvinegro passou a ser o meio campo, o ataque estava fortemente postado lá na frente, porém a bola não chegava.

Para tentar resolver isso alguns minutos depois o técnico corintiano resolveu fazer mais substituições, tirou Elias e colocou Jucilei e Paulinho entrou no lugar de Alessandro. Estas substituições só pioraram o desempenho do time, Alessandro estava muito bem em campo, ele ditava todo o ritmo de jogo pela direita do campo e com sua saída este setor morreu.

O tempo continuava passando e o time não conseguia marcar o gol da vitória, as tentativas continuavam, mas ou a bola não chegava ou o bom goleiro Bruno defendia. O lance de maior perigo corintiano no segundo tempo veio nos minutos finais de jogo, Ronaldo voltou para receber a bola, partiu em velocidade e foi derrubado pela defesa do Flamengo na entrada da área.

Falta perigosíssima contra o gol flamenguista, Chicão apresentou-se para a cobrança e a torcida colocou todas as suas esperanças nesta cobrança, este poderia ser o gol da classificação. Chicão correu para bola e chutou muito bem, porém melhor do que sua cobrança foi o goleiro Bruno que fez uma defesa incrível.

Depois disso a bola rolou por mais alguns minutos, mas não teve mesmo jeito, o placar terminou assim, Corinthians 2 x 1 Flamengo e o alvinegro deu adeus para o seu grande sonho de conquistar a Taça Libertadores de América, o time fez tudo o que pode, mas o Flamengo foi melhor e mereceu avançar na competição.

Os outros quatro brasileiros conseguiram desbancar os adversários e seguem firmes na competição internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário