quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Inter é o campeão das Américas

Com mais uma vitória sobre o Chivas, Inter torna-se o campeão da Taça Libertadores da América.



O jogo começou com domínio total do Inter, o time atacava com seus passes sempre rápidos e envolventes enquanto o Chivas mantinha-se na defesa, porém o gol Colorado persistia em não sair, e o Chivas se aproveitou de uma falha na defesa do time gaúcho para abrir o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em cruzamento do Chivas, após escorada de cabeça do jogador mexicano a bola sobrou para Fabián que encaixou um belo voleio sem chances para o goleiro, Internacional 0 x 1 Chivas.

Na volta para o segundo tempo o time gaúcho entrou com o time ainda mais forte no ataque, a derrota levaria o jogo para os pênaltis e o Inter sabia que isso não era preciso, pois tinha time para virar a partida e com a pressão gaucha o gol tinha que sair. Aos 16 minutos do segundo tempo, o herói de quatro anos atrás apareceu mais uma vez para ajudar o Colorado a conseguir o título, e foi ele, Rafael Sobis, após cruzamento de Kléber pela esquerda Sobis esticou a perna para chegar na bola, chutar e correr para o abraço, tudo igual no Beira-Rio.

E o Inter queria mais e coube a um estreante virar o jogo para o Colorado, aos 30 minutos de jogo Leandro Damião, que havia entrado em campo no lugar de Rafael Sobis, roubou a bola do Chivas antes do meio campo e deu um pique até a área, venceu a defesa na corrida e chutou na saída do goleiro, mais um gol do Inter, o gol da virada, Internacional 2 x 1 Chivas.

E ainda teve mais Giuliano, o talismã Colorado entrou em campo mais uma vez para marcar gol, em mais um contra ataque gaúcho Giuliano recebeu na entrada da área, passou no meio de dois marcadores e bateu por cobertura na saída do goleiro, golaço, Internacional 3 x 1 Chivas.

Aos 47 minutos de jogo ainda houve tempo para um gol do Chivas, após falta cobrada a bola bateu na trave e nas costas de Renan, foi para o meio da área e sobrou para Araújo que chutou, final de jogo Internacional 3 x 2 Chivas.

O Inter é o campeão das Américas, com um belo time, vários bons jogadores juntos que formaram um ótimo time, este foi o Internacional nesta Taça Libertadores de América, esperamos agora que no mundial de clubes no fim do ano, que o Inter entre em campo da mesma maneira que entrou nesta Libertadores, assim terá grandes chances de título.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fluminense continua na liderança do Brasileirão

Após mais uma rodada do campeonato brasileiro o Fluminense se mantêm firme na liderança, agora com quatro pontos na frente do Corinthians, o segundo colocado.

O Fluminense conseguiu abrir vantagem na liderança depois de vencer do Internacional por 3 x 0, o Corinthians por sua vez perdeu para o Avaí, por 3 x 2 e deixou o Tricolor carioca abrir esta vantagem. Os times que completam o G4 são Avaí e Botafogo. Confira abaixo os outros resultados deste final de semana:

Atlético-MG 3 x 1 Guarani
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Ceará
Fluminense 3 x 0 Internacional
São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Grêmio-SP 1 x 2 Vasco
Avaí 3 x 2 Corinthians
Grêmio 2 x 0 Goiás
Vitória 4 x 2 Santos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Inter vence no México e sai na frente pelo título


Na noite desta quarta-feira o Internacional entrou em campo pelo primeiro jogo da final da Taça Libertadores de América contra o Chivas do México. O jogo foi difícil, mas o Inter conseguiu vencer de virada e colocou uma mão na Taça.

O Inter teve domínio total da partida durante todo o primeiro tempo de jogo, sempre com seu toque envolvente que deixa qualquer adversário “em apuros”, o jogo era todo Colorado. Porém o gol insistia em não sair e como se diz no futebol “quem não faz toma” e foi o que aconteceu, nos acréscimos do primeiro tempo em contra-ataque do time mexicano após cruzamento da direita a bola sobrou para Bautista que cabeceou encobrindo o goleiro Renan, Chivas 1 x 0 Internacional.

Na volta para o segundo tempo o Inter voltou disposto a conseguir a virada de jogo, pois sabia que tinha condições de conseguir isso, o Colorado sempre foi mais time que o Chivas. Mesmo com o domínio do jogo a bola continuava insistindo em não entrar, isso até os 28 minutos de jogo, quando um herói apareceu mais uma vez para salvar o Inter, após cruzamento Giuliano recebeu a bola e cabeceou sem chances para o goleiro mexicano, tudo igual Chivas 1 x 1 Internacional.

Mas o Inter queria mais e sabia que podia, o time continuou no ataque e logo teve seu prêmio por desempenhar um futebol bonito. Aos 31 minutos o Colorado conseguiu a virada, D’Alessandro cruzou a bola para área em que estavam os dois zagueiros colorados, primeiro Índio cabeceou e a bola sobrou para o capitão Bolivar, que também de cabeça definiu a partida. Chivas 1 x 2 Inter.

Depois de conseguir a virada o Inter continuou no ataque e sem dar chances para seu adversário, e o jogo se encerrou com este merecido placar favorável para os gaúchos. O jogo da volta acontecerá no Beira-Rio na próxima quarta-feira e o Internacional tem tudo para conseguir sair com o título, pois o mais difícil que foi o jogo fora de casa já foi. Agora é esperar até quarta torcendo para o Colorado.

Era Mano começa com vitória


Na última terça-feira a seleção brasileira entrou em campo contra os EUA, jogo que foi marcado pela primeira partida da seleção brasileira após a Copa do Mundo e a primeira sobre o comando de Mano Menezes como técnico.

O jogo foi bastante diferente do que nos acostumamos a ver com o time de Dunga, a renovação marcou esta nova seleção, cheia de jogadores jovens que tem um futuro promissor no futebol, além disso, Mano inovou com dois volantes que marcam, mas sabem sair para o jogo, ao contrário dos volantes utilizados por nosso antigo técnico. Outra diferença foi o time com três atacantes.

Todos esperavam muito dessa partida, pois ela representa um novo ciclo na seleção brasileira, após duas Copas em que o Brasil teve um desempenho ruim a CBF escolheu o técnico Mano para comandar esta nova geração rumo a 2014 na Copa no Brasil.

O jogo em si, foi muito bom, os jogadores entraram em campo da mesma maneira que jogam em seus clubes, isso foi interessante, pois acompanhamos um lindo jogo. E o primeiro gol da seleção foi de um novato, aos 28 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Robinho pela esquerda a bola sobrou para Neymar que cabeceou sem chances de defesa, Brasil 1 x 0 EUA.

O Brasil era o dono do jogo e o segundo gol foi de Alexandre Pato, após troca de passes Ramires tocou para Pato que recebeu, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes. Brasil 2 x 0 EUA, placar final do jogo.

O Brasil ainda poderia ter vencido por mais gols, pois teve o domínio total da partida, mas a bola não quis entrar. Foi um bom jogo, uma boa estreia para um novo técnico e novos jogadores. Agora nós torcedores devemos torcer para que esta renovação do Mano continue firme e dando resultados como o desse amistoso.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Inter na final da Libertadores

Na última quinta-feira o Internacional veio ao Morumbi para enfrentar o São Paulo pelo segundo jogo da semi-final da Taça Libertadores de América. Na primeira partida no estádio Beira-Rio o Inter venceu por 1 x 0 e dessa maneira poderia perder até por um gol de diferença caso marcasse gols e foi o que aconteceu.

Os dois times entraram em campo dispostos a vencer, partindo para o ataque desde o início do jogo, o São Paulo mais desesperado, pois precisava vencer e não tomar gols para conseguir a classificação o Inter por sua vez podia ir ao ataque com mais cautela, pois estava com o regulamento ao seu lado.

E aos 30 minutos de jogo o ataque são-paulino deu resultado em falta cobrada por Hernanes o goleiro Renan falhou ao tentar agarrar o cruzamento e a bola sobrou para Alex Silva que marcou o gol tricolor.

Depois de marcar o gol o São Paulo continuou atacando, pois o 1 x 0 levava o gol para os pênaltis, porém o Inter jogava melhor, com uma marcação forte e levando perigo no ataque. A forte marcação do Colorado deu certo e o São Paulo não conseguiu marcar mais gols, o jogo foi para o intervalo dessa forma.

O Inter voltou muito bem para a segunda etapa indo para o ataque e aos seis minutos de jogo veio o empate Colorado, D’Alessandro cobrou falta e Alecsandro cabeceou sem chances para o goleiro Rogério Ceni. Tudo igual no Morumbi, São Paulo 1 x 1 Internacional.

Mas o São Paulo não se deu por vencido em ataque Cléber Santana dividiu a bola, levou a melhor e tocou para Ricardo Oliveira que mandou para o fundo das redes sem chances para o goleiro. São Paulo 2 x 1 Internacional.

Mesmo com a vitória o placar era favorável para o Inter, pois marcou um gol fora de casa, dessa forma o São Paulo precisava continuar no ataque em busca de mais um gol. Porém o Colorado estava melhor em campo, os jogadores estavam muito comprometidos com a partida e iam atrás de todas as bolas sem deixar chances para o São Paulo.

O Inter ainda teve Tinga expulso da partida, após receber o segundo cartão amarelo, mas mesmo com um jogador a mais o São Paulo não conseguiu furar a forte defesa gaúcha, final de jogo São Paulo 2 x 1 Internacional.

O Inter se classificou para a final da Libertadores e irá enfrentar o Chivas do México e além de a classificação para a final o Inter também está classificado para o Mundial de Clubes no final do ano.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clássico paulista termina empatado e Timão perde a liderança

Este final de semana foi marcado pelos clássicos que aconteceram em todos os estados e o clássico paulista foi entre Corinthians e Palmeiras, duas equipes que são arqui-rivais, porém que vivem momentos completamente diferentes.

O Corinthians era líder do campeonato com apenas uma derrota, enquanto o Palmeiras estava nas posições intermediárias da tabela, porém em clássicos tudo pode acontecer. Outro fato que marcou este jogo é que foi o primeiro do Corinthians sem Mano Menezes, pois o técnico corintiano agora defende a seleção brasileira.

Antes do início do jogo a expectativa era enorme, todos os torcedores esperando pelo começo da partida e querendo ver o seu time vencer. E quando a bola rolou vimos um jogo disputado, porém que tinha domínio total do time corintiano, os jogadores partiam forte para o ataque e os primeiros 10 minutos de jogo foram de pura pressão corintiana.

Dessa forma não demorou ao gol aparecer, em contra-ataque rápido Iarley foi até a linha de fundo e cruzou a bola para Jorge Henrique marcar de letra, Palmeiras 0 x 1 Corinthians.

Depois de marcar o gol o Corinthians continuou partindo forte para o ataque em busca de mais gols, porém sem solução, ou a bola era defendida ou desviada, mas o segundo gol não saia. Já que o Corinthians não conseguia marcar foi a vez do Palmeiras começar a se aventurar ao ataque e logo isso deu resultado, aos 33 minutos de jogo, após cruzamento, Kleber cabeceou e o goleiro Júlio Cezar fez bela defesa, porém no rebote, Edinho chutou sem chances de defesa. Tudo igual no Pacaembu, Palmeiras 1 x 1 Corinthians.

No segundo tempo ainda ocorreram chances das duas equipes, porém nenhuma conseguiu concretizar as oportunidades obtidas e o jogo terminou com o empate. Com este resultado o Corinthians perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense que venceu o Atlético-PR e somou 26 pontos, contra 25 do alvinegro. O Palmeiras por sua vez está na décima primeira posição com apenas 15 pontos. Parece que o primeiro jogo sem Mano não foi muito bom para os corintianos, o que resta agora é torcer para que Adilson Batista acerte o time e recupere a liderança. Confira abaixo os outros resultados do final de semana:

São Paulo 2 x 1 Ceára
Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 1 x 1 Guarani
Internacional 0 x 0 Grêmio
Vitória 1 x 3 Botafogo
Avaí 4 x 1 Goiás
Flamengo 0 x 0 Vasco
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Prudente 1 x 2 Santos

Inter vence primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Na última quarta-feira Internacional e São Paulo se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores de América, houve uma grande expectativa por parte das duas torcidas sobre este jogo e muitos o apontaram como final antecipada.

Dessa forma as duas equipes entraram em campo dispostas a jogar tudo o que sabem para chegar à final da competição. E logo nos primeiros minutos de jogo deu para perceber que o time do Internacional estava melhor em campo, seus jogadores jogavam com a raça típica dessa equipe, eles estavam dispostos a jogar seu melhor futebol em busca de gols, o São Paulo por outro lado não estava bem, e jogou grande parte do jogo apenas na defesa, a espera do contra-ataque que não foi encaixado com eficiência quando houve oportunidade.

O heroi do tricolor paulista foi Rogério Ceni que salvou muitos gols, sem o goleiro o São Paulo poderia ter perdido de goleada, ele defendeu bolas possíveis e quase impossíveis, apenas uma bola não foi evitada por ele e foi está à bola que morreu no fundo das redes do Tricolor e deu a vitória ao Colorado.

Aos 22 minutos do segundo tempo o jogador Giuliano do Inter, que acabara de entrar na partida recebeu a bola, conseguiu girar bem e chutou, sem chances para Rogério que nem se mexeu após o chute do Colorado.

As duas equipes ainda se aventuraram algumas vezes ao ataque, o Inter sempre mais perigoso, porém não houve mais gols e a partida terminou assim, Internacional 1 x 0 São Paulo. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, no Morumbi, e por ter vencido o primeiro jogo o Inter tem a vantagem de até perder por um gol de diferença desde que marque gols. Parece que o Inter está mais perto de conseguir está vaga, porém em futebol nada é impossível e não seria de surpreender que o São Paulo conseguisse a classificação, temos mesmo é que acompanhar está partida que promete ser incrível.