sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Corinthians não consegue marcar e complica suas chances na Libertadores


Na noite de ontem o Corinthians entrou em campo contra o Tolima da Colômbia pela Pré Libertadores, ou Primeira fase da Libertadores, fase que pode classificar o time para a tão sonhada Libertadores de América, título almejado pelo clube e pela torcida, já que o time nunca venceu esta competição.

Dessa forma todos estavam ansiosos por esta partida, tanto os jogadores que precisavam vencer os jogos, quanto à torcida que está com o grito de campeão engasgado na garganta há muito tempo.

Porém quando a bola começou a rolar a torcida até se assustou com o desempenho do time em campo, os jogadores não conseguiam se acertar, a posse de bola era corintiana, mas não eram criadas chances claras de gol, a bola era tocada de lado e como o time de Tite lembrou o de Parreira na noite de ontem, era toque para um lado, para outro e nada de toques em direção ao gol.

O Tolima por outro lado mantinha-se na defesa na maior parte do tempo, mas quando ia ao ataque levava muito perigo, o time atacava através de passes rápidos e dando lançamentos para seus atacantes, o time corintiano defendia através de uma linha de impedimento que por muitas vezes quase falhou, se isso houvesse acontecido o jogador colombiano sairia na cara do goleiro Júlio Cesar, o que tornaria a defesa muito difícil.

É claro que em alguns momentos o Corinthians criou chances, com destaque para Alessandro que voltava de contusão e mesmo assim mostrou raça correndo muito e acreditando em todas as jogadas, Jorge Henrique que brigava pela bola sempre que podia e Ronaldo que apesar de não estar em sua melhor forma também tentava ajudar o time.

E com isso o Corinthians conseguiu criar algumas raras chances de gol, como em uma cabeçada de Ronaldo que foi defendida e em uma de Jorge Henrique que foi para fora, o time tentou é verdade, mas faltava algo, faltava movimentação e toques mais rápido para furar a defesa colombiana. O primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir o placar do jogo.

No segundo tempo o jogo continuou da mesma forma, o Corinthians sem conseguir atacar com eficiência e o Tolima assustando nos momentos que ia ao ataque, no finalzinho do jogo o Corinthians ainda teve uma chances clara de gol com Chicão em cobrança de falta, o zagueiro cobrou bem, a bola tirou tinta da trave, mas foi para fora, em algumas partes do estádio os torcedores ainda gritaram gol, mas não foi dessa vez que o time do Parque São Jorge abriu o placar, o jogo terminou 0 x 0, para desespero dos corintianos que mais uma vez ficaram com o grito de gol preso na garganta.

Agora a tarefa será difícil, o time do Parque São Jorge terá que jogar com o Tolima na Colômbia, uma vitória simples ou um empate com gols são favoráveis ao Corinthians, mas o time terá que entrar em campo diferente. Se quiser conquistar este resultado, terá que jogar muito melhor do que jogou esta noite, só assim o time conseguirá passar para a próxima fase para tentar conquistar o título tão sonhado pelos torcedores.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Brasil misto arranca vitória contra Equador


Na madrugada de ontem a seleção brasileira jogou mais uma vez pelo Sul-Americano Sub-20, desta vez o adversário foi o Equador, este foi o último jogo da primeira fase.

Por ser o último jogo desta fase o técnico brasileiro resolveu poupar vários jogadores e a seleção entrou com o time misto, o Equador por outro lado entrou com força total para enfrentar o Brasil.

No início do jogo a seleção parecia um tanto perdida, talvez por falta de entrosamento dos jogadores que estavam em campo, o Equador como não tinha nada a ver com isso resolveu jogar tudo o que sabia para desbancar seu adversário e levou perigo a defesa brasileira, logo no início do jogo nosso goleiro teve que fazer grande defesa para evitar que o Brasil saísse atrás no placar.

O Equador era melhor em campo, mas não conseguia furar a defesa brasileira e como não marcou o Brasil abriu o placar. Em troca de passes rápidos Allan Patrick tocou para Oscar, que deu belo passe de calcanhar para Henrique que se infiltrou pelo meio da zaga e não desperdiçou. Belo gol da seleção brasileira, gol de talento e espírito de equipe, Brasil 1 x 0 Equador.

Depois de sofrer o gol os equatorianos se perderam um pouco em campo, mas o time continuava melhor na partida, até que Casares cometeu uma falta e foi expulso, deixando assim o Brasil com um jogador a mais em campo.

Porém o time de Ney Franco ainda continuava perdido na partida, os atletas queriam atacar sempre pelo meio mesmo com a forte marcação que estavam sofrendo e nas jogadas de contra-ataque em que deveriam ocorrer passes rápidos o atleta que estava com a bola sempre dava um drible a mais dando assim chances da defesa se recompor e desarmar o ataque que estava surgindo.

Mas sem conseguir marcar mais gols o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do time de Ney, mas os equatorianos não estavam mortos os brasileiros teriam que voltar do intervalo mais acordados se quisessem conquistar a vitória e a liderança do grupo.

Na volta para o segundo tempo o Equador continuava perigoso, nem parecia que o time estava com um jogador a menos em campo, a seleção por outro lado criava algumas jogadas e em certos momentos até achamos que o segundo gol sairia, porém ele persistiu em não sair. Quanto ao Equador aconteceu à mesma coisa, em diversos momentos do segundo tempo tivemos a certeza de que naquele determinado ataque a vantagem brasileira iria acabar e o jogo terminaria empatado.

Mas isso não aconteceu com nenhuma das duas equipes, durante toda a segunda etapa de jogo ninguém conseguiu furar a defesa adversária e mudar o resultado da partida, dessa forma o jogo terminou como foi para o intervalo, a seleção brasileira venceu por 1 x 0, apesar de não convencer aos que assistiram ao jogo a vitória foi conquistada e junto com ela o primeiro lugar no grupo.

Agora nos resta torcer para que os jogadores titulares que foram poupados durante este jogo entrem com fome de bola contra os próximos adversários, pois a partir de agora a competição vai chegando as rodadas finais e todos estão dispostos a vencer e conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres, e é claro que o país do futebol não pode ficar fora dessa.

A lista de Mano

Na tarde de ontem o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, escalou os jogadores que vão defender as cores do Brasil no amistoso contra a França no dia 9 de fevereiro em Paris.

A maioria dos jogadores escolhidos pelo técnico já haviam sido convocados por ele nas listas anteriores, o comandante da seleção manteve a base e afirma que pelo menos 80% do time que irá disputar a Copa América será formado por esses jogadores que vem sendo convocados por ele, os outros 20% serão de surpresas que podem surgir. Em um país que revela tantos jogadores quanto o Brasil tem sempre que haver espaço para as novas promessas.

Um jogador que não havia sido convocado por Mano e voltou a seleção foi o goleiro Júlio César que defendeu o Brasil na Copa do Mundo, Mano disse que ele é um bom jogador e tem que ter oportunidades no time que está se formando.

Agora é torcer para que esses jogadores joguem bem contra a arqui-rival brasileira e desconte as derrotas que foram sofridas nos últimos tempos, a França atualmente não tem um grande time, mas um clássico contra o Brasil é sempre o momento em que os jogadores melhoram seu rendimento, esperamos que o rendimento dos brasileiros também melhore diante da França.



Confira abaixo a lista completa dos convocados de Mano:

Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Flamengo leva a melhor contra o Bahia e fatura a Copinha


Ontem foi o dia do aniversário da cidade de São Paulo e como é de costume foi o dia da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a competição mais importante em nível Júnior do país, o jogo foi realizado no Pacaembu e teve como protagonistas da final, Flamengo e Bahia.

As duas equipes entraram em campo dispostas a vencer, afinal era até então o jogo mais importante de suas vidas, e os flamenguistas ainda tinham um incentivo a mais para esta partida, o técnico do time profissional, Vanderlei Luxemburgo, estava no estádio para ver quais são as promessas do rubro negro que podem fazer sucesso no profissional durante este ano.

O Flamengo entrou melhor em campo e atacava forte, enquanto o Bahia parecia estar nervoso, os atletas erravam passes fáceis por puro nervosismo. E aos sete minutos de jogo o Flamengo abriu o placar, o zagueiro rubro negro Frauches pegou a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro, Flamengo 1 x 0 Bahia.

Depois de sofrer o gol o técnico do Bahia mexeu no time e o deixou mais ofensivo, dessa forma o time começou a incomodar muito a defesa rubro negra e aos 30 minutos esta pressão deu resultado, Rafael levou um chute no rosto e o árbitro apontou pênalti, Rafael se apresentou para fazer a cobrança, bateu bem e empatou a partida, tudo igual no Pacaembu, Flamengo 1 x 1 Bahia.

Ao sofrer o gol o Flamengo começou a se atrapalhar em campo, as jogadas não saiam mais como antes e o Bahia passou a dominar o jogo, dessa forma o jogo foi para o intervalo, com o jogo empatado em 1 x 1.

Na volta para o segundo tempo de jogo o Bahia voltou melhor criando mais jogadas de perigo e quase conseguiu virar a partida, mas a bola insistia em não entrar, e aos 23 minutos de jogo veio o castigo de quem não conseguiu marcar. Dudu, jogador do Bahia, puxou a camisa de Thomas dentro da área, conclusão cartão vermelho para Dudu e pênalti marcado em favor do Flamengo. Negueba se apresentou para a cobrança, chutou alto no canto direito e marcou para o time carioca, Flamengo 2 x 1 Bahia.

Com a vantagem no placar o Flamengo passou a dominar a partida e até teve chances de ampliar a vitória, o Bahia ainda teve uma chance de empatar a partida nos últimos minutos, mas o goleiro do rubro negro salvou o Flamengo.

Dessa forma o rubro negro carioca carimbou a vitória e conseguiu conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após 21 anos de jejum o time conseguiu o segundo título da Copinha na sua história. Parabéns ao Flamengo, pois mereceu a vitória e o título.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Corinthians decepciona mais uma vez e só empata

Este domingo o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do campeonato paulista, desta vez o jogo foi contra o Noroeste. Apesar de precisar somar pontos no Paulistão os jogadores corintianos estavam todos com o pensamento na Pré-Libertadores jogo que dará ou não a oportunidade do time do Parque São Jorge disputar a competição internacional e que ocorrerá na próxima quarta-feira.

Dessa forma podemos dizer que os jogadores entraram em campo desligados, o que fez com que um time que não teria chances de vencer o Corinthians começasse a sonhar com a possível vitória.

O Corinthians até tentava abrir o placar, mas a defesa do Noroeste não deixava os corintianos marcarem, e com o time no ataque a defesa corintiana ficava vulnerável cedendo todos os contra-ataques para o Noroeste, que por diversas vezes quase saiu na frente no placar.

E aos 41 minutos de jogo o ataque corintiano deu resultado, Bruno César fez boa jogada pela esquerda e passou a bola para Dentinho que chutou forte, a bola desviou no zagueiro Da Silva e o goleiro do Noroeste não conseguiu defender, Corinthians 1 x 0 Noroeste.

No segundo tempo o Corinthians continuou atacando, mas de maneira mais lenta, o Noroeste por sua vez começou a gostar do jogo e aos 12 minutos veio o presente para o Noroeste, Roberto Carlos perdeu a bola e a deu de presente para Vandinho que fez belo lançamento para Thiago Marin que se infiltrou em velocidade nas costas da zaga, o jogador chutou rasteiro na saída do goleiro e deixou tudo igual, Corinthians 1 x 1 Noroeste.

Dessa forma o jogo terminou empatado no 1 x 1, se o Corinthians quiser carimbar o seu passaporte para a Libertadores terá que jogar muito mais do que jogou nesses últimos jogos, agora os corintianos devem torcer para que seu time desempenhe um futebol muito melhor e consiga realizar o sonho de conquistar a Libertadores.

Depois de duas belas vitórias seleção decepciona e só empata


Depois de vencer Paraguai e Colômbia e jogar um belo futebol pelo campeonato Sul-Americano Sub-20 a seleção brasileira entrou em campo neste domingo contra a Bolívia e decepcionou os torcedores ficando apenas com o empate por 1 x 1.

No início do jogo a seleção mostrou o bom futebol que havia mostrado nos outros jogos, com um ataque rápido e o meio de campo criativo com Lucas armando as jogadas muito bem, porém apesar de atacar forte o gol persistia em não sair, pois a marcação boliviana era muito forte.

Os bolivianos conseguiram segurar o ataque brasileiro até o finalzinho do primeiro tempo quando Danilo cruzou para área, Henrique recebeu a bola e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro, Brasil 1 x 0 Bolívia.

E assim o jogo foi para o intervalo com a vantagem brasileira, na volta para o segundo tempo conseguimos perceber que os bolivianos não estavam mortos, pois eles partiam forte para o ataque quando tinham chances, pois estavam dispostos a virar a partida, por outro lado a seleção brasileira parecia mais perto de ampliar o placar, o time estava bem em campo e o ataque seguia forte com Neymar e companhia.

Até que aos 30 minutos do segundo tempo a Bolívia mostrou porque é uma adversária perigosa, ela vai procurando espaço até a hora que consegue pegar o adversário desprevenido e marcar seu gol, e foi o que aconteceu com o Brasil, o jogo parecia tranquilo, mas em um contra-ataque rápido tudo mudou, após lançamento perfeito Darwin Rios recebeu a bola, o zagueiro brasileiro Bruno escorregou, o que permitiu que o boliviano desse uma arrancada e chutasse na saída do goleiro, tudo igual no placar, Brasil 1 x 1 Bolívia.

Depois de sofrer o gol a seleção ainda tentou marcar outro gol nos minutos que restarão, porém sem eficiência, dessa forma o jogo terminou empatado.

Agora o próximo confronto da seleção será contra o Equador na quarta-feira às 00h10, horário de Brasília, esperamos que o Brasil jogue contra o Equador o futebol que desempenhou nas duas primeiras partidas do torneio, assim poderemos ver um futebol alegre e que terá grandes chances de conquistar a vitória.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sem Ronaldo Corinthians fica só no empate


Na última quarta-feira o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Bragantino, fora de casa, o jogo começou bastante movimentado com as duas equipes indo até o ataque com força para tentar abrir o placar.

O Corinthians tentava abrir o placar, mas não conseguia, faltava o último toque para mandar a bola para o gol, faltava Ronaldo em campo, o atacante estava sendo poupado nesta partida.

E como o Corinthians não conseguia marcar, aos 16 minutos foi à vez do Bragantino, em jogada pela lateral Júlio César cruzou e Chicão, zagueiro corintiano chutou contra o próprio patrimônio, gol contra em favor do Bragantino. Bragantino 1 x 0 Corinthians.

Depois de sofrer o gol o time corintiano continuou atacando para tentar marcar seu gol, porém não conseguia, isso até os 37 minutos de jogo quando Moacir cruzou e o baixinho Jorge Henrique subiu mais que a marcação e empatou o jogo para o Timão, Bragantino 1 x 1 Corinthians.

No segundo tempo as duas equipes continuaram atacando, mas nem uma conseguiu marcar e o jogo terminou dessa forma, Bragantino 1 x 1 Corinthians, após este tropeço o Corinthians caiu para a sexta posição do campeonato, enquanto o Bragantino fica com a décima quinta.

O Corinthians é um bom time, manteve a base do ano passado, mas ainda tem muito a melhorar e esperamos que no decorrer do campeonato a equipe vá pegando ritmo de jogo e melhore o seu rendimento.

Confira abaixo outros resultados desta rodada de meio de semana:

Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Portuguesa 1 x 0 Oeste
Santos 3 x 0 Mirassol
Santo André 1 x 1 Linense
São Caetano 0 x 1 Americana
São Paulo 3 x 0 São Bernardo
Bragantino 1 x 1 Corinthians
Grêmio Prudente 1 x 2 Paulista
Botafogo-SP 2 x 2 Noroeste
Ituano 1 x 4 Palmeiras

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Brasil estreia com vitória no Sub-20

Na madrugada de ontem a seleção brasileira estreou no Sul-Americano Sub-20, contra o Paraguai, a expectativa para o jogo era grande, pois esta competição dá direito a duas vagas para as olimpíadas de 2012, título que o Brasil ainda não tem, dessa forma o objetivo é classificar e vencer as próximas olimpíadas.

O jogo começou de maneira tensa, a seleção de certa forma não conseguia acertar os passes e o Paraguai começava a gostar do jogo e se aventurar com perigo ao ataque, porém sem abrir o placar.

A seleção por sua vez teve estrela e no momento que foi ao ataque Casemiro foi derrubado na área, pênalti marcado, Neymar se apresentou para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar para a seleção brasileira.

Depois de abrir o placar o Brasil se acertou em campo e na hora de partir para o ataque mais uma vez Neymar teve que definir, partiu para cima da defesa, driblou um paraguaio e marcou um golaço, Brasil 2 x 0 Paraguai.


Dessa forma o jogo foi para o intervalo, na volta o Paraguai voltou bem e ameaçava a seleção brasileira, porém sem chances claras de gol. Aos 19 minutos de jogo ocorreu o fato que preocupou todos os brasileiros, o jogador Zé Eduardo cometeu uma falta e levou o segundo cartão amarelo, Brasil com um jogador a menos em campo, mas com a vantagem no placar.

Menos de dois minutos depois o Paraguai mostrou que não estava morto em campo e diminuiu a vantagem brasileira com Vieira de cabeça, ao levar este gol nós brasileiros até lembramos da Copa quando Felipe Melo foi expulso e a seleção sofreu a virada da Holanda.

Mas na noite de ontem nós tínhamos em campo o diferencial que não estava na seleção durante a Copa, e era ele Neymar, que marcou um gol de sorte no momento que o Paraguai estava disposto a empatar a partida, Brasil 3 x 1 Paraguai.

E para acabar de vez com as chances paraguaias Neymar ainda marcou mais um gol, e para fechar a cota da noite tinha que ser um golaço com direito a pique e gol de cobertura, Brasil 4 x 1 Paraguai.

Os paraguaios ainda diminuíram para 4 x 2, mas não havia mais tempo para a virada e o jogo terminou com vitória brasileira. Com direito a destaque para Neymar em diversos locais do Brasil e do mundo, mas vale lembrar que ele não jogou sozinho, é claro que ele foi o grande matador da partida, mas sem os passes precisos de Lucas e Casemiro ele não teria conseguido marcar os gols.

O Brasil mostrou que entra bem na disputa desse título e que se continuar jogando dessa forma tem tudo para vencer, agora vale continuar assistindo os jogos e vendo a evolução de nossos craques, o próximo jogo será contra a Colômbia na quinta-feira, vamos torcer para vermos mais um jogo com direito a show dos brasileiros.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAULISTÃO 2011


Este final de semana foi marcado pelo início dos campeonatos estaduais, e entre eles está o campeonato paulista. A maioria dos clubes entrou em campo com vontade de vencer, porém a grande maioria dos atletas ainda não está em sua melhor forma, o que significa que no decorrer do campeonato os times irão melhorar.

A maioria dos clubes tidos como grandes jogou bem e venceu seus jogos, o Santos apesar de não contar com os seus principais jogadores jogou muito bem contra o Linense e venceu por 4 x 1, dessa forma conseguimos perceber que a equipe forte do ano passado continua com muita força e vai dar trabalho para os seus adversários.

São Paulo e Corinthians por sua vez jogaram para o gasto e ambas as equipes venceram seus jogos por 2 x 0, as equipes ainda tem muito a melhorar, mas deu para perceber que tem total chance de título. O São Paulo venceu o Mogi Mirim fora de casa, e o Corinthians venceu o clássico contra a Portuguesa, com direito a gol olímpico de Roberto Carlos.

Fechando a cota dos times grandes o Palmeiras decepcionou sua torcida e ficou no 0 x 0 contra o Botafogo-SP em casa, a equipe do ano passado era fraca e sem reforços parece que não vai ter chances este ano.

Apesar do campeonato estar apenas no início deu para perceber que os clubes grandes com exceção do Palmeiras tem grandes chances de título. Vale à pena assistir todos os jogos que parecem que vão ser disputados e cheios de emoção.