quarta-feira, 30 de março de 2011

São Paulo quebra Tabu de quatro anos


No último domingo aconteceu o grande clássico paulista entre Corinthians e São Paulo, as duas equipes entraram em campo dispostas a vencer, por si só todos os clássicos sejam de onde forem possuem muita rivalidade e este tinha um gostinho a mais para o São Paulo que tinha como objetivo quebrar um tabu de quatro anos sem vencer seu arqui-rival.

O jogo começou super disputado, os dois times queriam vencer a partida e devido ao nervosismo podemos dizer que não foi um jogo muito técnico, o jogo seguia sem gols isso até os 41 minutos de jogo quando Dagoberto recebeu a bola, chutou e correu para o abraço, Corinthians 0 x 1 São Paulo.

Na volta para o segundo tempo o Corinthians voltou melhor, disposto a virar a partida, porém o gol persistia em não sair, as jogadas saiam, mas na hora de dar o último passe até o gol ele não saia.

E como quem não faz toma foi à vez do São Paulo ampliar a vitória, aos oito minutos Fernandinho foi derrubado perto da área e o goleiro artilheiro Rogério Ceni se apresentou para fazer a cobrança, a torcida são-paulina já comemorava o gol, o goleiro se apresentou e chutou no ângulo direito, sem chances.

E foi um gol histórico, o centésimo gol de Rogério Ceni, o primeiro goleiro a chegar à marca dos cem. Esse gol só podia sair no clássico para ser sempre lembrado tanto por são paulinos quanto por corintianos.

O Corinthians tentou reagir depois de sofrer o gol, mas a situação se complicou quando Alessandro cometeu falta dura em Dagoberto e levou cartão vermelho, com um a menos em campo a situação ficou complicada, mas o Corinthians ainda conseguiu descontar com Dentinho aos 22 minutos.

O Corinthians estava disposto a vencer e partiu para o ataque com força e em contra-ataque Dagoberto cometeu falta e foi expulso, com isso o Corinthians começou a partir com mais força para o ataque, porém aos 28 minutos de jogo Dentinho foi expulso e ajudou o São Paulo.

Com um a menos o Corinthians continuou tentando empatar o jogo, porém não conseguiu e dessa forma o jogo terminou com a vitória para o São Paulo por 2 x 1.

Jogo que valeu a quebra do tabu de quatro anos sem vencer do Corinthians e o centésimo gol de Rogério Ceni, com a derrota o Corinthians que era líder caiu para a terceira posição e o São Paulo manteve-se na segunda, a liderança do campeonato ficou com o Palmeiras que venceu seu jogo no sábado.

sábado, 26 de março de 2011

Corinthians e São Paulo se enfrentam em busca da liderança

Amanhã será um dia importante para os amantes do futebol paulista, pois será marcado pelo clássico entre Corinthians e São Paulo, um dos que vem acompanhado de mais rivalidade no estado.

E além da rivalidade que é habitual neste clássico as duas equipes estão na disputa pela liderança do Paulistão e a que vencer irá assumir a ponta da tabela. Além disso, o São Paulo entra em campo disposto a quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Corinthians.

Rogério Ceni tem um gosto a mais neste jogo, pois tem 99 gols em sua carreira e pretende marcar o de número 100 no clássico.

Os dois times tem grandes jogadores, o Corinthians não tem um grande elenco, porém o time está começando a se acertar e parece que vai formar uma equipe forte, e além disso, a equipe tende a crescer muito em clássicos, o São Paulo tem muitos jogadores excelentes, e do meio pra frente é uma equipe incrível.

Dessa forma os apaixonados por futebol podem ter certeza de que vão acompanhar uma grande partida, que todos fiquem ligados neste jogo que promete muito.