segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Será que o Grêmio entrega?

Após a última rodada do campeonato brasileiro o Flamengo assumiu a liderança e é o único que depende unicamente de si para levantar o caneco. O time carioca enfrenta o Grêmio em casa na última rodada.
Os outros times que seguem na disputa do campeonato são o Internacional, segundo colocado, que enfrenta o Santo André no Beira Rio, e o Palmeiras que pega o Botafogo no Rio de Janeiro, o antigo líder São Paulo agora está mais distante do título apenas na quarta colocação, mas se ocorrer uma combinação de resultados ele ainda pode conseguir o título.
Porém, uma polêmica surgiu com fim da rodada quando Internacional assumiu a segunda colocação. Para o Inter conquistar o caneco tem que vencer seu jogo e torcer para que Flamengo perca, ou pelo menos empate seu jogo, até ai tudo normal, o inusitado é que o adversário do Flamengo na última rodada é o arqui-rival do Colorado, Flamengo enfrentará o Grêmio.
Assim para conquistar o título Inter terá que torcer por uma vitória do tricolor. Devido a isso até mesmo torcedores do Grêmio estão torcendo contra o time para que o Internacional não leve o caneco. O coro da torcida gremista após o jogo deste final de semana foi "Entrega, Entrega, Entrega, Vai Mengão!" querendo pedir ao tricolor gaúcho que deixe o Flamengo vencer. Hoje comunidades foram criadas no Orkut e Twitter com símbolo do Flamengo nas cores do Grêmio e várias afirmações favoráveis ao time fazer corpo mole no final de semana.
O presidente do tricolor gaúcho afirmou que o time não facilitará o jogo, mas que pode entrar com o time reserva e com jogadores dos juniores para dar férias aos principais jogadores mais cedo.
Jogadores e diretoria colorado reclamaram desta atitude, pois querem que o Grêmio entre com força total para vencer o Flamengo, contra essas declarações o presidente gremista afirmou: "Só quem pode escalar o nosso time somos nós!"
A rivalidade entre esses dois clubes é muito grande, maior até que a que acontece com times de São Paulo e Rio de Janiero, assim é impossível ter certeza se o time do Grêmio irá entregar o jogo ou não, a única certeza que nós temos é que a última rodada do campeonato brasileiro promete muitas emoções e discussões e se for como essa, teremos uma chuva de gols incríveis.

Barça vence clássico e assume a ponta

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram neste final de semana no Camp Nou, o jogo foi muito disputado e o Barça conseguiu conquistar a vitória por 1 x 0 mesmo tendo um jogador a menos desde o começo da segunda etapa.
O jogo começou muito disputado, até pelas polêmicas que envolveram o clássico durante a semana. Cristiano Ronaldo, atacante do Real afirmou que queria fazer de dez a 20 gols neste clássico.
Porém isso não aconteceu em campo, Cristiano teve uma atuação apagada, perdendo gols que não perde com frequência, mas uma vez ele mostrou que em clássicos ele não mostra o melhor do seu futebol. Pelo lado do Barça os atacantes que estavam em campo também não estavam em dias inspirados e perderam muitos gols, devido a isso o jogo foi para o intervalo sem gols.
Isso fez com que o técnico do Barcelona tomasse uma decisão no inicio da segunda etapa, ele tirou Henry do time e colocou o sueco Ibrahimovic que vinha de contusão.
A substituição deu certo e aos 11 minutos surgiu o gol do time Catalão. Daniel Alves avançou pela direita e cruzou a bola para área, Ibrahimovic estava lá e chutou de primeira sem chances para Casillas, gol do Barcelona.
Aos 17 minutos o jogo fica dramático para o Barcelona que tem Busquets expulso e fica com um jogador a menos, a essa altura o Real não tinha mais o que perder e colocou o time todo no ataque, a pressão sobre o Barça foi muito grande, mas a equipe não se abateu e conseguiu segurar o placar até o final.
O jogo terminou com vitória do Barça que agora é líder do campeonato espanhol com 30 pontos, dois a frente do Real, o campeonato espanhol ainda está longe do final, mas os pontos do confronto direto podem fazer a diferença no final.

domingo, 29 de novembro de 2009

Resultados do Brasileirão

Grandes jogos movimentaram a rodada do campeonato brasileiro deste final de semana e os resultados das partidas foram os seguintes:
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG
Santo André 5 x 3 Naútico
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo
Grêmio 4 x 2 Barueri
Fluminense 4 x 0 Vitória
Goiás 4 x 2 São Paulo
Sport 1 x 2 Internacional
Cruzeiro 4 x 1 Coritiba
Avaí 2 x 2 Santos

Após esses resultados a liderança mudou de dono, o São Paulo antigo líder está agora apenas na quarta colocação, todos que estão na briga pelo título ganharam, menos o São Paulo, que parece ter dado adeus ao hepta campeonato.
Os jogos foram muito disputados com todas as equipes partindo para o ataque, o destaque da partida aconteceu no jogo do Palmeiras, o segundo gol do time do Palestra foi um gol de craque, o mais bonito deste brasileirão e talvez o mais bonito do ano. Vagner Love foi atrás da bola que a zaga recuou, o goleiro foi dividir a bola com ele e a bola espirrou para longe, Diego Souza estava no meio do campo, viu a bola vindo, preparou o chute e chutou antes mesmo que ela caísse no chão e o chute levou a bola direto para o gol, golaço de craque, incrível. De muito longe e com direção certa para o gol.
O Flamengo após vencer o Corinthians assumiu a ponta com dois pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, uma vitória simples na semana que vem dará o título ao rubro negro.
Na parte de baixo da tabela, após a derrota para o Santo André Naútico carimbou seu passaporte para disputar a segunda divisão no ano que vem.
A última rodada promete muita emoção, com definição de título, classificação para a Libertadores e rebaixamento, vale a pena acompanhar todos os lances e ver as definições do Brasileirão.

Chelsea leva a melhor em jogo incrível

Está tarde aconteceu o clássico Arsenal x Chelsea, no Emirates Stadion, estádio do Arsenal. Mesmo fora de casa o líder Chelsea levou a melhor e goleou o time de Arsene Weger por 3x0, dois gols de Didier Drogba.
O jogo começou por volta das 14h00, horário de Brasília, teve um inicio bem disputado com os dois times partindo para o ataque, porém sem chances claras de gol. O Arsenal sentia muito a falta de Van Persie, o holandês sofreu uma lesão e deve ficar fora dos gramados por cinco meses, ele rompeu três ligamentos do tornozelo.
Já o Chelsea entrou com o meio campo um pouco truncado sem Michael Ballack e Deco, por escolha do técnico que os deixou no banco de reservas.
No inicio vimos um equilíbrio total das duas equipes, depois o Arsenal começou a se soltar e parecia estar mais próximo de abrir o placar. Nessa hora os blues começaram a acordar e equilibraram novamente a partida.
Aos 40 minutos parecia que o jogo iria para o intervalo no 0x0 até que Asheley Col encontrou espaço pela esquerda, cruzou para área e encontrou Didier Drogba livre no meio de dois jogadores do Arsenal, foi só chutar e partir para o abraço, golaço do Chelsea.
Os gunners se abateram muito após este gol, e aos 44 minutos, Asheley Col partiu pela esquerda de novo, mais um cruzamento e o zagueiro do Arsenal desviou para dentro do próprio gol, mais um para o Chelsea.
No segundo tempo o Arsenal entrou todo no ataque, pronto para virar o jogo, porém só o que acontecia eram cruzamentos para área e em um time com Terry e Ricardo Carvalho na zaga é quase impossível fazer um gol de cabeça.
O jogo seguiu assim, com cruzamentos do Arsenal e o Chelsea no contra ataque até os 40 minutos do segundo tempo. Até que a defesa do Arsenal cometeu uma falta próxima a grande área. Didier Drogba se apresentou para bater a falta. Quando ele bateu o pé na bola fez uma cobrança perfeita, sem chances para o goleiro, mais um para o Chelsea.
O jogo terminou em 0x3 para o Chelsea, foi um grande jogo, valeu a pena acompanhar. Foi um jogo bastante disputado que não deveria ter tido um placar tão elástico. Foi o nervosismo que acabou com o Arsenal.
Após este resultado o time do Chelsea se distancia de vez do segundo colocado e Manchester United, tendo cinco pontos de vantagem, já o Arsenal permanece na quarta colocação com 25 pontos, 11 a menos que o líder.
O campeonato inglês é um dos melhores do mundo cheios de disputa e de jogos sensacionais como este que aconteceu hoje.

Outros jogos do Brasileirão

Além de os jogos de destaque que foram citados antes alguns na ponta e outros na luta contra o rebaixamento completando a rodada temos Grêmios x Barueri, o time gremista é favorito, até por jogar no estádio olimpico, mas o Barueri pode complicar o jogo, ambos os times não disputam mais nada, apenas talvez uma vaga na Copa Sulamericana, o consolo para os que não chegam a Libertadores.
Por fim temos Avaí x Santos, outro jogo sem disputa nem de título nem de rebaixamento, deve ser um jogo tranquilo, o Santos entra com força apenas para não acabar muito embaixo no campeonato.
Todos os jogos da rodada acontecerão às 17h00. A decisão pode acontecer hoje, mas provavelmente só aconteça na semana que vem. Agora é acompanhar os jogos e não perder nem um lance.

Briga na parte de baixo da tabela

E a briga para fugir do rebaixamento continua, os sete últimos colocados correm o risco de disputar a série B em 2010.
O Sport na última colocação com 31 pontos, já não tem mais chances de fugir do rebaixamento e vai jogar a segundona no ano que vem, o que resta é cumprir tabela, este final de semana ele pega o Internacional, que ainda sonha com o título, resta saber se Sport vai entrar com força na partida, ou apenas irá cumprir tabela.
Acima do Sport com 38 pontos está o Naútico e o Santo André com a mesma pontuação o Santo André está a frente pelo saudo de gols. Isso pode mudar hoje, pois as duas equipes se enfrentam na tentativa de fugir da segundona, será que um dos dois vai escapar?
Os cariocas Fluminense com 42 pontos e Botafogo com 44, também estão na briga para conquistar pontos e deixar os adversários para trás, o Botafogo pega o Atlético - PR fora de casa enquanto o Fluminense enfrenta o Vitória tendo o mando de campo, as duas equipes entram com força total e esperam conseguir escapar.
Mais distante, porém não totalmente salvos vemos Atlético - PR e Coritiba com 44 cada um, Atlético pela Botafogo em casa disposto a mandar de vez o time carioca para a segunda divisão e Coritiba tem a missão de tentar vencer o Cruzeiro no Mineirão, pedreira a vista para o Coxa.
O que marca esta disputa são os confrontos diretos que irão acontecer nesta rodada, quem vencer os adversários diretos é que conseguirá escapar e os menos eficientes terão que aturar 2010 na segundona.

Domingo de grandes jogos

Este domingo promete para os fãs do futebol, grandes jogos movimentam a rodada tanto no Brasil quanto na Europa.
Aqui estamos em ritmo de decisão, faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato brasileiro deste ano e a briga pelo título continua.
O São Paulo está na ponta da tabela e se acontecer uma combinação de resultados pode levantar o caneco este final de semana, mas terá que suar para conseguir isso.
A rodada do Brasileirão começa às 17h00, tendo como destaque os jogos Corinthians x Flamengo, o Corinthians que não disputa mais nada, mas quer terminar o campeonato em cima na tabela, contra o Flamengo, principal adversário do São Paulo, apenas um ponto atrás, o jogo promete, o único problema do Flamengo é que o imperador não disputará o clássico. Palmeiras x Atlético-MG, o time do Palestra ainda acredita no título e quer desbancar o time do Morumbi, o Palmeiras entra com tudo contra o Atlético que apenas sonha com uma vaga na Libertadores 2010. Goiás x São Paulo, o Goiás em nono não ficará nem entre os quatro primeiros, mas em casa é um adversário perigoso, será que ele que desbancará o São Paulo? O time do Morumbi entra com tudo nessa partida, esperando quem sabe a conquista do título.
Na Europa temos grandes clássicos, na Inglaterra Arsenal x Chelsea, os gunners apenas na quarta colocação enfrentam o lider Chelsea querendo subir na tabela, já os blues querem mesmo ampliar a vantagem na ponta. Será um ótimo jogo, porque apesar da classificação clássicos são um jogo a parte em todos os campeonatos.
Na Espanha teremos Real Madrid x Barcelona, a disputa do espanhol está apertadissíma com o Real apenas um ponto a frente do Barça, isso pode mudar este domingo. Jogador a jogador o time catalão é melhor, mas clássico é imprevisivel, também veremos uma disputa antiga que acontecia no campeonato inglês, mas uma vez irão se enfrentar Cristiano Ronaldo de um lado e Thierry Henry do outro, quem será que leva a melhor? Da última vez o frances superou por muito Ronaldo, mas agora está história pode mudar.
Os amantes do futebol não devem perder estes jogos, pois eles serão incriveis e valem a pena de ser vistos em todos os detalhes.

Ataque ao Palmeiras

No final da tarde deste sábado a delegação do Palmeiras sofreu um ataque de um grupo de 15 pessoas. O onibus que vinha de Itu foi apedrejado e três janelas foram danificadas.
Os palmeirenses passaram momentos de medo, o técnico Muricy Ramalho quase teve sua cabeça atingida por uma pedra no meio dessa confusão. O onibus não estava escoltado pela policia, pois isso só acontece em dias de jogo.
Muricy apontou o acontecimento como uma revolta após as declarações do presidente Luís Gonzaga Belluzzo que teve divulgado um vídeo na internet em que ele dizia: "Vamos matar os bambis". Muricy declarou: "Isso que dá dirigente ficar falando essas coisas e a imprensa divulgando". Após o vídeo vazzar a internet o presidente afirmou que isso não passava de uma brincadeira, mas é no minimo uma declaração irresponsável para ser dada por um presidente de clube, isso é coisa de torcedor e a partir do momento que ele está no comando de uma equipe o lado torcedor tem que ficar de fora.
A diretoria do Palmeiras disse que irá registrar boletim de ocorrência e espera que os responsáveis por tal ato sejam punidos.
Este acontecimento foi horrivel, pois as pessoas tem que entender que futebol tem que ficar no campo e em conversas de amigos, não deve-se chegar ao ponto de agressões, futebol tem que ser apenas uma diversão.

Criação do Blog

A criação deste blog aconteceu devido a paixão que o futebol desperta nas pessoas. Eu pessoalmente sou uma apaixonada por futebol daquelas que acompanha todos os jogos e depois comenta sobre eles com os amigos.
Neste blog comentarei sobre os jogos nacionais e internacionais de futebol e algumas vezes notícias rápidas sobre outros esportes.
Bom pessoal basicamente é isso, espero que vocês curtam o blog e gostem das informações que serão colocadas nele.