sábado, 30 de janeiro de 2010

Destaques do final de semana

Este final de semana promete ser muito bom para o mundo da bola, pois amanhã e domingo teremos jogos sensacionais, que valem apena de se acompanhar sem perder um lance.
Amanhã acontecerá um grande clássico pelo campeonato inglês. Manchester United x Arsenal. O time de Manchester e o de Londres irão se enfrentar com toda tradição e rivalidade que vem de muito tempo.
O campeonato inglês está muito disputado este ano e todos os pontos são importantes, sendo assim não se deve perder pontos em um confronto direto como este. O Manchester é o segundo colocado e o Arsenal vem logo atrás com apenas um ponto a menos, sendo assim quem ganhar a partida fica na frente e ainda com chances de tomar a liderança do Chelsea que irá enfrentar o Burnley antepenúltimo colocado, parece um jogo fácil para o Chelsea, mas surpresas acontecem e Manchester e Arsenal estão torcendo para que a surpresa aconteça este final de semana. Este será um excelente jogo muito disputado e que não vale a pena perder.
No domingo teremos grandes clássicos no futebol nacional, pelo campeonato Paulista Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu. Ambos os times querem a vitória, pois o que vencer ficará com a ponta da tabela.
Os dois times tem bons jogadores, o Palmeiras manteve a base de 2009 e tem seus jogadores entrosados, mas as vezes temos a impressão de que falta alguma coisa para que o time emplaque. Digamos o seguinte, se Diego Souza e Cleiton Xavier entrarem bem no jogo é provável que o time jogue bem, mas caso isso não aconteça o Palmeiras jogará muito mal.
Por outro lado temos o Corinthians, o time bem entrosado do ano passado deu lugar a várias contratações, neste momento Mano Menezes ainda faz experiências para ver qual é a melhor formação para o time e isso pode prejudicar o Corinthians neste clássico e, além disso, o time do Parque São Jorge sofrerá com a falta de Ronaldo que se machucou no último jogo. Mas se os outros jogadores entrarem bem em campo também tem chances de vencer a partida.
Se eu tivesse que arriscar um placar para este jogo arriscaria um empate, pois é início de temporada e as duas equipes ainda estão se arrumando, claro que por se tratar de um clássico tão importante a história do jogo pode ser diferente, mas com a falta de ritmo de muitos atletas e falta de entrosamento das equipes o empate é o mais provável.
Saindo de São Paulo e indo para o Rio de Janeiro, pelo campeonato carioca irá acontecer um FLA-FLU, o jogo deve ser emocionante, pois não todo dia que acontece um clássico desse nível, e ainda mais com o que vale este jogo.
O Fluminense é o primeiro colocado e o Flamengo vem logo atrás na segunda posição, ambas as equipes tem a mesma quantidade de pontos, o que deixa o Fluminense na frente é apenas o saldo de gols. Resumindo quem vencer fica na liderança. O Flamengo é um time forte com Vagner Love e Adriano, e os dois atacantes prometem dar trabalho para a defesa do Fluminense, o tricolor carioca por sua vez não tem atacantes como esses dois, mas é uma equipe bem arrumada que pode complicar a vida do rubro negro.
Fora do eixo Rio - São Paulo também haverá um clássico, e é o famoso Grenal. Inter e Grêmio irão se enfrentar, as duas equipes são as primeiras de suas chaves e querem continuar assim e para isso terão que vencer. Será um jogo muito disputado, pois podemos dizer que vencer um Grenal é mais importante que vencer um FLA-FLU ou um Corinthians e Palmeiras, a rivalidade no sul é muito maior que aqui ou no Rio de Janeiro, até porque na sul só tem dois times maiores enquanto no Rio e em São Paulo são quatro. Sendo assim muitas vezes é mais importante vencer o Grenal do que o campeonato.
Este final de semana de clássicos promete, alguns com muita rivalidade outros com menos, mas todos os jogos serão emocionantes, o torcedor não poderá perder nem um lance do seu time do coração, terá que acompanhar torcendo muito e “secando” os adversários.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Jogos de hoje pelo Paulistão

Quatro jogos movimentaram o Paulistão hoje e foram eles:
São Paulo 3 x 0 Paulista
Sertãozinho 0 x 0 Rio Branco
Botafogo – SP 1 x 0 Ponte Preta
Bragantino 3 x 4 Ituano
Os jogos de hoje foram bons jogos com destaque para dois em especial, o Ituano com está vitória sobre o Bragantino assumiu a liderança do campeonato deixando Palmeiras e Corinthians atrás, as três equipes tem o mesmo número de pontos, porém devido ao saldo de gols o time de Itu fica na frente. O Bragantino por sua vez está na décima terceira posição com quatro pontos.
O São Paulo fez uma boa partida hoje e venceu o Paulista por 3 x 0, com destaque especial para Dagoberto que marcou dois dos três gols e jogou muito bem, com a vitória o São Paulo subiu da décima para a sexta posição e está apenas um ponto atrás dos lideres do campeonato, parece que finalmente o São Paulo acordou para 2010, isso é bom, pois assim nós teremos uma maior disputa pelo título o que é bom, pois torna o futebol muito melhor para os espectadores. O Paulista com a derrota ocupa agora a décima quinta posição bem próximo a zona de rebaixamento, o Paulista tem que se cuidar ou disputará a segunda divisão em 2011.
Os outros dois jogos que completaram a rodada hoje foram entre Sertãozinho e Rio Branco que ficaram em um empate sem gols e Botafogo-SP 1 x 0 Ponte Preta. O Sertãozinho está na última posição com apenas dois pontos e o Rio Branco na décima segunda. Botafogo-Sp por sua vez está com sete pontos na oitava posição e a Ponte tem apenas cinco na décima primeira.
O Paulistão este ano está muito disputado e qualquer ponto perdido pode causar muito prejuízo para o time que vacilar, o segredo para vencer é perder o mínimo de pontos possível para quem sabe levantar o caneco no final.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Campeonato Inglês

Ninguém pode negar que o campeonato inglês é um dos melhores do mundo e com certeza é o mais disputado da Europa e está rodada mostrou isso. Até ontem o Manchester United era o líder, o Arsenal segundo colocado e o Chelsea terceiro, mas tudo mudou com os jogos de hoje.
O Arsenal não conseguiu sair do 0 x 0 com o Aston Villa, resultado este que foi muito prejudicial para seu campeonato, pois com o empate a equipe caiu para a terceira posição, o Chelsea por sua vez fez a lição de casa e venceu o Birmingham por 3 x 0, este resultado fez com que o Manchester United perdesse a liderança do campeonato que agora é ocupada pelo Chelsea, que ainda tem um jogo a menos que seus adversários, o Arsenal caiu para a terceira posição, porém a diferença entre Arsenal e Chelsea é apenas de dois pontos. Além desses jogos movimentaram o campeonato as seguintes partidas:

Blackburn 2 x 1 Wigan
Everton 2 x 0 Sunderland

O inglês está disputadíssimo, Chelsea, Manchester United e Arsenal tem chances de vencer o campeonato, o importante nesta fase da competição é não perder pontos importantes, pois qualquer ponto deixado para trás pode significar o adeus ao título.

Santos goleia e assume a terceira posição

Na noite de hoje o Santos entrou em campo contra o Barueri, jogou bonito e goleou o time do interior.
O Santos começou desde o início do jogo indo para cima do Barueri, mas não conseguia marcar, até pelo número excessivo de dribles que os jogadores insistiam em fazer. Até que aos 33 minutos de jogo o gol tão esperado saiu, Léo recebeu a bola na esquerda e fez fila driblando vários jogadores, chutou forte, a bola bateu na trave e sobrou livre para André que chutou no gol aberto, foi o primeiro do Santos.
Na volta para o segundo tempo o Barueri voltou melhor a partida, mas não por muito tempo, após expulsão de Diego o ritmo do Barueri caiu e o Santos se aproveitou disso e partiu forte para o ataque. Aos 25 minutos Neymar fez bela jogada pela esquerda tocou a bola para Marquinhos que rolou para Wesley que chutou forte sem chances para o goleiro, era o segundo do Santos.
E aos 28 mais um do Santos, Léo toca para Neymar que mais uma vez faz boa jogada pela esquerda, vai até a linha de fundo e rola a bola para trás, para o chute certeiro de Zé Eduardo, Santos 3 x 0 Barueri. E faltava o de Neymar, após receber lançamento o atacante dribla o zagueiro e chuta com força, era o quarto do Santos. E ainda houve tempo para mais, com um gol de pênalti Neymar fechou o placar da Vila, final de jogo Santos 5 x 0 Barueri. Foi uma grande goleada que fez com que o Santos assumisse a terceira colocação no campeonato atrás apenas de Palmeiras e Corinthians, está foi uma excelente atuação de Neymar e companhia e fez com que o Santos vencesse bonito o Barueri, além deste hoje os resultados do Paulistão foram os seguintes:

Rio Claro 3 x 1 São Caetano
Portuguesa 0 x 1 Mogi Mirim
Santo André 2 x 2 Oeste
Corinthians 1 x 1 Mirassol
Atlético Monte Azul 0 x 1 Palmeiras

Os jogos desta rodada foram muito bons e para completá-la teremos amanhã:

Sertãozinho x Rio Branco
São Paulo x Paulista
Botafogo-SP x Ponte Preta
Bragantino x Ituano

O destaque dos jogos de amanhã é o São Paulo, dos quatro grandes é o que está pior na tabela e parece que ainda não conseguiu se acertar este ano, com os outros três nas primeiras posições o São Paulo vai entrar com tudo amanhã para não ficar para trás, será um ótimo jogo.
O Paulistão 2010 está demais e no final de semana teremos o primeiro clássico do ano Palmeiras x Corinthians, quem será que levará a melhor? Acredito que só vendo o jogo é que poderemos saber, pois as duas equipes vem bem e nenhuma vai querer ficar para trás na tabela.

Verdão é o novo líder e Timão é segundo

Após uma vitória contra o Monte Azul por 1 x 0 o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato paulista seguido de perto pelo Corinthians. O alvinegro ficou apenas no empate de 1 x 1 com o Mirassol.
O jogo do Palmeiras começou devagar, as equipes não atacavam muito e o alviverde sofria com a falta de Marcos, Léo e Diego Souza, os três lecionados e sem condições de jogo. Com o passar do tempo, porém a equipe percebeu que se quisesse a liderança teria que fazer gols e vencer a partida, foi ai que o time passou a atacar disposto a abrir o placar, e conseguiu o feito aos 30 minutos de jogo.
Em cobrança de escanteio o árbitro marcou pênalti alegando que houve um empurra-empurra na área, Cleiton Xavier se apresentou para fazer a cobrança, o goleiro acertou o lado, porém não conseguiu chegar a tempo na bola, Palmeiras 1 x 0 Monte Azul.
Depois do gol o jogo esfriou mais uma vez, o Monte Azul tentava atacar, mas não conseguia passar da defesa palmeirense, enquanto o Palmeiras estava disposto apenas a segurar o resultado que já era suficiente. O jogo ficou assim até o final quando o árbitro apitou e o Palmeiras pode comemorar a liderança da competição.
Enquanto o Palmeiras comemorava sua vitória o Corinthians lamentava o empate, caso a equipe corintiana vencesse a partida o Corinthians é que seria o líder, mas tal fato não aconteceu e o time teve que se contentar com a segunda posição.
O Corinthians começou bem o jogo contra o Mirassol, partindo para o ataque e levando perigo a defesa, mas não conseguia abrir o placar, até que aos 44 minutos do primeiro tempo conseguiu o que perseguiu durante toda a primeira etapa, após cobrança de falta de Tcheco a bola sobrou para Ronaldo que estava livre de marcação, driblou o goleiro e chutou a bola para o fundo da rede, Corinthians 1 x 0 Mirassol.
Na volta do intervalo o Corinthians continuava melhor em campo, porém uma falha da defesa fez com que o Mirassol conseguisse o empate, em cruzamento da esquerda Felipe saiu mal do gol e ele e Balbuena se enrolaram na hora de cortar a bola, a bola sobrou então para o jogador do Mirassol que carregou a bola para a direita deu uma bicicleta para área colocou a bola na cabeça de Ferreira que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.
Após tomar o gol o Corinthians partiu com tudo para o ataque e deu muito trabalho para a defesa do Mirassol, mas a bola insistia em não entrar. Ronaldo estava muito bem na partida, mas aos 22 minutos sentiu uma lesão que o obrigou a deixar o jogo e agora o atacante é dúvida para o clássico de domingo. Depois da saída de Ronaldo o Corinthians continuou atacando, mas a falta de entrosamento pesou muito e a equipe não conseguiu fazer mais gols, e o resultado final foi 1 x 1.
O Palmeiras não jogou muito bem, mas conseguiu a vitória, o Corinthians jogou bem, mas não conseguiu passar do empate. Hoje Palmeiras é líder e Corinthians vice-líder, mas está questão será mesmo decidida no final de semana quando as duas equipes irão se enfrentar e nós poderemos ver quem de fato é melhor. Este será um jogo imperdível em que as duas equipes vão entrar com tudo, ambas querendo provar que são melhores.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Jogos pelo Inglês

Quatro jogos movimentaram o campeonato inglês hoje e foram eles:

Wolverhampton 0 x 0 Liverpool
Portsmouth 1 x 1 West Ham
Tottenham 2 x 0 Fulham
Bolton 1 x 0 Burnley

O Liverpool tropeçou mais uma vez e ficou apenas no empate com o Wolverhampton, devido a este resultado o time está apenas na quinta posição, com 12 pontos atrás do líder Manchester United, o líder do campeonato não vacila e nesta rodada venceu mais uma por 4 x 0, o segundo e terceiro colocado jogam amanhã dispostos a vencer. O Wolverhampton está na décima sétima posição lutando contra o rebaixamento.
Portsmouth e West Ham também ficaram no empate, resultado que não favoreceu nenhuma das equipes o West Ham está na décima sexta posição e o Portsmouth em último lugar, ambas as equipes precisam conquistar todos os pontos que puderem para mandar para longe o fantasma do rebaixamento, missão esta que será muito difícil para o Portsmouth já que a equipe tem apenas 15 pontos.
Já o Tottenham se deu bem e venceu o Fulham por 2 x 0, resultado este que fez com que a equipe assumisse de vez a quarta posição do campeonato atrás apenas de Manchester United, Arsenal e Chelsea, já o Fulham se deu mal com a derrota e está apenas na nona posição.
O Bolton foi outra equipe que se deu bem ao vencer o Burnley por 1 x 0. Com a vitória o Bolton distanciou-se um pouco das equipes que lutam contra o rebaixamento e assumiu a décima quinta posição, não é confortável, mas é melhor do que a que a equipe estava antes, já o Burnley com a derrota ficou na décima oitava posição com grandes riscos de rebaixamento.
Ainda terá muito campeonato pela frente, mas as equipes não podem perder pontos, ou disputarão a segunda divisão na próxima temporada.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Final da Copinha

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu na manhã de hoje, das 92 equipes que começaram na competição apenas duas disputaram a final hoje e foi um clássico da cidade de São Paulo, o jogo foi entre São Paulo x Santos. O tricolor chegou a final após vencer o Juventude e o Santos venceu o Palmeiras, ambas as equipes mereceram chegar a final da competição. O São Paulo desde seus primeiros jogos mostrou que era um dos grandes favoritos a chegar a final, pois tem bons jogadores em seu elenco, o Santos também tem bons jogadores, porém em alguns momentos da competição eles ficaram apagados por não jogarem em equipe e por pouco o time não foi eliminado, mas mesmo com esses obstáculos conseguiu chegar a final.
O jogo começou bastante disputado com as duas equipes querendo conquistar a vitória e levantar o caneco. Com o passar do tempo o Santos mostrou-se melhor em campo e aos 18 minutos abriu o placar, a partir daí a equipe dominou a partida e o São Paulo atacava, mas não conseguia empatar o jogo, o placar ficou assim até os 49 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo finalmente conseguiu fazer um gol e diga-se de passagem que foi um golaço, e que valeu muito, este gol fez com que uma partida que já era tida como ganha pelo Santos fosse levada para os pênaltis.
E os pênaltis são um momento tenso para as duas equipes, mas nós podemos imaginar que estes pênaltis fossem mais tensos ainda para a equipe que venceu o jogo inteiro e cedeu o empate no último minuto possível, é bem provável que a equipe santista estivesse mais tensa.
Na hora das cobranças não foi um dos batedores que brilhou e sim o goleiro são paulino Richard que defendeu três pênaltis do Santos, o goleiro do São Paulo foi o verdadeiro herói da partida, graças a ele o São Paulo levantou o caneco de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, realmente os jogadores mereceram, foi a equipe que venceu mais jogos e não perdeu nenhum e o único empate surgiu apenas no dia de hoje, também foi a equipe que marcou mais gols, este ano o ataque venceu todas as defesas e o São Paulo levantou o caneco. Certamente muitos jogadores foram revelados nesta competição e logo poderemos vê-los nos campeonatos profissionais, o Brasil é um país que revela muitos craques a cada ano, é por isso que o nosso futebol é o melhor.

E a bola rola na Europa

Este final de semana foi quente na Europa com jogos muito bons, veja a seguir os resultados destes jogos:

Campeonato Espanhol
Sevilla 1 x 0 Almeira
Valladolid 0 x 3 Barcelona
La Coruña 3 x 1 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 1 Mallorca
Sporting Gijón 0 x 1 Racing Santander
Tenerife 0 x 0 Valencia
Xerez 1 x 2 Osasuna
Getafe 1 x 0 Atlético Madrid
Villareal 4 x 2 Zaragoza
Real Madrid 2 x 0 Málaga

O campeonato espanhol continua disputado, Real Madrid e Barcelona lutam bravamente pelo título, embora o Barça tenha aberto cinco pontos de vantagem o Real não se deu por vencido e continua vencendo suas partidas e torcendo por tropeços do seu arqui-rival, porém isso não aconteceu nesta rodada, o Barcelona fez a lição de casa e venceu o Valladolid por três a zero, o Real também venceu, ganhou do Málaga por dois a zero. Ainda acontecerão muitas rodadas, mas o importante é fazer o maior número de pontos possível para conseguir conquistar o título.

Campeonato Italiano
Catania 3 x 0 Parma
Juventus 1 x 2 Roma
Udinese 2 x 3 Sampdoria
Livorno 2 x 3 Napoli
Lazio 1 x 1 Chievo
Palermo 3 x 0 Fiorentina
Genova 2 x 0 Atalanta
Bolonga 2 x 1 Bari
Siena 1 x 1 Cagliari
Internazionali 2 x 0 Milan

Está semana aconteceram clássicos no campeonato italiano, primeiro o Juventus enfrentou a Roma e perder por 2 x 1. Depois foi a vez do maior clássico italiano acontecer, o jogo foi entre Internazionale x Milan, e a Inter levou a melhor. A Inter atual líder do campeonato mostrou porque ocupa este posto e venceu seu grande rival Milan por 2 x 0, com direito a pênalti defendido por Júlio Cesar, foi um jogo incrível e muito disputado pelas duas equipes que queriam a vitória, após este jogo a Inter se distanciou ainda mais na liderança abrindo nove pontos de vantagem. A Inter é favorita a levar o título, mas muita coisa ainda pode acontecer neste excelente campeonato.

Campeonato Inglês
Manchester City 4 x 0 Hull City

Pelo campeonato inglês aconteceu apenas um jogo este final de semana e o City venceu por 4 x 0, após este resultado o time assumiu a quinta posição. O inglês é com certeza o campeonato mais disputado da Europa, ponto a ponto é disputado e qualquer tropeço pode significar o adeus ao título. O Manchester United é o líder com 50 pontos, na segunda posição vem o Arsenal com 48 e em terceiro o Chelsea também com 48. Todos os pontos são importantes e pelo jeito a disputa será quente até a última rodada.
O futebol europeu é muito importante, cada campeonato é diferente, porém cada um trás o seu brilho, alguns são mais tranqüilos para o líder, outros são mais disputados, mas o que importa é ver a bola rolar e ver todos os craques reunidos em busca da vitória para a sua equipe.

São Paulo vence a primeira Palmeiras empata mais uma e Santos perde

O São Paulo venceu sua primeira partida em jogos oficiais este ano, a vitória aconteceu contra o Rio Claro, pelo campeonato paulista, o placar foi três a zero. O São Paulo entrou em campo disposto a jogar para longe os resultados que aconteceram no início do campeonato e querendo recordar as boas atuações do ano passado, desde o começo partiu para tentar vencer e conseguiu, os gols do tricolor foram de Hernanes, Washington e Rogério Ceni (de pênalti), os jogadores querem agora fazer as pazes com a torcida e continuar conquistando vitórias, após este resultado o tricolor assumiu a décima posição com quatro pontos e continua sendo último colocado entre os grandes de São Paulo. Agora a equipe tem que continuar jogando como neste jogo, vencer e somar mais pontospara alcançar os primeiros colocados.
Em outro jogo o Palmeiras vacilou e empatou mais uma partida, o alvi verde começou muito melhor na partida indo muito ao ataque e levando perigo a defesa do Ituano. Em um momento da partida o Palmeiras conseguiu fazer o placar de 3 x 1, mas devido a vacilos da defesa cedeu o empate e o jogo acabou em 3 x 3, com o empate o Palmeiras continua na quarta colocação. A torcida palmeirense ficou revoltada com o resultado e exigiu contratações da diretoria. Não são exatamente os reforços que farão tanta diferença em uma partida e sim o espírito com que a equipe entra em campo, certamente após abrir dois gols de diferença houve uma acomodação do time o que de forma alguma pode acontecer, o time tem que continuar jogando da mesma forma mesmo que abra sete pontos de vantagem, é necessário que ocorra uma conversa com os jogadores para que isso não aconteça novamente, porque se continuar a acontecer o Palmeiras perderá pontos e pode até mesmo ficar fora da próxima fase.
O Santos também vacilou e perdeu de virada para o Mogi Mirim por 2 x 1, devido a está derrota o Santos está apenas na nona posição, com os maus resultados da equipe é provável que o técnico não sobreviva no comando da equipe por muito tempo, esse é um dos grandes erros do futebol brasileiro, um técnico não tem tempo bastante para montar o time, pois bastam três resultados desfavoráveis e já é motivo para uma demissão, na maioria das vezes é apenas mantendo o trabalho de um técnico que começam a aparecer os bons resultados, é por isso que o futebol é melhor na Europa, é porque lá existe uma continuidade no trabalho, é isso que falta no Brasil.

Outros resultados do Campeonato Paulista:
Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul
Bragantino 1 x 1 Portuguesa
Santo André 4 x 2 Paulista
Oeste 1 x 2 Corinthians
São Caetano 5 x 1 Sertãozinho
Mirassol 2 x 2 Barueri
Rio Branco 1 x 0 Botafogo-SP

O campeonato paulista está muito bom e uma curiosidade que surgiu com o fim desta rodada é que se o campeonato acabasse hoje apenas dois dos quatro grandes da cidade estariam classificados para a próxima fase, São Paulo e Santos estariam fora. O campeonato está apenas no começo, mas é importante ganhar pontos desde já, ou logo será tarde demais.

Corinthians vence mais uma e encosta nos lideres

Mesmo sem Ronaldo o Corinthians conseguiu mais uma vitória em cima do Oeste de Itápolis, por 2 x 1. A partida começou muito disputada com as duas equipes partindo para cima do adversário.
O Corinthians entrou com um time bem diferente do que disputou a última partida contra o Bragantino, além de Ronaldo, Alessandro, William, Marcelo Matos, Jucilei, Iarley e Tcheco também não entraram em campo, mesmo com as ausências o interessante nesta partida foi observar que muitos dos que entraram em campo tem condições de brigar de igual para igual pela disputa de posições no time titular. Edu que teve contusão no ano passado e por isso não estava jogando mostrou que continua bom de bola e que pode ajudar muito o Corinthians. Além de é claro de Defrederico que esteve no banco, mas que merece ser titular do timão. O bom desse time que está se formando é que ao contrário do time do ano passado não são 11 jogadores bons, mas sim um elenco muito bom, isso pode ser um diferencial nas competições que o Corinthians vai disputar este ano.
Antes de surgirem os gols o Oeste estava se mostrando melhor na partida, o time ia para cima sem medo do Corinthians, o alvi negro defendia-se como podia e atacava em raras oportunidades.
Até que isso mudou quando o Corinthians foi para o ataque e Edu fez um cruzamento perfeito na cabeça de Souza, porém o goleiro do Oeste conseguiu desviar a bola para escanteio e impedir o gol corintiano, mas isso não iria durar por muito tempo, pois agora o Corinthians estava disposto a marcar um gol. Na cobrança de escanteio o goleiro do Oeste deu um tapa na bola e ela foi para o corintiano Bill que chutou errado, a bola então sobrou para o zagueiro Paulo André que chutou sem chances para o goleiro, este foi o primeiro do Corinthians.
Alguns minutos depois em mais um ataque corintiano, Defrederico fez um lançamento perfeito, Boquita pegou a bola sozinho, chutou e foi só partir para o abraço, Corinthians 2 x 0 Oeste. Porém o Oeste não estava morto na partida e queria a vitória, em menos de um minuto do segundo gol corintiano o Oeste diminuiu com Ricardinho que fez um belo gol de cabeça, Corinthians 2 x 1 Oeste.
Este foi o placar final da partida que acabou decidido no primeiro tempo, o Oeste continuou no ataque e ainda teve um gol anulado (corretamente) por impedimento.
O time do interior mostrou que é um bom time, mas não foi bom o suficiente para vencer o futebol e a tradição do Corinthians, por outro lado o alvi negro não jogou tão bem quanto poderia, se tivesse entrado melhor não teria passado tanto sufoco quanto passou. Com a vitória o Corinthians assumiu a terceira colocação e mostrou que está disposto ao bi do paulista, o alvi negro agora é o mais bem colocado dos quatro times grandes. E na tabela está atrás apenas de São Caetano e Portuguesa, as três equipes estão com a mesma quantidade de pontos o Corinthians está atrás apenas pelo saúdo de gols. O campeonato paulista está indo muito bem e vale a pena acompanhar todos os jogos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dupla Ro Ro estreia com vitória Tricolor e Verdão arrancam empate

Na noite de ontem o Corinthians entrou em campo contra o Bragantino no Pacaembu e a dupla Ronaldo e Roberto Carlos estreou bem e ajudou o alvi negro a conseguir a vitória.
O Corinthians entrou bem em campo e com um minuto de jogo abriu o placar da partida com Elias, o time continuou bem em campo, mas não conseguiu fazer mais gols e no final do primeiro tempo sofreu o empate. No segundo tempo o Corinthians entrou disposto a vencer e tentou muito até que Jorge Henrique (o melhor em campo) conseguiu marcar. Assim o Corinthians conquistou sua primeira vitória no campeonato paulista, Ronaldo e Roberto Carlos não brilharam, mas suas presenças em campo foram importantes e com o ritmo de jogo os dois irão melhorar. Com a vitória o Corinthians assumiu a sétima posição no campeonato.
Em outro jogo o São Paulo decepcionou mais uma vez e conseguiu um milagroso empate, no finalzinho do jogo Richarlison salvou a equipe marcando um gol. Com um empate e uma derrota na competição o tricolor paulista não passa da décima quarta posição.
O Palmeiras é o melhor dos times grandes e está na segunda posição atrás apenas da Portuguesa. Na noite de hoje o Palmeiras arrancou um empate do Barueri no final do jogo com Diego Souza, o alvi verde entrou bem neste campeonato, pois não mudou a base e manteve seus principais jogadores e não sofreu mudanças drásticas em seu esquema tático como o Corinthians.
Este campeonato promete ter muita rivalidade e times tentando se arrumar para disputar o campeonato de igual para igual com seus adversários.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Futebol Internacional

A bola rolou na Europa este final de semana, muitas coisas aconteceram no melhor futebol do mundo, confira abaixo o placar dos jogos.

Campeonato Espanhol
Osasuna 2 x 0 Espanyol
Athletic Bilbao 1 x 0 Real Madrid
Barcelona 4 x 0 Sevilla
Racing Santander 1 x 1 Valladolid
Zaragoza 0 x 0 Xerez
Málaga 1 x 0 Getafe
Mallorca 2 x 0 La Coruña
Almeria 1 x 1 Tenerife
Atlético Madrid 3 x 2 Sporting Gijón
Valencia 4 x 1 Villarreal

Os destaques do Espanhol foram o jogo do Real Madrid que perdeu sua invencibilidade após ser derrotado por um a zero, com essa derrota o Real se distanciou da liderança. Já o Barcelona venceu seu jogo e teve sorte com a derrota do Real e assumiu de vez a primeira colocação com quatro pontos de vantagem.

Campeonato Italiano
Cagliari 3 x 0 Livorno
Bari 2 x 2 Internazionale
Roma 3 x 0 Genoa
Fiorentina 1 x 2 Bologna
Parma 0 x 0 Udinese
Atalanta 3 x 0 Lazio
Sampdoria 1 x 1 Catania
Milan 4 x 0 Siena
Chievo 1 x 0 Juventus
Napoli 0 x 0 Palermo

O Internazionale vacilou e ficou apenas no empate, o Milan teve uma ótima atuação, com destaque para Ronaldinho Gaúcho que marcou três gols e se aproximou do Inter, agora são seis pontos de diferença e o Milan tem um jogo a menos, o Italiano vai “pegar fogo”.

Campeonato Inglês
Stoke City 1 x 1 Liverpool
Chelsea 7 x 2 Sunderland
Tottenham 0 x 0 Hull City
Manchester United 3 x 0 Bernley
Wolverhampton 0 x 2 Wigan
Everton 2 x o Manchester City
Aston Villa 0 x 0 West Ham
Blackburn 2 x 0 Fulham
Bolton 0 x 2 Arsenal

Outro campeonato que merece destaque é o inglês, um dos campeonatos que tem os melhores jogadores do mundo, o líder Chelsea goleou e continua com vantagem na ponta da tabela, o Manchester United segundo colocado venceu e o terceiro colocado Arsenal também ganhou seu jogo, assim as primeiras colocações do inglês não se alteram e a briga continua entre os três maiores clubes da Inglaterra, a briga pelo título promete este ano.

Os campeonatos na Europa são muito bons, vale apena não perder nem um lance e ver os grandes craques jogando muita bola.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

São Paulo perde Corinthians empata e Santos vence

São Paulo e Corinthians não começaram bem no paulistão, o alvi negro ainda ficou no empate, mas o tricolor perdeu bonito para a Portuguesa e de virada. Já a molecada do Santos começou bem o ano e venceu com direito a goleada.
O São Paulo começou melhor em campo, partindo para o ataque e fazendo boas jogadas, porém elas não tiveram sucesso no início do jogo. Até que foi marcado um pênalti para o São Paulo, o goleiro Rogério Ceni se apresentou para a cobrança, mas o goleiro da Portuguesa defendeu o pênalti, Hernanes ainda pegou o rebote, mas chutou a bola para longe, foi a primeira perda do dia para o São Paulo, mas ainda havia muito tempo de jogo.
Ainda no primeiro tempo o tricolor conseguiu abrir o placar com o estreante Marcelinho Paraíba, mas no segundo tempo a Lusa entrou disposta a vencer o jogo e conseguiu o primeiro gol com Heverton, aos nove minutos de jogo, depois aos 13 Marco Antonio de pênalti ampliou a vitória da Lusa e no finalzinho do jogo Heverton fechou o placar do jogo, São Paulo 1 x 3 Portuguesa. O tricolor ainda teve Dagoberto expulso por falta violenta, se o São Paulo quiser conquistar títulos terá que jogar melhor que isso e é provável que isso aconteça, pois o tricolor não entra em nenhuma competição disposto a perder.
Em outro jogo o Corinthians ficou no empate em 1 x 1 com o Monte Azul, o Corinthians entrou muito bem em campo, mas ainda falta entrosamento e ritmo de jogo para o time ficar bom. O primeiro gol foi do Corinthians e foi do estreante Iarley, em cruzamento de Souza o goleiro espalmou fraco e a bola apenas subiu e sobrou para Iarley cabecear livre para o gol. Porém poucos minutos depois veio o empate, em cobrança de escanteio o goleiro Felipe saiu muito mal para pegar a bola e não achou nada, a bola sobrou livre para os atacantes do Monte Azul que empurraram a bola para o gol, e o jogo terminou assim, Corinthians 1 x 1 Monte Azul. Se o Corinthians quiser ganhar o Paulistão terá que melhorar, mas vale lembrar que os craques Ronaldo e Roberto Carlos não estavam em campo hoje, além de Danilo, se esses jogadores entrarem bem no time o Corinthians tem tudo para jogar muito melhor e disputar o título de igual para igual com os outros times.
Já o Santos começou bem no Paulistão, com Neymar e companhia o time da Vila goleou o Rio Branco por 4 x 0, o time que ninguém apostava goleou e os que contrataram muito não conseguiram vencer, parece que manter a base foi melhor do que trazer vários jogadores de fora.

Outros jogos do Paulistão
Rio Claro 1 x 3 Botafogo-SP
Bragantino 4 x 0 Oeste
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André
Sertãozinho 1 x 1 Barueri
São Caetano 2 x 0 Paulista

O Paulistão está “pegando fogo” e os times estão entrando com tudo, quarta-feira teremos mais uma rodada e é provável que novas estréias aconteçam no Corinthians, o São Paulo também promete entrar mais ligado em campo e Palmeiras e Santos tem que manter o bom futebol dessa rodada, assim os quatro grandes entram favoritos, porém no final apenas um irá levantar o caneco.

Atual campeão decepciona na Copinha

O Corinthians atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deu adeus a competição após tropeço contra o Juventude. O alvi negro entrou melhor em campo, e abriu o placar, com um gol de pênalti ainda no primeiro tempo, mas na volta para o segundo tempo o Juventude mudou de atitude em campo e passou a dominar o jogo e mesmo com o time de Caxias do Sul diferente o Corinthians não mudou de atitude e continuou tranquilo, dando muitos passes e ariscando pouco a gol, não demorou muito para que o empate surgisse, também com um gol de pênalti.
O Juventude queria mais que um empate e demonstrava isso partindo para cima do Corinthians que tentava se defender. O time paulista deveria querer a vitória, mas não demonstrava isso, continuava com o mesmo estilo de jogo, parecia que não havia acordado para a partida. O tempo foi passando e outro pênalti foi marcado, mais uma vez para o time de Caxias do Sul, que converteu o pênalti e abriu a vantagem de gols, Juventude 2 x 1 Corinthians.
Mesmo tomando a virada o time paulista não mudou de atitude, e continuou “dormindo em campo”, até os 38 minutos do segundo tempo quando “caiu a ficha” que a derrota significava a eliminação do time paulista. Os garotos começaram a se movimentar melhor e arriscar alguns chutes que levaram perigo a defesa do Juventude, mas não houve tempo suficiente para virar ou ao menos empatar a partida e o time paulista foi eliminado da competição.
A equipe corintiana tem muitos jogadores bons, porém eles não entraram bem na partida e um tropeço na Copa São Paulo significa a eliminação, isso pode não ser muito justo, pois em um único jogo infeliz um grande time pode ser eliminado, mas são as regras da competição.
Além de o jogo do Corinthians todos os jogos das oitavas de final da Copinha aconteceram neste final de semana e os resultados foram os seguintes:
Guarani 1 x 5 São Paulo
Coritiba 1 x 4 CFZ
Cruzeiro 1 x 0 Inter de Limeira
Santos 1 x 0 Pão de Açúcar
Portuguesa 3 x 0 Botafogo
Palmeiras 2 x 2 Porto Feliz – pênaltis – Palmeiras 5 x 4 Porto Feliz
O único time dos grandes de São Paulo que não se classificou para a próxima fase foi o Corinthians, todos os outros não decepcionaram suas torcidas e continuam na competição, agora resta ver se um deles conseguirá levantar o caneco. O São Paulo é o favorito nesta competição, ainda mais após a vitória de 5 x 1, com destaque para o jogador Lucas Gaúcho que mostrou que é artilheiro e fez três gols. Mesmo entrando como favorito temos que ver se nenhum tropeço tirara o São Paulo da competição.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Verdão começa paulista com goleada

Hoje o Palmeiras entrou em campo contra o Mogi Mirim e aplicou uma goleada no time do interior.
O Mogi começou melhor o jogo, pois se preparou por mais tempo para o Paulistão e a equipe tinha mais fôlego, devido a isso no início do jogo a posse de bola do Mogi era maior e quando o alvi verde tinha a bola se complicava com a marcação aplicada pelo time do interior, mas aos poucos o Palmeiras melhorou em campo e mostrou ao Mogi que apenas preparação física não iria vencer o jogo.
Aos 30 minutos aconteceu o primeiro gol do alvi verde, em cobrança de falta para a área Diego Souza desviou a bola de cabeça e abriu o placar da partida, Palmeiras 1 x 0 Mogi Mirim e o Palmeiras não queria só um gol, queria mais e teve mais aos 43 minutos Cleiton Xavier entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou para trás a bola sobrou para o zagueiro Léo que chutou com força sem chances para o goleiro, este foi o segundo do time da capital.
Diego Souza e Cleiton Xavier entraram inspirados neste jogo e quando os dois craques estão bem todo o time do Palmeiras entra bem, sendo assim o jogo não poderia parar no 2 x 0 e logo no início do segundo tempo os jogadores tentaram ampliar a vitória, mas o time começou perdendo muito gols, dessa forma foi a vez do Mogi diminuir, aos 13 minutos do primeiro tempo com Giovane, o gol surgiu através de um cruzamento que veio da direita, Giovane sem marcação e bem perto do goleiro Marcos cabeceou de forma que o goleiro não teve nem tempo de ver a bola, Palmeiras 2 x 1 Mogi Mirim.
Era a chance do Mogi empatar a partida, mas o Palmeiras não deixou isso acontecer Cleiton Xavier bateu uma falta perto da área, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro do Mogi, voltou para área e sobrou para a cabeçada do centro avante alvi verde, mais um gol do Palmeiras, gol de Robert, aos 13 minutos do segundo tempo, Palmeiras 3 x 1 Mogi.
E aos 22 minutos de jogo é definida a vitória do Palmeiras, não apenas a vitória, mas também a goleada alvi verde, Diego Souza recebe a bola, vai para a direita mais rápido que o marcador e chuta no cantinho do goleiro, Palmeiras 4 x 1 Mogi Mirim.
Para finalizar o jogo ainda houve tempo para mais um gol e foi dele, Cleiton Xavier finalizou o marcador, Diego Souza sofreu pênalti e Cleiton se apresentou para a cobrança e foi bola para um lado e goleiro para o outro. Final de jogo Palmeiras 5 x 1 Mogi Mirim.
O time do Palmeiras vem forte para a disputa do campeonato paulista e parece que Robert irá suprir a falta do marcador, é só o começo do Paulistão, mas como primeira partida valeu muito uma goleada para dar confiança ao time e a torcida.
Além deste jogo mais alguns ocorreram hoje pelo campeonato paulista e os resultados foram os seguintes:
Bragantino 4 x 0 Oeste
Rio Claro 1 x 3 Botafogo – SP
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André
Tivemos bons jogos no dia de hoje e manhã teremos outros grandes jogos, o Campeonato Paulista é apontado como um dos melhores estaduais do país e vendo os jogos nós vemos porque isso acontece.

Blues goleiam no Inglês

Hoje ocorreu uma goleada do líder do campeonato inglês, o Chelsea goleou o Sunderland por 7 x 2, com esta vitória os blues garantiram a permanência na liderança tendo um ponto de vantagem para o Manchester United, segundo colocado do campeonato.
Foi um ótimo jogo, o Chelsea atacou durante todo o tempo, parece que os blues queriam mesmo aplicar uma goleada. Os gols foram dois de Anelka, dois de Lampard, um de Malouda, um de Ballack e um golaço de Asheley Cole, para o time do Chelsea e pelo time do Sunderland Zenden e Bent marcaram.
Além deste jogo tivemos outras partidas com os seguintes resultados:
Sotoke City 1 x 1 Liverpool
Manchester United 3 x 0 Burnley
Tottenham 0 x 0 Hull City
Wolverhampton 0 x 2 Wigan Athletic
Everton 2 x 0 Manchester City

O Manchester United venceu por 3 x 0 e continua na segunda colocação, em terceiro lugar está a equipe do Arsenal que jogará amanhã contra o Bolton. O Liverpool amargou apenas um empate, esta temporada não está sendo muito boa para o time do Liverpool que não passa da sétima posição. O Manchester City de Robinho e Tevez perdeu para o Everton por 2 x 0 e est na quinta posição, em quarto está o Tottenham que hoje ficou no empate com o Hull City.
O campeonato inglês é muito disputado e tem muitos jogadores bons e grande parte dos que deram show no inglês hoje disputarão a Copa do Mundo no meio do ano e lá nós poderemos ver qual jogador será mais decisivo e dará a sua seleção o título.

E a bola rola

Neste final de semana a bola começa a rolar no futebol brasileiro, os campeonatos estaduais começam hoje e alguns prometem ser muito bons, o paulista por exemplo terá muitos times competindo com chances de título, as diretorias dos clubes investiram muito e tem feito um bom trabalho para reforçar os times.

Hoje na abertura do campeonato paulista temos os seguintes jogos: Rio Claro x Botafogo-SP, Bragantino x Oeste, Ituano x Mirassol, Ponte Preta x Santo André e Palmeiras e Mogi Mirim, o Palmeiras é favorito em seu jogo, mas ainda tem um problema no ataque, pois como Vagner Love não está mais no time o Palmeiras não tem nenhum atacante de oficio.
Amanhã pelo Paulistão teremos os seguintes jogos:
Sertãozinho x Barueri
São Paulo x Portuguesa
Atlético Monte Azul x Corinthians
Rio Branco-SP x Santos
São Caetano x Paulista

O São Paulo terá um clássico com a Portuguesa logo na estréia, isso pode ser até um bom negócio, pois como os times ainda não estão prontos talvez seja mais fácil entrar em um clássico. O São Paulo é um dos favoritos ao título, pois mateve a base do ano passado e reforçou o time nos lugares certos.

O atual campeão paulista não terá um jogo difícil, o Corinthians enfrentará o Monte Azul, estreante no Paulistão, o time do Paruqe São Jorge não entrará com todos os seus reforços, mas é possível que Tcheco e Iarlei entrem em campo amanhã, as contratações foram boas e Mano tem os titulares e também tem boas opções na reserva, se ele transformar os jogadores em um time competitivo o Corinthians conseguirá seus objetivos.

O Paulistão está só começando mas promete ser muito bom. Além de o Paulistão também irão acontecer os jogos das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha está tendo jogos muito interessantes e bons jogadores estão aparecendo, agora os que quiserem continuar na disputa pelo caneco não podem perder. Como destaques da Copinha teremos os jogos de Guarani x São Paulo hoje as 16h00, o São Paulo é favorito, só não pode vacilar no jogo de hoje, Juventude x Corinthians às 20h00, o alvi negro fez bons jogos na Copinha, mas o jogo de hoje não será muito fácil, pois o Juventude também é um bom time, Santos x PAEC, amanhã às 15h00, o Santos é favorito, mas nem sempre os favoritos conseguem vencer e Palmeiras x Desportivo Brasil o Palmeiras é outro forte candidato ao título, agora para isso vai ter que vencer todos os jogos.

Além de os jogos que movimentam a bola aqui no Brasil também irão ocorrer alguns jogos importantes na Europa, o Real Madrid pega o Athletic de Bilbao fora de casa querendo a vitória para assumir a liderança do campeonato, já o Barcelona atual líder do espanhol pega o Sevilla.

E também muito outros jogos imporatantes pelo mundo, os campeonatos estão muito competitivos e todos querem a vitória, todos os jogadores querem mostrar serviço em ano de Copa do Mundo, este ano promete para o futebol mundial.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Últimas vagas da Copinha

Hoje foram definidas as duas últimas vagas para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e mais uma vez os favoritos ficaram com as vagas.
Primeiro foi a vez do Cruzeiro vencer o Paraná por 1 x 0, placar pequeno, mas suficiente para levar o time mineiro até a próxima fase, agora a missão do time é continuar vencendo mesmo por um gol, o importante é chegar até a final e levantar o caneco no final.
Mais tarde assistimos a um clássico entre paulistas e cariocas, o jogo foi entre Palmeiras x Fluminense, as duas equipes estavam dispostas a vencer para avançar até a próxima fase, mas apenas uma das duas teria esta possibilidade, por isso o jogo começou muito disputado. Aos 38 minutos do primeiro tempo a defesa alvi verde cometeu um pênalti, na cobrança o time do Fluminense converteu e abriu o placar 1 x 0 para os cariocas. Porém o Palmeiras não se deu por vencido e no segundo tempo a equipe paulista respondeu ao gol sofrido com três gols. Primeiro foi a vez de Luís Felipe que bateu uma falta no ângulo, sem chances para o goleiro do Fluminense, foi o empate do jogo. A equipe paulista continuou atacando e conseguiu a virada aos 33 minutos, Gilsinho recebeu a bola, deu um drible e chutou no canto, a virada do Palmeiras. E ainda houve tempo para mais um gol do Palmeiras, Ramos recebeu na entrada da área e chutou forte no ângulo. Final de jogo Palmeiras 3 x 1 Fluminense e mais uma vez os paulistas levaram a melhor.
Agora todas as vagas foram definidas para as oitavas de final que serão no dia 17 de janeiro, domingo agora e os confrontos são os seguintes:
17/01
Cruzeiro x Inter de Limeira – 16h00
Guarani x São Paulo – 16h00
Juventude x Corinthians – 16h00
Coritiba x CFZ – 16h00
Santos x Pão de Açúcar – 16h00
Barueri x Paulista – 16h00
Palmeiras x Porto Feliz – 16h00
Portuguesa x Botafogo – 16h00
A Copinha vai caminhando para sua definição e cada vez os jogos estão melhores, pois as grandes equipes vão se enfrentar, todas atrás do título, mas no final só a melhor é que poderá levantar o caneco.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jogos de hoje na Copinha

Hoje tivemos bons jogos pela Copinha e ao contrário de ontem os favoritos ganharam seus jogos, pois jogaram bem e mostraram porque entraram favoritos no jogo.
O Botafogo suou muito, o jogo foi muito disputado e acabou empatado no tempo normal, a disputa então foi para os pênaltis, foi ai que a estrela do time grande falou mais alto e o time carioca venceu por três a dois nos pênaltis classificando-se assim para as oitavas de final da Copinha.
Outro time favorito que também se classificou foi o Santos, o time da Vila Belmiro entrou em campo disposto a vencer e foi o que aconteceu. O Goiás deu trabalho no primeiro tempo, mas o Santos é um time mais forte que conseguiu abrir o placar e isso descontrolou o time goiano que começou a partir para o ataque descontroladamente, sem armar a jogada direito, foi então que o time santista aproveitou os espaços que estavam sendo deixados e ampliou o placar. No segundo tempo a equipe santista entrou em campo com o espírito de que o jogo já estava ganho e os jogadores começaram a fazer jogadas difíceis, alguns inclusive mostraram-se muito “fominhas”, o time ainda fez mais um gol fechando o placar em 3 x 0, mas se os jogadores tivessem entrado com outro espírito em campo poderiam fazer até mais gols. Os garotos do Santos podem ter passado por esta fase, mas se entrarem com este pensamento nos próximos jogos podem acabar deixando a Copinha prematuramente.
O Corinthians também entrou em campo como favorito e mostrou por que entrou dessa forma, o time paulista venceu o América-MG, por 2x0. O Corinthians é um dos favoritos a levar este título, o outro favorito é o São Paulo, o time do Parque São Jorge entrou bem em campo e mostrou que tem mesmo chances de levantar o caneco mais uma vez.
Além desses jogos também tivemos: Guarani 3 x 2 Primeira Camisa, América-SP 1 x 1 Juventude e nos pênaltis o time gaúcho venceu por 4 x 3, Figueirense 0 x 1 Pão de Açúcar, Bahia 0 x 1 Barueri, Remo 0 x 0 Porto Feliz e nos pênaltis o Porto Feliz venceu por 4 x 2, Portuguesa 2 x 0 Rio Preto, Coritiba 4 x 2 Confiança e Inter de Limeira 2 x 1 Campinas.
Hoje aconteceram jogos muito bons e os melhores times ganharam, independente de ser time grande ou pequeno o que vale em campo é jogar bem, é assim que se consegue as vitórias.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bem- vindos ao centenário

Este ano o Corinthians completará cem anos e hoje aconteceu o primeiro jogo da temporada, foi um amistoso contra o Huracan da Argentina, ex-time de Defrederico.
Foi um bom jogo apesar dos jogadores ainda não estarem no melhor de sua forma por ser início de ano e eles estarem voltando das férias. Dentre os reforços que foram contratados apenas Ralf entrou em campo no segundo tempo, os outros ainda não estão no melhor de sua forma física e por isso não ficaram nem no banco de reservas. Outro que estreou hoje foi Marcelinho Carioca, o Mister Centenário, o jogador irá representar os cem anos do clube e jogará apenas em amistosos, isso marcará também a sua aposentadoria.
O jogo começou bem trucado, com as equipes marcando em cima e impedindo que ambos chegassem ao gol, a falta de ritmo dos corintianos também contribuiu muito para isso, mas conforme o jogo foi caminhando os jogadores corintianos melhoraram e passaram a dominar a partida enquanto e time argentino apenas se defendia, as oportunidades de abrir o placar eram todas do time do Parque São Jorge e o goleiro Felipe nem trabalhava em campo.
Defrederico queria mostrar seu bom futebol para a equipe que o revelou e teve boas chances de abrir o placar, porém elas não foram aproveitadas e o jogo não saia do 0 x 0.
Marcelinho Carioca e Alessandro jogaram muito bem, Marcelinho armou as jogadas e fez o time jogar bem, enquanto Alessandro subia perigosamente pela direita e acreditava em todas as jogadas, o jogador foi muito importante taticamente, mas o jogo continuava sem gols até que aos 33 minutos do primeiro tempo Morais cruzou a bola da direita e ela sobrou para Souza que estava livre, ele dominou e chutou sem chances para o goleiro, era o primeiro gol do Corinthians. O primeiro gol do ano do centenário, e do jogador que a torcida menos esperava que saísse.
O segundo gol aconteceu em uma tabela entre Souza e Morais, Morais recebeu a bola de Defrederico, tocou a bola para Souza que devolveu rápido para ele, o jogador dominou e fez um golaço por cobertura, 2 x 0 Corinthians, mesmo sendo um amistoso os jogadores entraram serio em campo, pois todos estão disputando posições.
No segundo tempo o técnico Mano Menezes mudou quase todo o time, fez seis substituições, o time do primeiro tempo era mais competente, por isso ficou mais difícil marcar gols, mas mesmo com as dificuldades Dentinho que entrou no segundo tempo tendo que mostrar serviço para Mano, mostrou por que merece ser titular e fez um golaço. Ele recebeu a bola da direita, deu um drible sensacional em seu marcador, avançou com a bola e chutou sem chances, golaço do Corinthians, 3 x 0 para o time do Parque São Jorge.
Este foi o resultado final do jogo, claro que poderiam ter ocorrido mais gols, pois Edno deu alguns chutes que mereciam ter entrado, mas com competência o goleiro evitou. Este foi o primeiro jogo de um centenário que promete ser muito bom para o Corinthians, pois a diretoria está trabalhando bem para que o time consiga conquistar o seu maior sonho, a Libertadores de América. Este ano promete ser muito bom para o Corinthians.

Destaques de amanhã

Amanhã será um dia de grandes jogos e eles definirão os classificados para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e também teremos um amistoso entre o time do Corinthians e o Uracan – Argentina, time em que Defederico foi revelado.
Este amistoso será muito importante para o time do Parque São Jorge, pois irá servir para que o técnico Mano Menezes experimente seu time antes da estréia no Campeonato Paulista este final de semana. O time que o Corinthians está montando parece muito bom, a diretoria contratou da maneira certa e nas posições que estavam faltando jogadores, o que resta agora é esperar para ver se Mano conseguirá fazer o mesmo que fez no ano passado, resta ver se ele fará com que estes grandes jogadores formem um grande time. Provavelmente os craques Ronaldo e Roberto Carlos não irão jogar este amistoso, mas mesmo sem eles muitos outros jogadores irão entrar em campo e tentarão mostrar tudo o que sabem para conseguirem uma vaga no time titular do Corinthians, o alvi negro entra como favorito, mas o Uracan pode conseguir estragar a festa da Fiel.
Pela Copa São Paulo também teremos bons jogos, Botafogo x São Carlos entram em campo as 14h00 pela o time carioca é favorito, mas hoje nós pudemos ver que nem sempre os favoritos conseguem a vitória e além disso o São Carlos mostrou na primeira fase que tem bons jogadores e formam um bom time que tem totais condições de avançar na Copinha.
Santos x Goiás é outro bom jogo que irá acontecer amanhã, o Santos mostrou-se um bom time, porém teve um tropeço no último jogo o que é perigoso, pois se tiver outro tropeço agora dará adeus ao sonho do título, o Goiás tentará fazer com que de fato outro tropeço aconteça, é um jogo que vale a pena de ser acompanhado.
O time Júnior do Corinthians enfrentará o América – MG, o Corinthians tem um bom time, e seus jogadores são bons, manteve a regularidade na primeira fase, o que resta é continuar assim para vencer o time mineiro, não será uma missão muito fácil, mas se entrar da forma que entrou nos outros jogos tem grandes chances de avançar na competição e quem sabe conquistar mais um título e aumentar a vantagem de maior campeão da Copinha.
Os outros jogos que movimentam o futebol amanhã são: Guarani x Primeira Camisa, América – SP x Juventude, Figueirense x Pão de Açúcar, Bahia x Barueri, Remo x Porto Feliz, Portuguesa x Rio Preto, Coritiba x Confiança e Inter de Limeira x Campinas, todos pela Copa São Paulo.
Amanhã será um dia muito movimentado, de grandes jogos, alguns entram como favoritos, resta saber se após a partida ainda sairão assim ou as zebras mais uma vez tomarão conta do dia, os jogos de amanhã prometem e no final de semana com o início do paulista também veremos muitos outros jogos ótimos, este ano promete muito para o futebol, tanto nacional quanto mundial.

Zebras dominam a Copinha

Hoje nós tivemos os primeiros jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e algumas surpresas acontecerão.
Primeiro foi a vez do Vasco, o clube carioca entrou favoritíssimo na partida, mas quando o jogo iniciou-se este favoritismo caiu por terra, o Paulista entrou melhor em campo e conseguiu fazer o placar que precisava, enquanto o Vasco deixou a desejar e com a derrota por 3x1 deu adeus a Copinha.
O segundo jogo do dia prometia emoção, pois foi um clássico entre baianos e paulistas. Devido a primeira fase da competição o São Paulo entrou como favorito, mas o Vitória deveria lutar para conseguir esta vaga. O tricolor paulista entrou bem em campo e mostrou que tem bons jogadores que logo estarão dando trabalho no futebol profissional, o placar falou bem pelo jogo, o time paulista goleou o baiano por 4x0. O ataque do São Paulo mostrou-se muito poderoso e o time só vem crescendo na competição, este é um dos favoritos ao título da Copinha.
Encerrando o dia tivemos o jogo de CFZ x Flamengo, o time carioca entrou como favorito, mas o time de Brasília prometia dar trabalho ao rubro negro e foi o que aconteceu. O jogo foi muito disputado desde o início e o CFZ conseguiu abrir o placar, depois disso o ataque ficou todo com o Flamengo que não queria perder a chance de passar para as oitavas de final, o time carioca empatou e logo depois conseguiu virar a partida fazendo um placar de 2x1, porém o CFZ não se deu por vencido e conseguiu empatar a partida. O jogo terminou empatado no tempo regulamentar, sendo assim o que é temido aconteceu, o jogo foi para os pênaltis. Pênalti é uma coisa muito complicada, tem que ter sangue frio e competência para conseguir vencer em uma disputa de pênaltis. Até para jogadores consagrados a disputa nos pênalti é difícil, temos muitos exemplos na história de nosso futebol que podem nos demonstrar isso muito bem. Todos se lembram da Copa de 1994 quando Roberto Baggio, o melhor jogador do time da Itália, foi bater o pênalti e chutou a bola para o alto, para alegria da nação brasileira. E em 2000 no Mundial de Clubes da FIFA quando Edmundo, o craque do Vasco bateu na trave do goleiro Dida. Se os pênaltis são complicados até para grandes craques imagina como não é para os garotos do júnior, bater um pênalti é uma responsabilidade muito grande e nem todos estão preparados para isso. No jogo de hoje o CFZ mostrou que estava mais tranquilo, talvez por não ter entrado como favorito, e conseguiu a vitória nos pênaltis por 4x2 e avançou para as oitavas de final da competição.
No dia de hoje tivemos os três primeiros classificados para a próxima fase e são eles: Paulista, São Paulo e CFZ. Apenas um entre os que entraram como favoritos, a Copinha vem mostrando que entrar como favorito nem sempre significa que o jogo já está ganho, para isso o time tem que entrar com muita garra, tranquilidade e desenvolver bem as jogadas. A Copa São Paulo é uma competição difícil, pois um único tropeço significa que você está fora da competição, amanhã temos mais jogos e resta saber se os favoritos vão entrar bem em campo e confirmar o favoritismo ou vão morrer na praia como Vasco e Flamengo morreram hoje.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Grandes de São Paulo avançam na Copinha

Os quatro times grandes da cidade de São Paulo passaram para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Corinthians, São Paulo e Palmeiras conseguiram ter cem por cento de aproveitamento na competição e classificaram-se em primeiro lugar em seus grupos, já o Santos tropeçou e perdeu o último jogo da primeira fase e fez apenas sete pontos, mas devido ao saldo de gols conseguiu se classificar em primeiro lugar e também garintiu seu lugar na segunda fase da Copinha.
Veja a abaixo os jogos do seu time na próxima fase da Copinha:

12/01
Paulista x Vasco - 14h00
Vitória x São Paulo - 16h00
CFZ x Flamengo - 20h00

13/01
Botafogo x São Carlos - 14h00
Guarani x Primeira Camisa - 16hoo
América x Juventude - 16h00
Santos x Goiás - 16h00
Figueirense x Paec - 16h00
Bahia x Grêmio Barueri - 16h00
Clube do Remo x Desportivo Brasil - 16h00
Portuguesa x Rio Preto - 16h00
Coritiba x Confiança - 19h00
Inter de Limeira x Campinas - 20h00
Corinthians x América-MG - 21h00

14/01
Cruzeiro x Paraná - 16h00
Palmeiras x Fluminense - 21h00

Teremos bons jogos na segunda fase da Copinha, agora não temos mais tempo para tropeços os times terão que pensar da seguinte forma, "agora é ganhar ou ganhar", ou então darão adeus ao sonho do título da Copa São Paulo.

Togo não disputará Copa Africana

Após os jogadores do Togo terem dito que disputariam a Copa Africana de Nações em memória aos que haviam morrido no atentado, o governo togolês exigiu que a delegação voltasse ao país e deixasse a Copa para que outros jogadores não corressem perigo, na noite de hoje a delegação voltou a seu país. O grupo do Togo na Copa Africana ficará apenas com três seleções devido a desistência da equipe.
A FLEC/PM, grupo responsável pelo atentado afirmou que este foi o primeiro de muitos que irão acontecer, Angola terá que tomar muito cuidado com as seleções que disputarão a Copa.
O mais certo a fazer seria mudar a sede do grupo para outro local, pois a FLEC/PM pode se aproveitar disso e promover mais atentados, mas como isso não irá acontecer a segurança terá que ser muito bem reforçada e esperamos que nada mais aconteça agora e nem na Copa do Mundo.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Jogadores do Togo disputam a Copa Africana

Depois de ser divulgado que a Seleção do Togo não iria disputar a Copa Africana de Nações os jogadores mudam de ideia e a seleção irá a campo.
A seleção deixaria de disputar a Copa devido ao atentado sofrido ontem em Cabinda, cidade na qual o grupo B, grupo em que está a seleção do Togo, disputará as partidas da primeira fase da Copa. Devido ao atentado ocorreram três mortes e dois jogadores da equipe estão internados, Kodjovi Obilalé goleiro reserva da seleção está em estado grave.
O atacante Thomas Dossevi declarou que a decisão de disputar a Copa Africana foi tomada em conjunto por todos os jogadores. "Queremos mostrar nossos valores, o amor ao nosso país e que somos homens. Em memória das vítimas, vamos participar do campeonato" disse à agência France Press.
Os jogadores do Togo tiveram muita coragem ao tomar esta decisão, não são todas as pessoas que após terem "visto a morte" tem coragem de continuar em uma situação de risco para defender as cores do seu país em uma competição de futebol. Os jogadores mostraram coragem, agora o que deve ser feito é aumentar a segurança para que outras equipes, ou mesmo o Togo em outro ataque, não tenham que passar por esta experiência que deixará marcas em todos os que estavam dentro daquele ônibus na hora do atentado.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Seleção do Togo é atacada

A Seleção do Togo sofreu um ataque na tarde de hoje. A seleção africana ia de ônibus da República Democrática do Congo para Cabinda, em Angola, cidade em que disputaria a Copa Africana de Nações, um pouco depois de passar a fronteira eles sentiram tiros que vinham direto no ônibus, o Togo estava sendo metralhado.
Nove pessoas foram feridas e o motorista morreu, todos ficaram muito assustados com isso e os jogadores decidirão se vão disputar a Copa Africana ou não.
A Frente de Libertação do Estado de Cabinda/Posição Militar” (FLEC/PM) assumiu o ataque, a cidade de Cabinda vive em guerra a muito tempo, pois o FLEC/PM quer a independência de Angola, antes mesmo de começar a Copa Africana eles já haviam admitido que isso poderia acontecer: "a situação de guerra é uma realidade em Cabinda e qualquer estrangeiro poderá ser uma vítima”. De fato estrangeiros foram vítimas e para que a Copa Africana possa acontecer a segurança terá que aumentar muito, ou novos ataques podem acontecer.
O craque Adebayor em entrevista a rádio BBC deu alguns detalhes do que aconteceu com o Togo e entre as suas declarações falou que os jogadores "viram a morte!", confira abaixo o que mais disse o jogador:

Participação do Togo na Copa Africana de Nações
"Acho que muitos jogadores querem ir embora, não acho que eles queiram mais participar deste torneio porque já vimos a morte. Vamos ter uma reunião esta noite, cada um vai para seu quarto descansar e amanhã pela manhã (sábado) vamos tomar uma decisão que seja boa para nossas vidas."

O que aconteceu?
"Vimos militares vestidos como se fossem para a guerra, foi um pouco chocante no início. Mas pensei: "Tudo bem, é normal, para a segurança, somos jogadores que estamos aqui para um grande torneio, como embaixadores africanos, então é normal a atenção com a segurança. Passamos pela fronteira e entramos em Angola. Não sei, uns 5 km mais à frente começamos a ouvir tiros no ônibus, sem razão alguma. Ao fim, tínhamos vários feridos. Um de nossos goleiros reservas levou um tiro. Nosso assessor de imprensa foi ferido. Ele nem sequer está consciente no momento, não sabemos se vai sobreviver ou não."

Momentos de terror
"Esperamos escondidos por 30 minutos porque o ônibus não tinha como partir. Nosso motorista estava morto. Ele tinha o volante nas mãos, mas havia morrido. Depois, chegaram sete ou oito utilitários 4x4 e tivemos de saltar do ônibus para entrar nos carros."

Pior momento
"Foi como se ainda estivéssemos vivendo num sonho. Fui um dos que tiveram de carregar os feridos para dentro do hospital. É nessas horas que você se dá conta do que realmente está acontecendo. Todos estavam chorando e chamando pela família. Acho que aquele foi o pior momento do dia."

A imagem da África foi manchada
"São coisas que a gente continua falando, repentido. Na África, temos de mudar nossa imagem se quisermos ser respeitados. Infelizmente, isto não está acontecendo. Temos uma chance com um dos maiores eventos do planeta, a Copa do Mundo. Pode imaginar o que está acontecendo? Eu estou acabado, e não sei... é injusto."

Equipe de segurança
"Para ser honesto, sem a segurança (dos militares angolanos) não estaríamos aqui falando. Talvez vocês estivessem falando sobre o meu corpo morto. A segurança fez seu trabalho muito bem."

O porquê do ataque
"O que não entendemos é por que eles atiraram em nosso ônibus, essa é a questão agora. Ninguém encontra um motivo para isso. Não foi apenas um cara, ou dois, atirando no ônibus. Você pode imaginar? Estivemos no meio daquilo por 30 minutos, talvez até um pouco mais. O silêncio no ônibus foi inacreditável. Não sei se sou um alvo ou não, mas sei que o meu país é um alvo. Só não sei por quê." (Nota: o grupo que assumiu a autoria do atentado luta pela independência da província de Cabinda, local do incidente)

Fim do pesadelo
"Eu ainda estou chocado porque eu não sei se isso de fato cessou ou se ainda somos o alvo."

É horrível que tenha acontecido este ataque a Seleção do Togo, não tem o mínimo sentido fazer ataques contra as seleções de futebol, eles não deveriam ter agido com tanta violência assim. Eu concordo quando Adebayor diz que a África tem que mudar sua imagem, mas com fatos como este acontecendo a imagem deste continente só piora, a segurança terá que ser redobrada para a Copa Africana, e terá que ser ainda maior para a Copa do Mundo.

Santos e Palmeiras na liderança

Hoje Santos e Palmeiras jogaram pela Copa São Paulo e seguindo o exemplo de Corinthians e São Paulo que jogaram ontem as duas equipes também venceram e convenceram em seus jogos.
O alvi verde venceu o Sorriso por 5x0 e é líder do grupo T pelo saudo de gols. A equipe santista venceu por um placar menor, mas também convenceu em campo, e aplicou 4x2 no ABC assumindo assim a liderança isolada do grupo.
Muitos jovens jogadores estão destacando-se nesta competição e é assistindo a esses jogos que nós conseguimos ver que o Brasil a cada dia perde seus grandes craques para os clubes europeus que pagam mais, mas o poder que este país tem de revelar novos atletas é muito grande. Claro que os clubes tem que lutar para manter os grandes jogadores aqui, pois assim o futebol fica mais atrativo para o público, mas mesmo que não consigam manter desde que seja um clube que investe na base como é o caso de Corinthians e São Paulo podemos ter a certeza que novos atletas irão surgir, a preparação deles demora, mas se for bem feita dará muitos frutos para o nosso futebol. É por isso que o Brasil é o único pentacampeão.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Corinthians e São Paulo vencem pela Copinha

A Copa São Paulo continua sendo dominada pelos clubes grandes, hoje os paulistas mostraram isso.
O tricolor venceu o Operários por 6x0, com destaque para Lucas Gaúcho que fez o primeiro gol da partida e mostra que pode ser um grande artilheiro no futuro e Marcelinho tem muita técnica, habilidade e marcou um golaço. O jogo foi bom, com domínio total do tricolor paulista que desde o início do jogo assustou o time do Operários e impos sua superioridade técnica e física, é um time de boa movimentação que acaba por confundir os adversários com passes e finalizações rápidas, o Operários foi bem inferior e mostrou que seus jogadores são bastante violentos. O São Paulo realmente mereceu a vitória.
Outro time paulista que também venceu hoje e continua na liderança de seu grupo foi o Corinthians, o time do Parque São Jorge venceu o Vila Aurora por 2x0, não foi uma partida comparada a primeira em que o time aplicou a goleada de 5x0, mas foi o suficiente para vencer, alguns ajustes tem que ser feitos, mas na média é um bom time e muitos dos jogadores que hoje estão na base muito rapidamente podem estar defendendo o time profissional.
Amanhã teremos mais dois paulistas que tentarão vencer os seus jogos, Palmeiras e Santos jogam amanhã e tem que vencer para não ficarem atrás de seus adversários. Agora devemos assistir e torcer pelos jovens antes que comecem as competições profissionais.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Junior

Todos os anos antes de começarem os campeonatos estaduais e acompanharmos nossos times e seus principais jogadores podemos ver a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é um evento importante, pois muitos dos jogadores que nós conhecemos hoje foram revelados nesta competição.
São times cheios de promessas e realmente alguns jogadores são muito habilidosos e brilharão no futebol nacional dentro de muito pouco tempo, é o aperetivo dos grandes campeonatos. Acompanhando alguns lances pude perceber que os grandes clubes de São Paulo estão com uma boa base e estão dispostos a conquistar o título. É isso que os clubes tem que fazer para montar times profissionais competitivos no futuro, investir na base é o grande segredo. Veja a seguir os resultados e os próximos jogos dos principais clubes de São Paulo:

O Corinthians está no grupo K e foi o paulista a aplicar a maior goleada em seu jogo de estréia, o time do Parque São Jorge venceu o Araguaiana por 5x0 no dia 03/01 e promete continuar entrando ligado nos próximos jogos que acontecerão no dia 06/01 contra o Vila Aurora e no dia 10/01 contra o Ferroviária. O Corinthians é um dos times que cuida bem de sua base, é o maior vencedor da Copa São Paulo e promete vir forte este ano.

O grupo do Palmeiras é o T, o time alvi verde jogou bem em seu primeiro jogo contra o Rio Branco, vencendo por 4x1, porém este resultado não foi suficiente para assumir a liderança do grupo que é do São Carlos que venceu o Sorriso por 4x0, dos grandes de São Paulo o alvi verde é o único que não é o líder do grupo. Devido a isso ele terá que suar nos próximos jogos que serão contra o Sorriso no dia 07/01 e São Carlos - 10/01, agora é vencer e torcer contra os adversários.

O Santos também venceu, pelo grupo P aplicou a goleada de 4x1 no Comercial e promete continuar goleando nos próximos jogos que serão contra ABC - 07/01 e Rio Claro - 10/01.

No grupo H São Paulo também estreou com vitória por 4x0, agora tem que vencer Operário - 06/01 e Avaí - 09/01, para passar para a próxima fase e continuar sonhando com o título da Copa São Paulo.

Todos os grandes clubes paulistas devem passar por esta primeira fase, a coisa começará mesmo a esquentar quando começarem a ocorrer grandes jogos entre os grandes. A Copinha promete e vale a pena não perder nem um lance, pois os jovens jogadores possuem muita habilidade e vontade de despontar em nosso futebol.