quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brasil se classifica com boa vitória e enfrenta Holanda nas quartas


Depois de um jogo fraco contra Portugal na tarde de ontem o Brasil entrou bem em campo, venceu e convenceu contra o Chile.

Antes do jogo começar a expectativa era muito grande por parte de todos os brasileiros, porém depois do empate sem graça que aconteceu contra Portugal muitos desses brasileiros estavam “com um pé atrás” sobre a seleção brasileira. Muitas pessoas afirmavam que não estavam “empolgadas” com a seleção até que esse jogo contra o Chile poderia ser o último da seleção canarinho nesta Copa.

E nos primeiros minutos de bola rolando essas pessoas pareciam estar certas, pois o mesmo jogo “chato” que aconteceu contra Portugal estava se desenhando na partida contra o Chile, jogadores diferentes estavam em campo, mas o mesmo futebol estava sendo desenvolvido, jogadores de quem nós esperamos muito não estavam conseguindo desempenhar seu melhor futebol e a falha pela esquerda do campo continuava.

Até que aos 34 minutos de jogo o que estava previsto por muitos torcedores caiu por terra, em lance de escanteio cobrado por Maicon a bola foi na cabeça do zagueiro Juan que subiu muito e cabeceou sem chances para o goleiro Bravo, 1 x 0 para o Brasil.

Depois de sofrer o gol a seleção chilena se “assustou” em campo e o técnico “El Loco” não ajudou seu time, pois depois de tomar o gol decidiu partir ainda mais forte para o ataque. Bom para a seleção brasileira que ficou com todo o contra ataque a seu favor.

E além disso, depois de abrir o placar o time do técnico Dunga resolveu se soltar em campo, o que foi muito bom, pois começaram a surgir boas jogadas e tabelas entre os atacantes brasileiros, e foi dessa forma que surgiu o segundo gol.

Em tabela entre Robinho, Kaká e Luís Fabiano, a bola ficou com o centro avante brasileiro que pegou a bola e chutou no canto do gol. 2 x 0 Brasil.

A equipe chilena ficou ainda mais desesperada ao tomar o segundo gol e foi ainda mais ao ataque, na volta do intervalo o técnico chileno colocou o time ainda mais a frente com mais atacantes, dessa forma o Brasil passou a tomar um certo sufoco, porém a defesa estava muito bem postada no jogo de ontem, Lúcio e Juan jogaram bem como sempre e nas bolas que eles não podiam cortar Júlio Cesar estava lá para afastar o perigo.

Ainda cabia mais gols neste placar e estava faltando o dele, em contra ataque brasileiro a bola foi tocada para Robinho que não desperdiçou e fechou o placar do jogo. Final Brasil 3 x 0 Chile. Agora a equipe brasileira volta a campo na sexta-feira contra a temível Holanda, às 11h00 (horário de Brasília).

A Holanda se classificou para a próxima fase após fazer mais uma boa partida a vítima da vez foi a Eslováquia que foi derrotada por 2 x 1, com direito a belo jogo de Robben que jogou seu primeiro jogo como titular nesta Copa, Robben é um jogador muito perigoso e ao lado de seus companheiros pode dar muito trabalho para o Brasil na sexta-feira. O segredo para a seleção brasileira conseguir vencer, é atacar com força e marcar forte o Robben, se isso for possível o Brasil vencerá este jogo e ficará mais próximo do título da Copa. Agora é assistir os próximos jogos, torcendo para que a nossa seleção mostre na sexta o mesmo bom futebol que empolgou os torcedores ontem.

Alemanha e Argentina passam para as quartas e irão se enfrentar


Neste domingo jogos emocionantes e cheios de rivalidade movimentaram a bola na África do Sul. No primeiro jogo dois rivais antigos se encontraram a Alemanha deu o troco de 1966 na Inglaterra.

O time alemão comandado por bons jogadores mostrou por que é um dos favoritos nesta Copa do Mundo e impôs seu ritmo no jogo, os ingleses por outro lado decepcionaram na competição, desde a primeira fase eles já entraram mau nas partidas e Rooney foi a grande decepção da inglesa, o jogador de quem todos esperavam muito “dormiu” na maioria dos jogos.

Com um bom time e as deficiências dos ingleses os alemães venceram o jogo com uma goleada de 4 x 1, esse foi o troco de 66. Ainda houve um grande erro de arbitragem que comprometeu a partida. Quando o jogo estava 2 x 1 em um chute de longe do time inglês a bola bateu no travessão, entrou no gol e saiu, porém o auxiliar não viu e não marcou o gol, os ingleses apontam esse lance como crucial para a eliminação de seu time, mas o importante é que a Alemanha jogou melhor e mereceu avançar na competição independente dos erros de arbitragem.

Pelo outro jogo do domingo Argentina e México se enfrentaram, as duas equipes estavam dispostas a vencer a partida para poder avançar para as quartas de final, mas como apenas uma das equipes conseguiria avançar eles tiveram que entrar com um ritmo forte de jogo e a equipes que errasse menos venceria.

Esse foi um jogo em que mais uma vez um erro de arbitragem ajudou a definir o placar. Quando o jogo ainda estava 0 x 0 e o México estava melhor em campo, dominando a partida e impondo o seu ritmo, o craque Lionel Messi deu um chute que sobrou para Tevez marcar de cabeça, o problema é que quando o jogador argentino cabeceou ele estava impedido dessa forma o gol deveria ter sido anulado, o problema, mais uma vez, foi que o auxiliar não marcou impedimento, o que fez com que o gol marcado irregularmente fosse apontado como legal e dessa forma a Argentina abriu o placar do jogo.

Depois de sofrer o gol o México se descontrolou em campo, pois todos nós sabemos que sair atrás no placar contra a Argentina é muito ruim, dessa forma o time passou a partir para o ataque desordenadamente, o que não poderia dar certo, dessa forma o contra ataque ficou todo para o time argentino que soube aproveitar isso muito bem e marcar seus gols.

Higuaín ainda marcou o seu gol e Tevez mais um, o México ainda tinha na cabeça que poderia vencer, mesmo sofrendo a derrota por 3 a 0 e partiu forte para o ataque, a Argentina tomou muito “sufoco”, mas isso não foi suficiente para romper a forte defesa que se formou para parar o ataque mexicano. Com a pressão o México ainda conseguiu marcar um gol, mas isso não foi suficiente para vencer os argentinos. Final de jogo Argentina 3 x 1 México.

Com o placar desses jogos mais um jogo das quartas de final foi definido e será um grande clássico do futebol mundial. Argentina e Alemanha se enfrentarão no sábado, às 11h00 (horário de Brasília), os dois times dispostos a vencer a partida e partir para semifinal, que o melhor time vença e avance para a próxima fase.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Em jogos emocionantes Uruguai e Gana levam a melhor e vão às quartas


Este sábado foi cheio de emoção na Copa do Mundo, dois times se garantiram nas quartas de final da competição e foram eles, Uruguai e Gana.

O time uruguaio entrou como favorito na partida contra Coreia, mas nem por isso o time coreano permitiu que os uruguaios tivessem um jogo fácil, muito pelo contrário, o jogo foi difícil e com definição de classificado no finalzinho.

O placar da partida estava 1 x 1 e muita gente já esperava que a decisão só iria ocorrer na prorrogação foi quando o uruguaio Suáres apareceu e marcou um bonito gol que definiu a partida aos 35 minutos do segundo tempo, o time desbancou a Coreia e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo.

Pelo outro jogo que aconteceu neste sábado, EUA e Gana se enfrentaram, e foi uma surpresa para todos saber que os americanos foram eliminados da competição. Este também foi um jogo muito duro que só teve a definição do classificado na prorrogação da partida.

Os dois times entraram em campo com o sonho de passar para a próxima fase e Gana com uma missão muito importante, pois é o único representante africano que ainda está na disputa da Copa.

No tempo normal o jogo ficou empatado em 1 x 1, com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas sem conseguir resultados, até que na prorrogação apareceu o salvador do time africano, Gyan marcou o gol que deu a vitória à Gana.

Agora o time africano terá um duro adversário pela frente, na próxima sexta-feira dia 02 de julho, às 15h30 (horário de Brasília). Gana e Uruguai se enfrentam, as duas equipes em busca de uma vitória para poder avançar para a próxima fase.

Os dois times são muito bons, o Uruguai tem a técnica avançada e jogadores que podem desequilibrar uma partida, por outro lado o time de Gana, não tem tanta técnica, mas tem uma velocidade muito grande que envolve os seus adversários. Agora é assistir aos próximos confrontos da Copa e torcer pelos nossos favoritos.

sábado, 26 de junho de 2010

Copa do Mundo: Brasil e Portugal classificados


Nesta sexta-feira toda a torcida brasileira se reuniu na frente da televisão para ver a sua seleção jogar o último jogo da primeira fase da Copa do Mundo, jogo este que foi contra um grande rival da seleção brasileira, o jogo foi contra Portugal do craque Cristiano Ronaldo.

Antes do jogo a expectativa era grande tanto da torcida brasileira quanto da portuguesa e nos primeiros minutos de jogo podemos acompanhar como a rivalidade entre essas duas seleções é grande, todas as bolas geravam disputa acirrada, todos queriam pegar a bola e partir para cima em busca do gol, porém a marcação das duas equipes era muito forte e podemos até apontar que as defesas foram o ponto forte das duas equipes, Júlio Cesar e Lúcio foram os herois do Brasil neste jogo.

Nilmar entrou bem no time, mas Julio Baptista não conseguiu fazer as funções de Kaká, dessa forma a seleção ficou sem armação. O jogo foi truncado, e as duas equipes não conseguiam sair do 0 x 0. Michel Bastos não fez boa partida deixando a seleção sem a opção da lateral esquerda, todas as jogadas brasileiras foram pelo meio ou raramente pela lateral direita com Maicon e Daniel Alves.

O volante Felipe Melo ainda se “estranhou” com Pepe, brasileiro naturalizado português, após entrada dura do “português” nosso volante machucou o tornozelo e partiu para o revide, sorte dele que o árbitro deixou barato dando apenas cartão amarelo, depois disso Dunga tirou Felipe de campo para que não acontecesse com ele o mesmo que aconteceu a Kaká contra a Costa do Marfim.

O jogo foi para o intervalo no 0 x 0 e dessa forma se arrastou todo o segundo tempo com bem menos emoção que o primeiro, as duas equipes praticamente caminharam em campo nos minutos que se antecederam o fim da partida. Afinal o resultado favoreceu aos dois times. Dessa forma os dois se classificaram, Brasil em primeiro lugar do grupo e Portugal em segundo.

Já pelo grupo H Espanha e Chile se enfrentaram, e a Espanha finalmente conseguiu jogar bem na Copa e venceu seu adversário por 2 x 1, dessa forma a equipe terminou em primeiro no grupo o Chile também conseguiu seguir em frente na competição classificando-se em segundo lugar.

Com o fim dos jogos da primeira fase da Copa todos os confrontos estão definidos e os últimos são os seguintes:

Brasil x Chile
Espanha x Portugal


Grandes jogos nos esperam nas oitavas de final, agora é assistir e continuar torcendo pela nossa seleção.

Copa do Mundo: Itália fora das oitavas


Nesta quinta-feira foram definidos mais quatro classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo, foram definidos os representantes dos grupos E e F. E a tetracampeã Itália ficou fora da disputa pela taça da Copa.

Depois de fazer uma péssima campanha na primeira fase, com dois empates, nesta quinta-feira foi decretada a eliminação da Itália e foi em um jogo emocionante que a atual campeã foi eliminada.

O resultado do jogo foi Eslováquia 3 x 2 Itália com disputa até o último minuto da partida, com isso os italianos vão para casa mais cedo.

Com a Itália fora da briga os classificados do grupo F foram o Paraguai que empatou em 0 x 0 com a Nova Zelândia e a Eslováquia.

Pelo grupo E a Holanda se classificou com uma belíssima campanha na primeira fase, a Laranja Mecânica se classificou com três vitórias, e a sua última vítima foi Camarões que perdeu por 2 x 1, o time africano foi eliminado da Copa sem fazer um único ponto.

No outro jogo do grupo o Japão venceu a Dinamarca por 3 x 1 e carimbou seu passe para a próxima fase. Com esses jogos terminados foram definidos mais confrontos para as oitavas de final e são os seguintes:

Holanda x Eslováquia
Paraguai x Japão


Agora é assistir os jogos e esperar por mais surpresas que podem acontecer, a Itália já foi, restam agora alguns favoritos que podem cair a qualquer momento em uma competição imprevisível como a Copa do Mundo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo: Grupos C e D

Nesta quarta-feira mais dois grupos definiram seus classificados para as oitavas de final, os grupos C e D já tem os seus representantes para a próxima fase.

Podemos dizer que a classificação do grupo C foi a mais disputada de todas, pois teve sua definição no último minuto de jogo.

No jogo entre Eslovênia e Inglaterra, a Inglaterra vencia por 1 x 0 enquanto o outro jogo do grupo entre EUA e Argélia estava empatado em 0 x 0. Com isso Eslovênia e Inglaterra estavam avançando na competição.

O jogo da Inglaterra terminou com vitória dos ingleses e como o outro jogo continuava no 0 x 0 o time esloveno também comemorava a classificação. Até que no último minuto de jogo, apareceu o heroi americano, Donovan marcou o gol vencedor dos EUA, gol que valeu a classificação em primeiro lugar no grupo.

No grupo D a classificação foi emocionante, porém não tanto quanto no grupo anterior, a Alemanha fez a lição de casa e venceu Gana por 1 x 0, resultado este que deu a classificação aos alemães, já o país africano, avançou para a próxima fase devido ao seu saldo de gols ser positivo e a Austrália ter vencido a Sérvia.

Os confrontos desses grupos na próxima fase foram definidos e são os seguintes:

Alemanha x Inglaterra
Gana x EUA


Nas oitavas de final já poderemos ver um grande jogo, a Alemanha primeira classificada e tri-campeã mundial enfrenta a Inglaterra, time que todos esperavam muito e não tem tido boas atuações nesta Copa. Este será de fato um grande jogo. Sem esquecermos é claro Gana e EUA que não é um jogo de tradição, mas que pode surpreender muitos de nós. Agora é assistir e torcer por nossos favoritos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do Mundo: Primeiros classificados

A luta pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo continua e nesta terça-feira os grupos A e B definiram os países que continuam na disputa pela tão sonhada taça da Copa.

O grupo A teve disputa até os últimos minutos dos jogos, antes da bola começar a rolar todos os países tinham chance de classificação, dessa forma todos entraram dispostos a vencer.

A África do Sul, dona da casa entrou com uma dura missão, vencer a França por quatro gols de diferença para conseguir saldo de gols suficiente para avançar para a próxima fase. O time de Carlos Alberto Parreira começou bem a partida impondo seu ritmo de jogo veloz e encurralando os franceses, a África chegou a abrir dois gols de vantagem para o time de Thierry Henry, mas os franceses não estavam dispostos a sair com mais uma derrota e tentaram engrossar a partida.

No final a África do Sul venceu por 2 x 1, porém não foi suficiente para se classificar para a próxima fase. Os dois representantes do grupo A, foram tirados do outro jogo da rodada, entre Uruguai e México. A equipe uruguaia venceu por 1 x 0 e ficou na liderança do grupo.

Pelo grupo B a Argentina se classificou com muita facilidade, com 100% de aproveitamento, a última vítima foi a Grécia que perdeu por 2 x 0. O outro jogo entre Nigéria e Coreia do Sul terminou empatado em 2 x 2 o que deu a classificação para a Coreia do Sul que ficou com quatro pontos.

Dessa forma foram definidos os primeiros confrontos das oitavas de final e são eles:

Argentina x México
Uruguai x Coreia do Sul


Agora o que devemos fazer é acompanhar esses jogos e espero que sejam grandes jogos e que cada time entre disposto a jogar tudo o que sabe em busca desse título mundial.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010


Hoje aconteceu a abertura oficial da Copa do Mundo 2010, com diversas bandas tocando e agitando todo o povo que se reuniu para este grande evento. No país em que há alguns anos existia o Apartheid, hoje todas os povos estavam reunidos, negros ao lado de brancos, todos juntos para acompanhar a grande festa que se iniciou hoje.

O dia foi marcado apenas pela alegria da festa de abertura e a partir de amanhã a bola vai começar a rolar. A Copa do Mundo começa e são 32 países em busca da tão sonhada taça da Copa.

Amanhã às 11h00, horário de Brasília, teremos o primeiro jogo que será entre África do Sul e México, um grande jogo para os donos da casa que esperam muito de sua seleção neste mundial. E às 15h30 França e Uruguai se enfrentam pela segunda partida do grupo A, grupo que está bastante disputado, pois apenas duas dessas seleções se classificarão para a próxima fase da Copa.

A seleção brasileira entra em campo apenas na terça-feira contra a Coreia do Norte, o povo brasileiro anda um tanto desanimado com a sua seleção, mas independente disso a partir do momento que a bola começar a rolar todos os brasileiros estarão assistindo aos jogos com um único desejo, ver a seleção ganhar todos os jogos e chegar ao lugar mais alto do pódio.

Agora é acompanhar este espetáculo da bola que começa amanhã, todos torcendo por seus países e vendo lances incríveis.