quinta-feira, 8 de março de 2012

Barcelona dá aula de futebol com direito a show do melhor do mundo


Que o Barcelona é uma grande equipe, com excelentes jogadores e um técnico que sabe como cuidar do seu elenco todos já sabem, mas mesmo assim um resultado como o que aconteceu na tarde de ontem é surpreendente para qualquer um.

Em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da UEFA Champions League (Liga dos Campeões) o Barcelona entrou em campo contra o Bayer Leverkusen. Na primeira partida, disputada na Alemanha, o time Catalão havia vencido por 3 x 1 e entrou em campo disposto a aproveitar a vantagem e decretar a classificação para as quartas de final.

Logo nos primeiros minutos de jogo o Barcelona mostrou que seria impossível vencer este time que mostra qualidade técnica individual aliada a um futebol em equipe que poucos conseguem por em prática.
A troca de passes atraente envolveu o Bayer que não conseguia jogar, era apenas um expectador do desempenho do Barcelona, em poucos minutos as jogadas do time Catalão surtiram efeito e o Barcelona abriu o placar com Messi, o melhor jogador do mundo.

Aos 23 do primeiro tempo Xavi lançou o camisa 10 que dominou e chutou por cobertura na saída do goleiro, um golaço, a partir daí o show do Barcelona e principalmente  de Messi continuou, o time Catalão marcou mais seis gols, fechando o placar em 7 x 1, com direito a cinco gols de Messi.

Com esta atuação de gala o argentino entrou para a história, como o primeiro jogador que conseguiu marcar cinco gols em uma mesma partida da Liga dos Campeões. Além disso, ele está próximo de bater mais um recorde, até agora Messi tem 228 gols marcados com a camisa do Barcelona, apenas sete a menos que o maior artilheiro do clube, César Rodrigues, que marcou 235, dessa forma nos próximos dias o argentino poderá alcançar e ultrapassar esta marca histórica.

Messi é o melhor jogador do mundo e comprova isto a cada atuação pelo Barcelona, sua habilidade e objetividade dentro de campo conquistam qualquer torcedor apaixonado por futebol, mas é necessário mais do que isso para fazer o que o craque faz em campo. Futebol é um esporte coletivo, assim não adianta ser um gênio se não tiver ninguém ao seu lado para ajudá-lo.

O argentino esta no lugar certo para mostrar toda sua categoria e eficiência, no Barcelona, time que não tem apenas um grande jogador, mas sim vários grandes jogadores, que com entrosamento jogam juntos, usam suas habilidades individuais em favor da equipe e tornam-se quase imbatíveis.

Boa sorte para o Barcelona nesta Liga dos Campeões e que o futebol mostrado pela equipe faça com que seus adversários percebam que é possível mostrar um futebol bonito e objetivo ao mesmo tempo, é possível fazer com que o futebol arte predomine na equipe e ainda assim conquistar título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário