quinta-feira, 15 de julho de 2010

Campeão inédito


A Copa de 2010 teve um campeão inédito, depois de um jogo bastante truncado que só teve a definição na prorrogação à Espanha levou a melhor e Iniesta foi o herói da Fúria.

Está Copa foi marcada pelo número baixo de gols, o placar que mais se repetiu nesta competição foi o 1 x 0, e foi este mesmo placar que deu o título a Espanha.

O jogo da decisão foi bastante truncado, as duas equipes apostaram na forte marcação e como os dois times tentavam ir ao ataque pelo meio nenhuma conseguia marcar o gol, e quando era certo que o gol ia acontecer os goleiros trabalhavam bem e evitavam a derrota de sua equipe.

Outro ponto que marcou esta final foi à violência, podemos dizer que a Holanda bateu muito em seu adversário. O jogo bonito e aberto de sábado deu lugar a um jogo extremamente fechado.

Dessa forma foi muito difícil abrir o placar, as equipes até tentavam, mas nenhuma conseguia fazer o gol, dessa forma o tempo regulamentar de jogo acabou no 0 x 0. Na prorrogação o jogo continuou igual e todos pensávamos que o jogo iria para os pênaltis foi quando aos 10 minutos da prorrogação apareceu ele, Iniesta, o herói da partida, ele recebeu a bola de Fabregas e chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro. Depois disso foi só correr para o abraço e comemorar, a Holanda ainda tentou, mas não houve mais tempo. Final de jogo Espanha 1 x 0 Holanda. Pela primeira vez na história das Copas a Espanha venceu e se sagrou a campeã da Copa da África do Sul.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Disputa do terceiro lugar com cara de final


Este sábado aconteceu à disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, em um grande jogo entre Uruguai e Alemanha, as duas equipes jogaram um excelente futebol e mostraram a todos porque chegaram tão longe nesta competição. Este foi um jogo com cara de final de Copa do Mundo. Mesmo sendo apenas a disputa do terceiro lugar as duas equipes entraram cheias de vontade, dispostas a jogar todo o futebol que sabem para ficar com a terceira posição, no final da partida a equipe que errou menos e soube aproveitar as chances no ataque levou a melhor, a Alemanha saiu vitoriosa neste jogo emocionante.

Antes da bola começar a rolar a Alemanha era a grande favorita, devido principalmente pelo futebol que jogou contra Argentina e Inglaterra, porém quando o jogo começou o Uruguai que era apontado como zebra mostrou que não deixaria a Alemanha com um jogo fácil, fez uma forte marcação nos principais jogadores e partiu para o ataque com Fórlan e Suárez.

Mesmo com o Uruguai forte a Alemanha também entrou em campo disposta a vencer, e logo no inicio do jogo os alemães mostraram porque são tri-campeões. Após falha do goleiro uruguaio que espalmou a bola para frente da área Müller apareceu para abrir o placar e deixar a Alemanha na frente.

Mesmo sofrendo um gol o Uruguai não se abateu em campo e era lindo ver que os jogadores uruguaios estavam disputando a “partida de suas vidas”, eles acreditavam em todas as bolas, marcavam forte e corriam muito para recuperar todas as jogadas. E foi por acreditar em todas as bolas que saiu o gol uruguaio, aos 28 minutos de jogo em uma jogada no meio de campo Pérez fez de tudo para roubar a bola da Alemanha, e conseguiu, após roubar a bola ele encontrou Suárez que puxou o contra-ataque uruguaio e na entrada da área tocou para Cavani que chutou na saída do goleiro e foi só correr para o abraço. Tudo igual no jogo.

Depois desse belíssimo lance as duas equipes continuaram partindo para cima de seu adversário, o empate não era lucro para nenhuma das seleções, então o necessário era procurar o gol, porém as defesas também trabalharam bem, dessa forma o jogo foi para o intervalo com o placar igual, Uruguai 1 x 1 Alemanha.

Na volta para o segundo tempo o Uruguai voltou a campo ainda mais disposto a vencer a partida e logo no início da segunda etapa de jogo essa vontade de marcar gols deu resultado, após tabela entre Arévalo Rios e Suárez pela direita a bola foi cruzada para a entrada da área na medida, nos pés de Fórlan que acertou um lindo voleio, direto para o gol, o goleiro alemão ficou apenas torcendo, mas sua torcida não deu resultado, golaço de Fórlan, era a virada dos sul-americanos, Uruguai 2 x 1 Alemanha.

Porém a alegria do Uruguai não durou muito, seis minutos depois o goleiro uruguaio falhou mais uma vez, ao sair do gol após cruzamento e não achar a bola, dessa forma ficou fácil para a Alemanha, Jansen cabeceou a bola para o gol vazio, tudo igual no jogo.

Depois de sofrer o empate o Uruguai continuou mais perto do gol, com um futebol que encantava a todos que acompanhavam, não havia nenhuma jogada perdida para esses jogadores, mas como futebol não é feito apenas de jogo bonito aos 37 veio o balde de água fria sobre o Uruguai. Após cruzamento o volante alemão Khedira recebeu a bola e cabeceou sem chances para o goleiro, Uruguai 2 x 3 Alemanha.

Depois disso o Uruguai tentou empatar a partida, e quase conseguiu, no último minuto de jogo Fórlan teve a chance em seus pés, em uma cobrança de falta, que infelizmente bateu no travessão. Final de jogo Uruguai 2 x 3 Alemanha.

O futebol uruguaio empolgou mais, porém a Alemanha mostrou que é um time que joga por resultados e mais uma vez este estilo de jogo deu resultado. Alemanha terceira colocada da Copa do Mundo.

sábado, 10 de julho de 2010

Copa terá campeão inédito

A Copa do Mundo da África do Sul está chegando ao fim, esta foi uma Copa cheia de emoções. Seleções em busca da vitória até o último minuto de jogo foi o que acompanhamos nestas semifinais com dois jogos emocionantes entre Holanda x Uruguai e Alemanha x Espanha, e as duas seleções que nunca conquistaram a Copa levaram a melhor, Holanda e Espanha farão a grande final no domingo. Com está final só temos uma certeza, teremos um campeão inédito.


O jogo entre Holanda e Uruguai foi um dos grandes jogos desta Copa do Mundo, a Holanda era mais time com jogadores mais habilidosos e o Uruguai não tinha duas de suas estrelas, mas nem por isso deixou a Holanda ter um jogo fácil, a emoção foi do começo ao fim da partida.

A Holanda partia forte para o ataque, porém a marcação uruguaia não permitia que os jogadores holandeses conseguissem chegar perto do gol com chances de finalizar, o Uruguai por outro lado, mantinha-se forte na defesa, porém sem criatividade no meio campo não conseguia avançar até o ataque.

Após tentar muito, a Holanda percebeu que se não era possível furar a defesa a solução era tentar o chute de longe e foi o que Van Bronckhorst fez. Ao receber a bola o holandês chutou forte, o goleiro ainda tocou na bola, mas sem força suficiente para evitar o gol holandês.

Depois do gol a Holanda continuou forte no ataque, disposta a marcar o gol que acabaria com as chances do Uruguai, porém o bloqueio estava ainda mais difícil de ser rompido. O Uruguai por sua vez estava indo mais ao ataque, pois precisava do empate a todo custo. E aos 41 minutos de jogo o ataque uruguaio deu resultado, Fórlan recebeu a bola e chutou, a bola pegou efeito e fez uma curva que enganou o goleiro. Tudo igual, dessa forma o jogo foi para o intervalo com este placar.

Na volta do intervalo a Holanda entrou com o ataque ainda mais forte, enquanto o Uruguai estava recuado em campo, apenas com uma boa defesa. Com a pressão imposta pela Holanda uma hora ou outra o gol precisava sair e foi aos 25 minutos que o carrasco brasileiro apareceu para tentar definir a partida, Sneijder recebeu a bola, fez um corte e chutou, a bola ainda desviou em Maxi Pereira, jogador uruguaio, e depois foi direto para o gol. Holanda 2 x 1 Uruguai.

E a Holanda queria mais e conseguiu, três minutos depois marcou seu terceiro gol e foi a vez dele brilhar, Robben marcou de cabeça, Holanda 3 x 1 Uruguai. O Uruguai tentou não se abater com o gol sofrido e começou a atacar com força para tentar o empate e aos 47 minutos de jogo a pressão deu resultado e o Uruguai marcou seu gol, a partida estava 3 x 2, e ainda haviam alguns minutos de jogo, durante este tempo que restava o Uruguai fez a Holanda passar sufoco e quase conseguiu empatar a partida, porém a defesa holandesa foi mais eficiente e não permitiu que isso acontecesse, final de jogo Holanda 3 x 2 Uruguai.


No outro jogo das semifinais tivemos um grande clássico entre Alemanha e Espanha, as duas equipes entraram em campo com tudo e partiram para o ataque com força. A Alemanha entrou em campo como favorita devido aos confrontos anteriores em que mostrou um belo futebol, a Espanha por outro lado entrou como zebra, pois não apresentou um bom futebol nesta Copa.

Porém na hora que a bola rolou a Espanha parecia jogar melhor, seus jogadores de meio campo entraram bem e envolviam os alemães com seus passes. A Alemanha por outro lado tentava, mas não parecia com a Alemanha que venceu Inglaterra e Argentina com quatro gols.

O jogo se desenrolava e a Espanha parecia mais perto de abrir o placar de jogo, porém a defesa alemã funcionava bem, dessa forma o jogo foi para o intervalo sem gols. Na volta para o segundo tempo as duas equipes continuavam tentando abrir o placar e a Espanha continuava mais perto do gol, porém este não acontecia.

Até que aos 27 minutos de jogo em escanteio cobrado Puyol subiu mais que os zagueiros alemães e marcou o gol do jogo. O gol da vitória espanhola. Depois disso a Alemanha ainda tentou chegar ao empate, mais foi barrada pela defesa espanhola. Final de jogo Alemanha 0 x 1 Espanha.

Dessa forma teremos uma final entre Espanha x Holanda, duas seleções europeias, duas seleções que nunca ganharam uma Copa do Mundo, não podemos saber ao certo quem irá vencer esta emocionante competição a única certeza que temos é que será um grande jogo e que teremos um campeão inédito.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Definidos os semifinalistas

A seleção brasileira realmente jogou mal contra os holandeses e devido a isso não conseguiu chegar à semifinal, além de a Holanda que venceu o Brasil, os outros três semifinalistas foram definidos e são eles: Espanha, Alemanha e Uruguai. As três seleções se classificaram para a próxima fase da competição em jogos emocionantes.

Primeiro foi à vez do Uruguai que a principio parecia ter um jogo fácil, mas que devido à força de vontade da seleção de Gana se tornou um dos jogos mais emocionantes desta Copa e o classificado foi definido apenas na disputa de pênaltis. Acredito que Gana desempenhou um bom futebol, mas faltou sangue frio para vencer o Uruguai.

O jogo foi bastante disputado, desde o início Gana mostrou que estava ali disposta a vencer e ser a primeira seleção africana a chegar às semifinais, e foi o que demonstrou nos primeiros minutos, dessa forma Gana abriu o placar do jogo, ainda no primeiro tempo, com um chute bonito de Muntari. Na segunda metade do jogo o uruguaio Diego Forlán deixou tudo igual.

Dessa forma a partida foi para uma prorrogação emocionante, no ultimo minuto Gana teve a chance de vencer a partida. Em ataque da seleção de Gana, uma cabeçada tinha destino certo, seria o gol da classificação, seria, porém o atacante uruguaio Suárez, tirou a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e expulsou o camisa 9, agora todos imaginavam que era o fim do Uruguai, a prorrogação já havia terminado e o árbitro esperava apenas a cobrança do pênalti para encerrar a partida.

Suárez já chorava com a expulsão e a eliminação de seu time, porém Gyan, jogador de Gana, na hora da fazer a cobrança do pênalti, mandou a bola direto no travessão. Neste momento toda a torcida uruguaia comemorou muito e Suárez que poderia ser o vilão de seu time, virou heroi. Com o placar igual à partida foi para os pênaltis. E nas cobranças o Uruguai conseguiu manter o sangue frio e marcou quatro enquanto Gana marcou apenas dois. Uruguai classificado para as semifinais.

Outro grande jogo nestas quartas de final foi entre Alemanha e Argentina, um grande clássico da história das Copas, a Argentina entrou em campo disposta e vencer para dar o troco na Alemanha que a venceu por diversas vezes, a Alemanha também entrou em campo cheia de vontade, pronta para desbancar a rival da Copa.

O jogo começou bastante disputado, mas não foram precisos mais do que três minutos para que o placar fosse aberto e foi pela equipe europeia. Müller marcou um gol de cabeça e abriu o placar para os alemães. Depois de aberto o placar o jogo ficou ainda mais disputado, a Argentina queria empatar a partida enquanto Alemanha queria ampliar o placar para ficar mais tranquila, durante todo o primeiro tempo as duas equipes tentaram, porém não conseguiram mexer no placar e o jogo foi para o intervalo com o 1 x 0 para o time alemão.

Na volta do intervalo a Argentina parecia ainda mais determinada a empatar a partida, e em alguns momentos até chegou a assustar, porém seus jogadores não estavam em um bom dia o que prejudicou muito o rendimento do time.
Foi então que a Alemanha partiu mais forte para o ataque e resolveu definir de vez a partida, Podolski recebeu a bola entrou na área e tocou para Klose que chutou sem chances de defesa, Alemanha 2 x 0 Argentina.

A Argentina ainda tentava, porém a Alemanha não deixava que o time de Maradona chegasse ao ataque e o contra-ataque era todo alemão. Aos 29 minutos de jogo os alemães selaram o fim da partida marcando o terceiro gol.

E depois ainda houve tempo para mais um gol de Klose. Final de jogo Alemanha 4 x 0 Argentina. De fato o time de Maradona não entrou bem em campo e a Alemanha que entrou muito bem pode se aproveitar disso e vencer de goleada.

No último jogo das quartas de final desta Copa tivemos Espanha e Paraguai, o jogo como todos desta rodada foi bastante disputado e o classificado foi definido apenas no segundo tempo. As duas equipes estavam dispostas a vencer e a tradição espanhola levou a melhor. Com um gol de David Villa no segundo tempo a Espanha conseguiu se classificar para as semifinais da Copa.

Depois destes jogos estão definidos os confrontos que são:

Uruguai x Holanda
Espanha x Alemanha


Serão grandes jogos e mesmo sem o Brasil na disputa devemos assistir a essas partidas e que a melhor seleção vença o mundial.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais uma vez eliminado nas quartas, mais uma vez por um europeu


A seleção brasileira teve uma bela atuação no primeiro tempo, porém foi apática no segundo o que fez com que a Laranja Mecânica tivesse a chance de virar a partida e carimbar o passaporte para a próxima fase, o Brasil por outro lado volta para casa mais cedo e o sonho do hexa é jogado fora mais uma vez.

O favoritismo antes de entrar em campo não adiantou de nada para fazer com que a seleção brasileira conseguisse a classificação, o time foi bem no início do jogo, e vendo os primeiros minutos da partida a impressão que tivemos é de que seria uma goleada brasileira.

Os holandeses não conseguiam segurar o nosso ataque, Kaká parecia pela primeira vez na Copa estar bem em campo e Robinho parecia inspirado em busca de gols. Logo no início da partida a seleção fez um gol em jogada de Daniel Alves e passe para Robinho, porém o jogador estava impedido e o árbitro anulou bem o gol.

Mas mesmo tendo um gol anulado a seleção brasileira não se deu por vencida e continuou tentando marcar mais gols, o ataque estava muito forte e os holandeses não paravam os nossos jogadores a não ser com faltas. Dessa forma não demorou muito para o gol brasileiro surgir e foi nosso atacante Robinho que marcou, após passe na medida de Felipe Melo, Robinho apareceu na cara do goleiro e chutou sem chances de defesa, Brasil 1 x 0 Holanda.

O Brasil ainda teve várias outras chances de marcar, porém desperdiçou boas oportunidades de ampliar o placar e foi para o intervalo de jogo com apenas 1 x 0. Na volta do intervalo a seleção holandesa voltou melhor tanto na defesa quanto no ataque, Sneijder e Robben voltaram muito bem à partida. A nossa seleção por outro lado voltou diferente, os jogadores que pareciam estar voando em campo na primeira metade do jogo agora estavam colados no gramado, sem atacar e nem defender com eficiência, salvo raras exceções, como Daniel Alves e Maicon que sempre procuravam o ataque e a dupla de defesa que desarmava com qualidade.

Do jeito que a seleção estava em campo parecia ser questão de tempo até a Holanda chegar ao gol de empate, pois Lúcio e Juan estavam bem em campo, mas seria impossível segurar todas as bolas sem a ajuda de seus companheiros, e realmente o gol holandês chegou, talvez mais rápido do que nós esperávamos.

Em cruzamento para a área brasileira o goleiro Júlio César e Felipe Melo se desentenderam no alto e o volante brasileiro marcou um gol contra, curioso o autor de um passe tão belo no primeiro tempo ser o autor do empate holandês, mas futebol tem dessas armadilhas.

Neste momento o jogo estava empatado e se a seleção voltasse a jogar da maneira que jogou o primeiro tempo certamente teria chance de fazer mais gols e sair com a vitória e rumo às semifinais, porém a seleção que já estava apática em campo se abateu ainda mais com o gol sofrido, o rendimento de nossos grandes jogadores caiu ainda mais, dessa forma o jogo ficou na mão dos holandeses que não desperdiçaram está oportunidade.

E a virada holandesa veio mais uma vez de cabeça, em cruzamento para a área brasileira ocorreu um desvio na primeira trave e a bola sobrou para Sneijder que desviou a bola para o gol sem chances para Júlio César.

A virada dos holandeses foi no começo do segundo tempo e ainda haveria tempo suficiente para o Brasil empatar, porém Felipe Melo mais uma vez fez parte de um lance crucial na partida que pode ter definido o destino brasileiro nesta Copa. O volante que sempre teve fama de nervoso mostrou o porquê dessa fama, em jogada com Robben o jogador brasileiro fez a falta e ainda pisou no jogador holandês, o árbitro da partida não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho, o jogador foi para o vestiário mais cedo, prejudicando o time que já estava desestabilizado.

A seleção continuou jogando mal, com raras jogadas que valeram a pena e que mereciam um gol e no fim a Holanda mereceu a classificação, a seleção brasileira teve que voltar para casa mais cedo e com o futebol que desempenhou de fato não merecia continuar na disputa do mundial, agora é esperar pelos próximos quatro anos e torcer para que o mundial no Brasil seja melhor do que esse.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paraguai e Espanha se classificam para a próxima fase


Nesta terça-feira foram definidos os últimos classificados para as quartas de final e eles foram definidos em dois jogos muito emocionantes com disputa até os últimos minutos de jogo.

O primeiro jogo do dia foi entre Paraguai e Japão e o confronto foi equilibrado de tal forma que e a definição do jogo só saiu na disputa de pênaltis. Durante a partida as defesas foram melhor que os ataques, pois nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol e o placar ficou no 0 x 0 durante o tempo normal e na prorrogação.

Apenas na disputa de pênaltis é que conseguimos ter a definição do vencedor. O japonês Komano mandou a bola no travessão e jogou para longe a oportunidade japonesa de se manter vivo na competição e sonhar com o titulo. O time paraguaio por outro lado entrou para a história com essa classificação, pois é a primeira vez que a seleção chega tão longe na Copa.

O outro jogo, o clássico europeu entre Portugal e Espanha, não chegou ao estremo das penalidades máximas, mas chegou perto disso, a disputa durou do primeiro minuto até o último. Durante o primeiro tempo as defesas funcionaram bem e nenhuma das equipes marcou gol, mas no segundo tempo David Villa conseguiu marcar o gol espanhol, gol este que significou a vitória e a classificação da equipe.

A Espanha dominou grande parte do jogo, mas não conseguia furar o bloqueio até que no segundo tempo Villa conseguiu. Depois de sofrer o gol, Portugal tentou a todo custo empatar a partida, mas foi impossível e a Espanha saiu com a vitória e a classificação.

Agora todos os jogos das quartas de final estão definidos e o último confronto será entre Paraguai e Espanha, dois times que mereceram chegar até aqui, pois jogaram bem e tiveram sangue frio na hora certa.